Arquivo do blog

sábado, 13 de outubro de 2012

O Amor é Prêmio dos mais Fortes


Deus não nos deu espírito de covardia
para encaramos os grandes desafios
que na nossa trajetória se apresenta
mas sim um espírito valente e de brio.
Em cada situação de injustiça que enfrentamos,
Deus segue conosco e como luz nos alumia,
defendendo e protegendo a todos que amamos
nos dando um espírito real de valentia.
Seja até no mais vil e cruel combate,
cheios de fé, corajosos, avançamos
pois o Senhor não se alegra de covardes.
É por amor que lutamos contra a maldade,
visando a paz, tendo Deus como suporte
porque somos seus filhos, guerreiros da verdade,
sabedores que o amor só é prêmio dos mais fortes.

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Destroços de Temporais Passados


Ontem, fui dormir na madrugada de hoje, tive pesadelos e acordei muito cedo. Perto das cinco e meia da manhã, fiquei na cozinha meditando sobre o significado do sonho ruim que parecia tão real. 

O sonho tinha tudo a ver com  notícias que soube ontem, sobre um momento muito ruim em que passei no Yahoo. 

Mais uma vez, descobri o complô que fizeram contra mim de forma covarde, tendo consentimento de uma criatura que também confiava muito. 

Não, não é sobre a conta perdida, é um fato anterior a esse acontecimento e que quase acabou com a minha estabilidade emocional. Fiquei meditando que tipo de amor as pessoas afirmam ter? 

Amor da boca pra fora, pois quem ama JAMAIS quer  ver o mal do outro, principalmente sabendo que o outro tem sérios problemas de saúde. 

Eu já havia esquecido dessa história mas ontem alguém a reviveu com detalhes contundentes e pude ver até onde vai o requinte de crueldade das almas das pessoas. 

Como pode, pergunto a mim mesma, mulheres que não sabem nada sobre a outra, armar covardemente, aliadas a um ser sem alma, algo tão perverso no virtual? 

Eu não teria coragem de armar essa humilhção a meu pior inimigo. Pelo contrário, nem o considero inimigo, apenas tenho que me defender para não sucumbir diante das armadilhas que ele lança no meu caminho. 

Esse é outro, digno de piedade e tratamento psiquiátrico. Quanto às meninas que armaram essa e elas bem sabem o que armaram e ao fingido amigo que compartilhou, entrego-os nas mãos de Deus. 

Não vou dar espetáculo gratuito no circo da mediocridade virtual. Só quero que me deixem em PAZ e parem de prejudicar as pessoas as quais vocês não conhecem e em 95% dos casos jamais irão conhecer.

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ainda resta uma Esperança

Imagens: internet
Domingo passei o dia passeando, sabendo que precisava votar mas não estava nada animada. Os escândalos políticos nos levam a uma descrença que só o fato de alguém afirmar que quer entrar na política, já nos geram desconfianças.

Enquanto admirava as águas calmas e negras do Negro, pensei em votar em branco como forma de protesto e insatisfação diante do atual quadro político; nunca votei em branco e essa seria a primeira vez, contudo, já havia estudado a vida política de dois candados, fichas limpas.


O dia passou rapidamente e eu estava no impasse entre votar em branco ou nos números que eu guardara na mente. Então, perto das 16 e 30, lá fui eu com a identidade e o título nas mãos. No local, estavam apenas os mesários ansiosos para irem embora.

Eu não podia demorar e resolvi mais uma vez,  em frente à urna apostar em alguém para prefeito. Foi fácil e rápido, depois para vereadora o que me deu um pouco mais de trabalho porque não levei nenhum 'santinho'. Depois de cumprir minha obrigação, fiquei pensando nas pesquisas do Ibope que davam uma grande margem de vantagem de votos à candidata que não votei.

Então,  saí dali refletindo  sobre a força que o Ibope tem em termos de influenciar no pensamento do povo  que muitas vezes, deixa de votar no seu candidato para "não jogar" o voto fora. Naquele momento, para mim, o importante não foi votar com a pesquisa mas sim com a minha razão sem me importar que a candidata que não votei tinha a seu favor a máquina do governo federal e estadual.

O que eu queria mesmo era manter viva a chama da esperança, mais uma vez. A minha candidata a vereadora perdeu, todavia meu candidato a prefeito surpreendeu dando um banho de votos na candidata oficial (mais de 40% contra + de 19% dela). 

Ainda assim, precisaria de 50% + 1 de votos para se eleger, não se elegeu, porém o povo deu uma boa resposta no sentido de que por aqui, nem sempre pesquisa ganha eleição. Renovada a esperança, partimos para segundo turno, dia 28/10/2012  e que as urnas falem pelo povo. Beijos a todos.




: onselectstart='return false'