Arquivo do blog

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Quando Perder é Ganhar !


Bom dia, amigas e amigos do meu querido cantinho: hoje eu acordei pensando neste título acima. E vim para cá enquanto deixo passar os trinta minutos para poder tomar o café nosso de cada dia. Comi a colher de pó de feijão branco e é preciso esperar 30 minutinhos, antes de fazer as principais refeições. Olha, vejo duas importantes situações na vida da gente onde "perder é ganhar". "Perder é ganhar" quando Deus extirpa de nossa vida, alguém que a gente ama e embora, sabendo do sofrimento que será para nós no momento, ele arranca o mal pela raiz porque se você, meu amigo, minha irmã, crer em Jesus Cristo saiba disso, com o mestre só fica na nossa vida aquele ou aquela que vai nos fazer bem. Confiando em Jesus como eu confio, diria a vocês que "há mal que vem para o nosso bem." A outra situação em que "perder é ganhar", claro, se refere a nossa dietinha amada de cada dia. Vamos amar nossa dieta, olhar para gente bonita, cantar alegremente a cada perda de peso. E assim, seria melhor nem pensar em dieta mas sim numa mudança de comportamento, no sentido de saber se alimentar, sem se privar das coisas deliciosas da vida. Reflita sobre o pensamento abaixo e se deslizar, levanteeee !!! retome a caminhada !

Vou deixar agora, o que comi ontem:
Em jejum: 30 minutos antes do café: 1 c/s de farinha de feijão branco. 1 espiga deliciosaaa de milho verde cozida ao natureba, sem margarina. ( é tempo de milho verde por aqui, ótima opção para alternar o café da manhã.). Meu tradicional café pingado. Quem gosta de suco, bata no liquidificador, 1 fatia de melão, um copo de leite desnatado, geladinho...é bom demais.

Meu almoço: ( colher de sobremesa de feijão branco 30m.n antes)
 já deu para perceber que sou adepta de carnes brancas. Ontem foi o dia de eu assar  250 gramas de tambaqui, só temperado com sal e limão ... ( no domingo, acrescento mais quantidade de proteína, mas só no domingo. ) + molho vinagrete + 1 xícara e meia de arroz, 2 colheres de sopa de farofa. Eitaaaa ... estava gostoso demaiss. Só fui sentir fome antes de dormir. Perto das 16 horas, tomei um copo de coca zero com um limãozinho galego, ultrarefrescante para o calor daqui.

Jantar - Não jantei - fiz um lanche com 2 fatias de pão integral + uma fatia de queijo ricota + café com leite, pingado. Adoro café.  Assim terminou meu dia ontem. Dica para quem sente muita fome e mora em estados frios: uma sopinha vai bem, feita com 100 gr. de carne, coloque um osso magro .... eeeeee ... não queira saber como o osso dá um gosto especial na sopinha. temperos como alho,  meia cebola, meio tomate etc. Acrescente 100 gr. de batata ( uma pequena, uma cenoura, 100 gr. de polpa de alcachofra, 50 gr. de repolho, se não gosta, pode set uma folha de couve. Eu cozinho sempre na panela de pressão, por 30 minutos. Sempre coloco o tempero verde no final. O importante aqui, é o caldo ... yupiiiii ...tomado quenteee.


Bem, lá se foi o meu tempo, agora é hora de eu ir tomar meu café pingado. Desejo um ótimo dia a todos e a novidade é que vou fazer a matrícula na  hidro ... eeeeee ... Mais tarde, volto pra conversarmos novamente..



By: Scarlet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'