Arquivo do blog

quinta-feira, 23 de outubro de 2014

CRENÇA E DESCRENÇA


As palavras acima foram escritas pelo profeta Isaías que teria vivido entre 765 a.C e 681 a.C o qual é considerado um dos maiores profetas bíblicos pela precisão dos fatos que previu. Ele foi o profeta messiânico por ter anunciado a vinda de Jesus a esta terra. Vejamos as profecias acerca de Jesus:

- A virgem conceberá e dará à luz um filho e lhe chamará Emanuel que significa Deus Conosco.
- Era desprezado e o mais rejeitado entre os homens, homem de dores e experimentado nos trabalhos. - Se abrirão os olhos dos cegos.
- Porei sobre os seus ombros a chave da casa de Davi. 
- Designaram-lhe a sua sepultura com os perversos, mas com o rico esteve na sua morte.
- Tragará a morte para sempre.

E foi ele, Isaías quem também disse: "Seca-se a erva e caem as flores, mas a palavra de Deus permanece eternamente." Notamos que o tempo vai passando, contudo a palavra de Deus resiste ao tempo, provando com isso, as palavras ditas por Jesus: "Passará o céu e a terra, mas as minhas palavras não passarão." 

E por que há tanta incredulidade com relação a Deus? A resposta vem da Bíblia:
"... porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus." (João 12:43)

Em outras palavras, reverenciam os filósofos, os cientistas, meros homens terrenos  os quais têm seu valor sim, mas jamais comparados com o resplendor e incomensurável bondade de Deus que tudo criou. Ao longo da nossa vida, temos a liberdade de escolha entre a crença e a descrença e é essa escolha que determinará para onde vamos quando se findar a vida terrena. O conselho que recebemos em vida é este:



Esta é a promessa de Jesus. Depois da morte, não haverá mais tempo de escolha, o tempo da salvação é agora, não perca tempo, pois amanhã poderá ser muito tarde. Bom dia!


: onselectstart='return false'