Arquivo do blog

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

As freiras e as garrafadas de Ervas que Saram- Receitinha


Aqui pertinho de casa, há uma igreja onde as freiras trabalham com ervas medicionais e vendem ao povo com um preço simbólico. Estive lá hoje visitando. Nossa!!! Que cheirinho gostoso de ervas; é uma verdadeira farmácia natural! 

Tratei de comprar um medicamento chamado Elixir da Vida, destinado a reduzir os níveis de colesterol ruim do sangue e triglicerídeos. Elas me deram a receita pra eu mesma fazer em casa.

Como a receita é fácil, vou deixar pra vocês. Mas antes é preciso deixar claro que nunca usei esse medicamento; para quem tem problemas seria interessante experimentar e depois fazer o exame.

A freira falou que é necessário evitar excesso de gorduras e massas na alimentação para quem está com índices muito alto de gorduras no sangue, doces e etc. Vamos a receitinha:

2 limões com casca
3 limões descascado
50 dentes de alho sem casca
Um litro e meio de água.

Misturar todos os ingredientes e bater no liquidificador, coando em seguida. Depois coar tudo e levar ao fogo, deixando ferver por cinco minutos. Deixar esfriar, colocar numa garrafa pet de um litro e meio e  conservar na geladeira.

Modo de usar: Tomar uma tampinha da garrafa ( de pet ) em jejum, antes do almoço e antes do jantar.

Eu fui lá visitar a freira, depois de conversar com um professor da escola que perdeu 15 quilos e atribuiu seu emagrecimento a essa receita, afirmando que também parou de jantar, fazendo uma refeição leve à noite. Então pessoal, quem estiver precisando perder peso e baixar colesterol rui, não custa nada experimentar.






Scarlet  Zan  Mayara

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Whitney Houston - Jesus Loves Me - HQ Live

Caminhos ...


Não, não é fácil ser cristã nos dias atuais, tendo que fechar os olhos para tantas coisas que nos atraem, nos encantam e de certa forma também que nos repudiam e nos dão asco e que temos que conviver cotidianamente.

Ontem, fim de noite, quando exausta, saía do trabalho, fiquei observando o comportamento de jovens que saem de casas fardados para a escola. A escola é imensa e foi feita para abrigar vários bairros da periferia.

Notei que o grupo de alunos que fazia rodinha bem próximo à reserva florestal,não havia entrado e estavam se drogando. Eram só homens e isso me fez pensar o quanto a droga isola as pessoas do seu convívio social, para lançá-las num abismo cada vez mais profundo: "um abismo chama outro abismo." (Salmo 42:7)

Muitas vezes os pais pensam que conhecem os filhos e não procuram saber a tempo o porquê de uma mudança de comportamento brusca de seus filhos. No turno da noite, é comum pais serem chamados, quando já não dá mais para ajudar. E a escola só chama quando se trata de alunos menores.

O que fazer pra ajudar? Tenho me infiltrado no meio deles, algumas vezes visto que é perigoso demais pois embora saibam que os considero amigos e eles confiam em mim, sei que uma pessoa drogada, desconhece os próprios pais, podendo agir sem que nem mesmo percebamos. 

Por sua vez, a escola está com um projeto que tem surtido efeito, quando conseguimos envolver alunos que estão no início do caminho ao inferno. O Projeto Capoeira atrai e conquista adolescentes.

A droga não escolhe classe social, o caso mais recente da cantora Whitney Houston é o exemplo de que a droga não respeita ninguém, sendo a cantora, atualmente, manchete triste em todo mundo. 

Tenho um irmão usuário e vejo de perto o quanto a droga descaracteriza o ser humano. A cantora como milhões de outras espalhadas pelo mundo é vítima desta época assustadora em que vivemos.



Vale ressaltar que a sociedade se vê de mãos atadas diante desse monstro chamado droga que diariamente convida passageiros para esta viagem que possui 90% de chance de ser sem volta. Faço minha parte como educadora, alertando sempre, nem sempre ouvida - mas não deixando de amar meus alunos usuários.

Nesta época de crise espiritual não deveríamos nos surpreender com essa situação; Jesus nos deixou muitas mensagens a esse respeito há mais de 2000 mil anos atrás e nos afirmou que o caminho a seguir com o objetivo de nos mantermos distantes desse inferno atual e outros que nos seduzem, seria muito estreito.

Falando à multidão que o seguia, num dos mais belos sermões, conhecido como O Sermão do Monte, assim Jesus nos exortou:

“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.”  
(Mateus 7:13 e 14)

A porta larga das drogas conduz muitos à prática de roubos, assassinatos  e tudo o que coloca o ser humano num patamar de degradação porque  induz as pessoas a um mundo alucinógeno, irreal os quais muitos adentram a fim de fugirem de suas realidades deploráveis e por isso, ao fugirem dos seus problemas interiores, imergem numa verdadeira areia movediça.

Assim, o caminho do cristão é estreito, repleto de dificuldades pois não compartilha daquilo que o mundo impõe como normal cujo valores não correspondem aos valores espirituais que Yeshua nos deixou. 

Os encantos do mundo são muitos, entretanto, são caminhos que conduzem à morte e à degeneração física e espiritual,  por isso, todo cristão que tem em seu coração a marca indelével de Cristo evita adentrar neste caminho ornamentado de falsa e momentânea felicidade, antes segue a palavra que soa retumbante de geração a geração que diz:


E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2
"Não vos conformei com este mundo mas transformai-vos, renovando a vossa maneira de pensar e julgar para que possais distinguir qual seja a boa e agradável vontade de Deus."
(Rm 12:1 e 2)



Scarlet  Zan  Mayara

domingo, 12 de fevereiro de 2012

Domínio Próprio: nós estamos no controle.



Perto de Tóquio vivia um grande samurai, já idoso, que se dedicava a ensinar Zen aos jovens.
Apesar de sua idade, corria a lenda de que ainda era capaz de derrotar qualquer adversário!
Certa tarde, um guerreiro conhecido por sua total falta de escrúpulos apareceu por ali. . .
Queria derrotar o samurai e aumentar sua fama!

O velho aceitou o desafio e o jovem começou a insultá-lo, chutou algumas pedras em sua direção, cuspiu em seu rosto, gritou insultos, ofendeu seus ancestrais, e durante horas fez tudo para provocá-lo, mas o velho permaneceu impassível !!!

No final da tarde, sentindo-se já exausto e humilhado, o impetuoso guerreiro retirou-se. . .
Desapontados, os alunos perguntaram ao mestre como ele pudera suportar tanta indignidade, e ele no alto de sua serenidade respondeu-lhes:

- Se alguém chega até você com um presente, e você não o aceita, a quem pertence o presente?
- A quem tentou entregá-lo! - respondeu um dos discípulos.
- O mesmo vale para a INVEJA, a RAIVA e os INSULTOS, quando não são aceitos, continuam pertencendo a quem o carregava consigo! A sua paz interior depende exclusivamente de você...as pessoas não podem lhe tirar a calma, só se você permitir.

Texto enviado pela Amiga Juliana, numa resposta do Yahoo. Considero que é preciso blindarmos a nossa mente àquilo que vem de fora, unicamente com o objetivo de nos desestabilizarmos emocionalmente. A alegria de nossos adversários é nos ver fora de controle; não vamos dar esse gostinho, né ?

Segundo a palavra de Deus, devemos ter domínio próprio e nos proteger contra as investidas dos inimigos. Nos tempos bíblicos, as cidades eram protegidas por fortes muralhas. Portanto, numa simples analogia, entendemos que devemos ter as nossas defesas, isto é, a nossa segurança espiritual ou emocional pois:
 
Como a cidade derribada, que não tem muros, assim é o homem  sem domínio próprio."
 (Pv.25.28).

Nesses dias difíceis, tranquilidade é tudo e representa a nossa resistência diante dos ardis inimigos. Não podemos permitir que venenos ofensivos, vindos em forma de palavras, derrube o nosso muro de proteção pois as armas usadas atualmente têm sido utilizadas através de palavras que ferem e machucam, podendo destruírem amizades, um amor e até um emprego por meio de acusações falsas. 

Fiquemos, pois, de sobreaviso, nutrindo nossa alma de pensamentos que nos fortaleçam interiormente no dia da investida de pessoas que querem nos ver arrasadas e pra baixo. Lindo domingo a todos.








Scarlet  Zan  Mayara

O Baile da Vida Continua. ..


"Não faz sentido olhar para trás e pensar: devia ter estado lá. Isso não importa. Vamos inventar o amanhã e parar de nos preocupar com o passado." ( Steve Jobs)

O baile da vida continua, não importa se estejamos alegres ou tristes. Sim, continua e quantas vezes perdemos um baile só porque alimentamos tristezas e decepções dentro de nós? O tempo não pára para nos enxugar as lágrimas que caem dos nossos olhos, quando no silêncio de nossa alma, pranteamos.

Quantas vezes deixamos de sair, apesar de estar um dia lindo lá fora, somente porque estamos presos ao nosso quarto escuro e interior, nos movendo em fantasmas sem vida que jamais voltarão? Sim, o tempo que foi vivido, não volta, faz parte de uma história boa ou ruim, não importa - não volta!

E chegam os amigos tentando nos convencer a sair do casulo, comentando que o baile de ontem foi lindo, só faltando a nossa presença para a festa ficar mais animada. Afinal, haviam flores, dança e odor de perfume no ar. Mais uma vez perdemos a oportunidade de participar, tão presos que estávamos no nosso escuro "Eu".

Ainda que pensemos em resgatar esse tempo, forçando uma barra, no presente já não será o mesmo que foi outrora. Isso porque as pessoas envolvidas mudam e nós mesmas também mudamos, como bem afirmou o filósofo pré-socrático Heráclito: "ninguém pode tomar banho duas vezes nas águas do mesmo rio."

E assim, vamos dando desculpas à vida que se faz no presente pois o amanhã que é o futuro se fará no presente da gente. Por sua vez, o tempo galopa depressa, não espera por ninguém e por isso, não adianta depois lamentar não ter participado do baile da vida, o que passou, passou - não volta jamais. Participe do baile da vida que ocorre sempre no tempo presente, enquanto é tempo, amanhã pode ser muito tarde. Pense nisso.



Scarlet  Zan  Mayara

: onselectstart='return false'