Arquivo do blog

sábado, 8 de março de 2014

VIDA SIMPLES VERSUS CONSUMO


Hoje acordei pensando sobre a importância do ato de amar de forma pura e verdadeira, pois só o amor cria equilíbrio e o crescimento interior na vida das pessoas. 

No entanto, devido a busca desenfreada pelo dinheiro, que é a mola do sistema capitalista, as pessoas parecem estar perdendo a capacidade de amar, visando prioritariamente a aquisição de bens materiais em detrimento dos sentimentos essencialmente humanos os quais os diferenciam das feras mais violentas.

Vivemos sob a proposta de um sistema econômico que incita todos ao consumo, e para isso, utiliza-se de propagandas apelativas, apresentando sempre pessoas camufladas da tão sonhada felicidade. 

Logo, para ser feliz basta comprar um celular de última geração, adquirir um carro que vai atrair lindas mulheres, sem esquecer de citar as roupas, os sapatos, os perfumes,as bolsas e as jóias que vão representar o status quo das pessoas

Na atual sociedade, o amor está perdendo a força para os bens materiais, por outro lado, nunca em toda história da humanidade o ser humano se sentiu órfão de sentimento e vazio por dentro, mesmo estando acompanhado. 

A realidade também nos mostra pessoas sofrendo de transtornos mentais como a depressão, estresses e problemas de crise existencial. 

Penso que o ser humano deveria resgatar a sua verdadeira essência perdida no mundo materialista e volver-se ao seu criador para poder sair desse labirinto imposto pelo capitalismo. 

Dessa forma, poderiam sentir novamente o prazer de ver um lindo dia de sol ou de chuva, flores que brotam celebrando a vida e passarinhos que teimosamente insistem em cantar nos fios de alta tensão.

Tudo isso é bálsamo para a alma, aliando ainda o fato de despertar toda a manhã, gratos por mais um dia que generosamente o Senhor nos ofertou.

Por todas essas considerações, creio que quem ainda tem a capacidade de contemplar as coisas simples da vida não se deixou dominar pelo sistema que escraviza muitas mentes.



quarta-feira, 5 de março de 2014

AS PESSOAS QUE ESTÃO CONOSCO




Acho muito triste, quando alguém diz que se 'acostumou' ou enjoou da  pessoa que convive há muito tempo.  

Na minha mente isso não existe. O ser humano que estiver do meu lado é único e especial e será sempre. 

É esse tipo de ideia que leva casais a se separarem sob a alegação de 'desgaste da relação' como se o tempo fosse inimigo dos relacionamentos humanos. 

Essa situação me lembra muito o adágio popular que diz: 'santo de casa não faz milagre.' Em outras palavras, valoriza-se mais os de foras do que os que estão consigo. 

É preciso saber valorizar as pessoas que estão conosco em todos os momentos; podemos passar por crises, mas devemos estar sempre seguros de que crises passam e é um refrigério para a alma sabermos que temos a nosso lado pessoas que já conhecemos e confiamos. 

Cada pessoa que convive comigo é especial porque por detrás das minhas pequeninas ou grandes vitórias, elas estão. 

São essas que me acostumei, a amar e a valorizar e que por serem tão preciosas com seus defeitos e qualidades hão de caminhar comigo até o ponto final da estação da vida.

Um abraço fraterno e muita paz a todos.

domingo, 2 de março de 2014

ABNEGAÇÃO

Imagens Internet
Abnegação é o ato praticado pelo ser humano em determinado momento da vida e significa renúncia, ou seja, abandonar algo que é muito importante e muitas vezes, a própria vida. 

É importante saber que o ato de abnegar já foi feito como sacrifício por grandes homens da História que preferiram chegar ao extremo de abnegar a própria vida em prol da liberdade de muitos. 

De fato, Jesus abnegou a vida terrena, derramando seu sangue precioso em holocausto para dar a oportunidade de salvação à humanidade e depois dele, muitos cristãos foram entregues para serem devorados por leões nos circos de Roma, tudo isso para que o evangelho da salvação fosse expandido mundo afora, pois quanto mais os Césares assassinavam os mártires abnegados, mais crescia o número de cristão. 

Desta forma, muitos outros homens se levantaram contra preconceitos e contra toda a forma de opressão,  abnegando a própria vida com o desejo único de deixarem uma sociedade igualitária e justa para seus descendentes sem temer perderem o bem mais precioso que todo ser humano tem: a vida. 

Além de Jesus que, é o maior exemplo de abnegação, podemos citar Martin Luther King, Tiradentes e até mesmo o povo francês que foi às ruas lutar nem que fosse para morrer, por um ideal de liberdade, fraternidade e igualdade, servindo de exemplo para que inúmeras colônias pudessem ter o sonho de se verem livres da opressão das metrópoles que as exploravam. 

Por fim, há casos individuais de renúncias em que muitas pessoas se vêem obrigadas a renunciar um amor por ser proibido. Portanto, renunciar seja em qualquer sentido, sempre será um ato de amor, jamais de covardia. 

Lindo domingo, pleno de paz a todos que aqui chegam.



______________________

: onselectstart='return false'