Arquivo do blog

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Dieta e Controle Mental ...


“Como a cidade derribada que não tem muros, assim é o homem que não tem domínio próprio” Pv.25:28 .

Autocontrole ou domínio próprio é o muro de defesa,o controle emocional necessário em todas as áreas da vida. Sem ele, somos como um barco à deriva no mar, sem bússola. Seja no trabalho ou na convivência diária com os outros, saber manter-se calmo, diante de situações que chegam ao ponto de nos sufocar, é uma grande virtude.
O descontrole emocional faz mal à alma, por isso, muitas vezes, é melhor calar para depois agir, nunca se esquecendo do adágio popular: calar é prata, falar é ouro e OUVIR é platina. Não façamos como o péssimo exemplo da Mônica que desmorona na primeira provocação do seu Cebolinha. O objetivo dele é desestruturá-la e conseque, pois conhece os pontos fracos dela: "golducha e dentuça" a levam as vias da loucura. Kkkkkkkk .. Nós mulheres, não gostamos deses adjetivos.


Kkkkkkk ... olha a briga dos dois. No tocante a nossa dieta, temos que estar cientes de que o preparo mental é tudo e devemos evitar dar munição para a explosão de raiva. Depois de uma briga, muita gente se atola na cerveja e na comida. A isso damos o nome de "fuga" ou "evasão". Busca-se esse caminho para esquecer, então, minha gente amada, o melhor é tentar levar uma vida no diálogo sempre, o grande desafio é que há pessoas que não aprenderam a dizer o que sentem e vão logo dizendo as coisas na "bucha" sem ponderar o estado de espírito do ouvinte. Se for possível, deixe tais pessoas falarem e depois que soltarem toda a merda que trazem dentro de si, fale o que pensa sem ofensas. Posso dizer tudo o que quero a alguém sem perder meu senso crítico, em tom de voz pausados conforme o necessário. Isso que escrevi acima está ligado a chamada inteligência emocional, tema muito bem explorado pelo psicólogo Daniel Goleman, na década de 90 no seu best seller Inteligência Emocional onde postula que o sucesso não depende 100% do QI das pessoas mas sim do domínio de suas emoções. Para finalizar, vamos ver como ficou minha dieta, ontem:

Café da manhã - 30 minutos antes, a colher de feijão branco, depois uma boa fatia de melancia, e cafezinho porque não passo sem ele. Mais tarde, fui no quintal e colhi o gengibre, mastiguei os 2 cm. diários.

Almoço - 1 peixe aracu assado - muito abundante nos nossos rios.
Molho vinagrete, 1 xic. de arroz, feito sem óleo. 2 colheres de farinha.
Salada ( 1 pepino médio ), temperada com meia cebola picada, salsinha, meia c/s azeite oliva. Deu pra satisfazer.
Sobremesa: uma porção de gelatina diet.
Peixes gostosos e baraatos daqui, já compramos fresquinhos, limpinhos e ticadinhos. É só lavar e temperar. Nos nossos assados, só usamos sal e limão.

O Aracu


O meu namorado disse que o aracu é rico em ômega 3.

*Como sou muito ocupada, nem lembro de lanchar mas não dispenso meu pingado no meio da tarde.

Jantar - (a minha fome desperta mesmo, antes de dormir)
Cozinhei uma cará roxo pequeno, um osso com carne sem gordura, temperei normalmente, acrescentei meio tomate e tempero pra colorir, comida sem cor é o ó, aqueles tipo sazon. Cozinhei por 20 minutos e depois comi com meia xic. de arroz.
O cará: li certa vez que o alimento da dieta, não deve passar de 100 gr. Então, vejamos as propriedades nutritivas do cará, que dá por aqui, o ano todo. Não faça dieta com legumes ou verduras difíceis de encontrar, veja o que é mais comum em sua região e mantenha as 100 gr. no almoço e no jantar. Em dieta, olha só, quanto mais pesado, mais calórico, com exceção da melancia, do nabo, e do melão.
Composição por 100g
O cará nosso de cada dia que aqui tb substitui o pão no café da manhã e o comem com margarina, aconselho usar de forma natureba.


Em cada 100 gr. de cará temos:

Calorias 102kcal
Glicídios 23,8g
Proteínas 1,8g
Lipídios 1,8g
Cálcio 1,8g
Fósforo 1,8g
Ferro 1,8g
Sódio 1,8g
Potássio 1,8g
Fibras 1,8g

O inhame, rico em amido e complexo B, é também indicado para crianças devido a sua consistência. Pouco cozido, o inhame tem sabor acre e irrita a garganta. Bem cozido, possui sabor agradável e muito apreciado nas mesas brasileiras. Ele pode ser usado em assados, sopas, ensopados e sobremesas.

Então, pessoal, dá pra comer 100 gr. de inhame sem culpa no café da manhã ou acrescentá-lo na sopinha da noite. Olha a diferença com a macaxeira:
Abusar das calorias, você já deve saber, significa inflar pneus em locais inoportunos. Se a ideia é manter o corpo elegante, vá de inhame.

Inhame .................... 116 calorias
Mandioca .................125 calorias

Eeeeeeeeeeeeee ... demoro a escrever sobre o assunto ... rsrs ... No próximo post vou mostrar a vcs os peixes daqui.

By: Scarlet Wind

Um comentário:

  1. O tesouro das sardinhas
    Pequenas, saborosas e populares, elas abrigam o famoso ômega-3 que ajuda na prevenção de diversos males. Aprenda a apreciar esse pescado cheio de riquezas. Shadow Wind. Beijos.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'