Arquivo do blog

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Durante e Após as Tempestades ... O que acontece na nossa Ausëncia .

A neve e a tempestade matam as flores,
mas nada podem contra as sementes.
(Khalil Gibran)



Tempestade é uma metáfora que se refere a sofrimento, a dor e todo ser humano está sujeito sem nem estar esperando. Mas na vida tudo tem um porquë e o Senhor não nos dá sofrimento além das nossas forças, além daquele a que podemos suportar. Todo sofrimento é uma provação, dele devemos tirar alguma lição para nossa vida. Desde segunda tive que adentrar num jejum, não sentia fome, apenas sede e muito sono. Perdi a noção do tempo, vivendo num estágio onírico de pureza da alma. Antes disso, eu tinha muitas certezas e estava muito feliz. Raramente, conseguia entrar aqui e enviar uma mensagem. Descobri que tenho pouquíssimos amigos, dado a situação de saúde em que me encontrava. Do yahoo que sempre afirmei ser minha casa, não recebi nenhuma mensagem, nenhuma manifestação de carinho, embora participe ativamente. Durante a tempestade, estive anestesiada pelo sono. Numa rede com mais de 100 pessoas - não receber uma mensagem de força me fez ver o quão sou insignificante ali. E quando me senti um pouco melhor, percebi que, de quem eu mais esperei, não obtive apoio. Na minha ausëncia recebi sim, email depreciativos que muito me chocaram pelo estado emocional em que me encontro. E foi aí que o Senhor começou a me mostrar mais essa outra faceta da internet. As pessoas que eu valorizei tanto, não estavam tão ligadas a mim. Não falo com tristeza porque é melhor uma verdade dura,  dita cedo do que ficar se iludindo, batendo a água na pedra, tentando fazer buraco para escoamento. Sim, não é prazeroso saber disso. Mas o Senhor não deixa que os seus filhos sejam enganados por muito tempo. A tempestade chegou, quando eu estava completamente alienada, fazendo planos, enfeitiçada pelo encanto da lua, sonhando coisas impossíveis. E eu sonhei sozinha e não percebi que sonhava sozinha. Agora, após a tempestade, a grande lição fica da seguinte maneira, não devemos fazer planos porque podemos não estar nos planos daquele a quem dirigimos nossa atenção, como está escrito -  

"O coração do homem pode fazer planos, mas a resposta certa dos lábios vem do Senhor." (Pv 16:1) 

E o Senhor só quer o nosso bem. Também aprendi uma lição vital, aprendi a reconhecer quem realmente me ama e está do meu lado pro que der e vier. Ser inteligente, ser sábia é enxergar essas verdades advindas do meio da tempestade.

Sofrimento - algumas palavras

Nada é tão bom como o amor, nem tão verdadeiro como o sofrimento.
Alfred de Musset

Fiquei dias sem aparecer ... fui acometida de repente, por uma dor resistente a analgésico e isso foi minando minhas forças. Dor crucial que atacava de duas em duas horas. Fiquei espiritualizada, em jejum, não sentia fome, apenas sede, secura na minha boca. Minha alma árida, levantava-se de duas em duas horas e eu já não sabia se era dia ou noite. Várias idas a emergëncia, injeções paleativas e a proibição de nada sólido ingerir. Interessante o que o jejum faz, nesses momentos, não tinha forças pra digitar ... mas num esforço maior, consegui ficar ligada em wind que compartilhava da dor, orientando sempre. Houve um momento em que pensei que ia morrer.Quando finalmente hoje, saí de casa, percebi quão triste é o mundo para quem vive em meio a esse tipo de dor onde analgésico não faz efeito. Choveu, choveu muito.  Eu não percebi a chuva que havia caído - achei tudo desbotado e feio. Creio que no caso de dor extrema onde a dor parece esfaquear é melhor morrer. Amanheci melhor, fui tomar um café regional, tudo de pouquinho e espero em breve recuperar minha alegria de viver, esquecendo esses dias de terror ainda estou tonta, com boca amarga, mas com menos dor . Como eu nunca passei por isso, fiquei traumatizada, desesperada, torturada, diante da inoperäncia da medicina que apenas afirmava que eu deveria suportar firme por um certo espaço de tempo que pra mim mais pareceu uma eternidade.

By - Scarlet Mayara

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Amor ... Estranho Amor

Uma das coisas mais belas da vida é olhar para o céu, contemplar uma estrela e imaginar que muito distante existe alguém olhando para o mesmo céu, contemplando a mesma estrela e murmurando baixinho: "Que saudade!


Provado na longa ausëncia,
Purificado na saudade..
Vale por uma existëncia
Sedento de felicidade.

Desencontros ... desalento .. dor !

Sedento de teu corpo ...
Querendo o teu abraço
Fico inerte, peso morto,
Longe de ti, me desfaço.

Neste labirinto tento
Te tocar, buscando em vão
Não adentro no teu tempo
- Adentro em teu coração.

Amo uma sombra, um emblema
Que já invadiu minha alma ..
Que apesar de ser problema
Mora na minha alma.

By Scarlet Mayara

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Domingo Insólito .

"No domingo, há vários barcos que saem pela manhã e só retornam à tarde."

Bem cedo, saí sozinha, na linda manhã de sol. E era domingo das ruas solitárias e desertas. Lentamente, curti aquele momento só meu e calmamente me dirigi até o restaurante do Porto, localizado com frente para o rio Negro. Escolhi uma mesa no canto, acendi um cigarro e admirei o rio e a floresta; em evasão, saí dali e imaginei alguém comigo, fazendo um dia diferente: passeando e admirando o quadro que somente a mãe natureza poderia nos oferecer sem termos que pagar; de um lado, o rio negro, de outro, a floresta, acima, um céu límpido e azul. Meus pensamentos navegavam até ele no banzeiro do rio e só foram entrecortados pela presença do garçon que trouxe um café com leite e um "x caboclinho" - sanduíche tipicamente nosso, feito com tucumã e queijo derretido; eu agradeci e imergi novamente na paisagem , tentando encontrá-lo e a mim mesma. Turistas transitavam na minha frente indo em direção à cabine que vendia bilhetes para várias localidades ribeirinhas onde, a preço bem acessível, passeia-se de barco, voltando no fim da tarde. Eu estava triste e só, não queria voltar pra casa, e assim, decidida, paguei o que devia e comprei um bilhete para a Praia do Tupé - embora estivesse usando apenas short jeans e uma camiseta longa, traje que não me permitiria nadar. Não importa, naquele momento, eu queria mais era sumir da cidade. Assim, adentrei no barco e do lado da janela, vi Manaus ficando cada vez mais distante de meus olhos. Não percebi quando alguém se sentou a meu lado, eu estava vazia, desgastada com tantas discussões em casa que não levavam a lugar nenhum. "É muito difícil ressuscitar defundos", pensava eu. Nisto, a pessoa que estava a meu lado, puxou conversa em língua espanhola e passamos a viagem conversando: ele é biólogo e precisava fazer um trabalho de campo, na área dele, morava em Londres, a tudo fotografa, inclusive a mim. Ao chegarmos na praia, já haviam vários barcos e muita gente se divertindo e o meu companheiro de viagem passou a contar um pouco de sua vida, seus sonhos, sucessos e fracassos. Depois de almoçarmos, dançamos, nos divertimos, e eu pude esquecer momentaneamente meus problemas cruciais de existencialismo. Na volta para o meu casulo, tocava músicas calmas e o barco navegava sobre o rio de águas tranquilas e ao chegarmos ao ponto inicial, no Porto, meu amigo se despediu dizendo que a melhor filmagem que fez foi na câmera da mente e essa imagem guardaria com muito carinho. Timidamente, eu apenas disse: "gracias, hombre" - trocamos email, telefone e nos despedimos com um abraço fraternal - segui para minha realidade com uma vontade enorme de não voltar para casa, contudo, estava aliviada, porque depois de um longo tempo, consegui renascer e sair de dentro do casulo escuro a que me submeti  em nome de um amor que com certeza, nunca existiu.

By: Scarlet Mayara   

domingo, 1 de maio de 2011

TAIGUARA - UNIVERSO EM TEU CORPO / Meu Refúgio Secreto ...

Minha Essência !

"Mas onde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos. Esses é que são a essência viva da alma." ( Goethe )

- Sou a dose mais forte,
- da bússola, o Norte.
 - Sou a onda gigante.
O olho do furacão :
que amarra os amantes,
Nas fibras do coração.
O movimento incessante:
do gozo a jorrar,
Eternizo o momento,
Na veia do teu pensar.
- Sou a tua tristeza e a tua alegria,
Que nas madrugadas frias,
Tua alma enlouquece...
E em pura magia,
Te abraça e te aquece !
- Sou o suplício da prece ...
Da cachaça, o amargor !
- Sou a força da morte ...
- Sou a força do amor !
A luz do teu dia ...
- Sou a noite escura ... 
- A eterna agonia :
- Que tua alma procura !



By: Scarlet Mayara - To Wind, my baby.
: onselectstart='return false'