Arquivo do blog

sábado, 28 de janeiro de 2012

A Palavra de Deus ou a Palavra de Homens ?



A palavra de Deus vem passando de geração a geração. Segundo estudiosos, o Velho Testamento foi escrito há mais ou menos no ano de 1500 a.C. Eu não vou deixar de lado, a Bíblia pra ficar indo em conversa fiada de gente que só por ter um canudo, se julga sabedor de tudo. 

Esses filósofos como Karl Marx, Epicuro, Carneades, Diderot, Feurbach, Sartre e Darwin - considero mortais e pecadores como eu. Respeito o trabalho do Karl Marx pq lutou pela causa trabalhista e com suas teorias, melhorou a situação do operário.

Como que eu vou trocar a palavra de Deus por uma palavra de homem ??? Eu só deixarei de crer em Deus, quando os cientistas conseguirem reverter esta verdade que está na Bíblia:

Tu és pó, e ao pó voltarás.
(Gênesis 3,19)

Por que será que certas pessoas não acreditam em Deus ? A Bíblia tem resposta para tudo:

“E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele,para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?
Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda:Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.Isto disse Isaías porque viu a glória dele e falou a seu respeito.
Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga;porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus.” (Jo 12: 37-43)
PORQUE AMARAM MAIS A GLÓRIA DOS HOMENS DO QUE A GLÓRIA DE DEUS.
É mais fácil acreditar no que se vê do que naquilo que é invisível. Isso depende de fé .. Eu não sou levada por ensinamentos de homens, eu vou pela minha consciência. 

Não me dobrei a ensinos da faculdade ... não sigo doutrinas de igrejas, muito menos de homens como os citados acima.

Respeito quem não acredita, mas morro clamando por justiça e preferindo mais a GLÓRIA DE DEUS do que a glória de homens efêmeras que já partiram e nem sabiam pra aonde foram. 

Lembro de Tomé que duvidou da ressureição de Jesus e Jesus lhe respondeu:
"Disse-lhe Jesus: Porque me viste, Tomé, creste; bem-aventurados os que não viram e creram."
(João 20:29)

Que privilégio ouvir e estar com Jesus! E Ele não foi se exibir aos sabichões da lei. Não! Ele se mostrou aos humildes e as pessoas simples porque era no meio do povo humilde que Jesus gostava de estar; suas mensagens foram escritas no Novo Testamento pelos apóstolos após a sua morte e ele mesmo afirmou:
"Quanto a vós felizes os vossos olhos porque vêem,e vossos ouvidos porque ouvem. Em verdade vos digo: muitos profetas e justos desejariam ver o que vedes e não viram e ouvir o que vós ouvis e não ouviram."(Mt 13: 10,17)

Sim, eu creio pela fé ... creio porque um livro escrito há tanto tempo não resistiria a valores que massacram as idéias inerentes a fé. Mas a palavra de Deus é eterna, como bem está escrito:
PASSARÁ O CÉU E A TERRA, MAS AS MINHAS PALAVRAS NÃO PASSARÃO
(Marcos 13:31)



Scarlet Wind

sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

A Situação dos Haitianos: Tabatinga / Manaus.


Em Tabatinga, existem mais de 1.300 haitianos a espera de uma solução visto que depois do dia 13 de janeiro entrou em vigor a  resolução do governo brasileiro de exigir visto para haitianos entrarem no país. Assim, quem estava em Tabatinga antes dessa lei, conseguiu seguir pra Manaus, quem chegou depois, não pode deixar Tabatinga.

Isso porque em todas as saídas (aeroporto, estrada e porto) a polícia exige o protocolo para a concessão do visto, que só é dado aos que chegaram antes dessa data. O problema é que os haitianos que estão em Tabatinga e os que estão chegando não têm como voltar a Porto Príncipe pois o governo federal não assume a deportação e os haitianos não possuem dinheiro pra arcar com as despesas da viagem de volta.

Dessa forma, a pequena cidade de Tabatinga, passa por grande dificuldade visto que sofre com o problema do desemprego de sua própria gente, aliada ao fato de ser considerada o "corredor" da droga por fazer fronteira com Colômbia e Peru.

Até o momento, não houve nenhum caso de haitiano preso por uso ou contrabando de drogas; os que chegam a Manaus, já vão a endereço certo. Procuram o pároco  da igreja de São Geraldo, Valdecir Molinari, que só fica sabendo da chegada de novos grupos de imigrantes quando eles já estão na porta da igreja à procura de lugar para dormir.
 
Manaus é o sonho dos haitianos que se encontram em Tabatinga pois em Tabatinga não há condições de emprego; aqui em Manaus, os haitianos estão estudando, procurando aprender a Língua Portuguesa mas a frase preferida ainda é: "Preciso de emprego."

O emprego que dá dignidade a todo ser humano - é isso que eles querem visto que a maioria são pais cujas famílias estão em Porto Príncipe.  Algumas empresas do Distrito Industrial da Zona Franca já estão admitindo funcionários haitianos, como o caso de Clovius Jean, 28 anos que trabalha numa fábrica de plástico. Esse emprego para Jean é considerado uma vitória.


Como ele, outros oitenta haitianos já estão trabalhando em fábricas do Distrito com direito a alimentação, alojamento, assistência médica e até transporte da fábrica para a residência visto que as fábricas do Distrito Industrial possuem frota própria para o transporte de funcionários.

De minha parte, fico feliz ao vê-los trabalhando e mais feliz ainda ao saber que não se envolveram em confusão ou em drogas, estando em terra estranha; aos poucos, nossos irmãos vão se sentindo em casa e indiretamente vão ajudando os familiares que ficaram em Porto Príncipe pois muitos enviam metade do salário que ganham para suas famílias.

Obs. As fotos pertencem ao Jornal A Crítica, de Manaus.






Scarlet Wind

Alegria e Busca do Conhecimento.


Alegria .. sempre alegria, alicerçando meus passos.Este ano promete ser de mudanças e eu sei que nunca mais serei a mesma; agora estou correndo atrás de valores mais sólidos para a minha vida, valores que me ajudem a ajudar os outros e a mim mesma.

Eu não sou amiga da dor nem tão pouco do sofrimento, sou prima irmã da alegria. Não quero passar por esta vida amarga e triste por causa de ninguém, antes quero ir gargalhando da vida e de suas mazelas.

Tenho conseguido injetar alegria já em várias situações onde em outro tempo, eu ficaria descontente e tensa. Passada a tempestade, retomo minhas estratégias e reassumo o controle da minha vida, sempre nos parâmetros ditados por Cristo Jesus.

Finalmente me desvencilhei de vários entraves e agora, a partir de fevereiro, vou acumular mais um compromisso, contudo é um compromisso que me deixa muito feliz e sei que darei conta porque adoro um desafio.

Vou cursar um mestrado e esse é um dos motivos da minha alegria atual.Só tenho que agradecer a Deus por todo seu amor por mim visto que o sinto seguindo à minha frente, retirando obstáculos e abrindo-me portas. Louvado seja o Senhor.




Scarlet Wind  

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Paula Fernandes e Victor e Léo ( Não Precisa) Legendado



Quando a gente ama alguém, tudo o que fazemos por ela/e, parece sempre


pouco. Para quem tem dúvidas do amor de alguém, está aí uma característica


do amor: servir sem se sentir cativo, serve por amor e ainda acha pouco.


Portanto, se quem vc ama, se mantém fechado à doação, não só de


sentimentos, mas não se lembra de datas, fechado à doação, não só de


sentimentos, mas não se lembra de datas,não te passa uma mensagem, não te


faz um mimo, cuidado, vc pode estar amando sozinha/o. Quem ama, adora


mimar. Bom-dia \o/


~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Quem sou eu pra Criticar, se ontem Fui Você ?



Quem sou eu pra criticar, se ontem fui você ?

Scarlet Wind


Quem sou eu pra obstruir a entrada da alegria no meu ser?

Quem sou eu pra deixar fenecer a flor da esperança em mim ?

Quem sou eu pra dizer que o amor da humanidade, enfim morreu?

Quem sou eu pra dizer que sou a única triste, solitária e infeliz?

Quem sou eu pra criticar os que se humilham por amor e por paixão,

sendo que eu também já me arrastei no pó em uma mais completa rejeição ???

Quem sou eu pra  ignorar quem padece na mais profunda dor,

nesta dor onde não há medicamento, nem nada que traga algum alento,

só apenas um padecer de horas a fio, num interminável sofrimento ???

Quem sou eu pra te criticar, se ontem eu fui  o que és hoje e também vivia a prantear ???

- Eu sou aquela que andou nesta estrada que tu estás andando e te digo:

- amiga, creia, o túnel é escuro é longo, é frio, mas sairás - DEUS está contigo!!!





quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Açucena e a Moedinha Derretida.




E lá se vem a nossa amiguinha Açucena, retornando da escola, no seu jaleco de tergal branco e seu short saia em tergal também, azul escuro. Aluna assídua da Rede Estadual de Ensino, essa garotinha ainda tem muito o que aprender; pois bem, logo na entrada da Ilha do Caxangá, sempre Omar a espera.

Naquele sol escaldante, perto da hora do almoço, os dois desciam a rua conversando. Os vizinhos de Açucena eram negros e isso foi importante para a menina pois foi crescendo isenta de preconceitos. Assim, a loirinha Açucena e o seu melhor amiguinho, o negrinho Omar costumavam contar os segredos um para o outro.

Nesta segunda-feira, o moleque não estava pra conversa, caminhava com os olhos tristes,  pensando longe. Então, a menina não resistiu e timidamente perguntou:

- Por que tu tá, estranho, Omar ? Perdeu a língua foi ?
- É ... Aconteceu uma coisa feia em casa e eu, eu, ora, eu não pude fazer nada, é isso, sou só um curumim tição, como todos me chamam.
- Viche, Omar, tu tá mal, heim ? Vamos sentar ali na calçadinha ? Tu vai contar o que aconteceu, tá bom?
- Tá bom, mas tu quer mermo ouvir ? É coisa feia, Açucena, coisa ruim que só homi consegue de ouvir.
- Quero ouvir sim, ah ... também não sou tão criancinha, já tenho oito anos, senta aqui na beirinha da calçadinha.
- Açucena, teve uma briga feia em casa e Jão tá internado.
- Que briga ... viche ... o teu pai deu um couro nele, foi ? Num pode bater no Jão, Jão até trabalha.
- Óia, vieram uns cara la do trabaio dele e pediram pra falar com o pai. Tu sabe como o pai é irgnorante e num sabe conversar.
- Ah ... por favor, não chora, eu vou chorar também.
- Sucena - os homi falaram pro pai que Jão roubou dinheiro e não podia mais vortar a trabaiá. Olharam tudo e não acharam dinhero cum ele, nem em casa.
- E eu num sei que Jão não é ladrão ? Disse Açucena com os olhos arregalados.
- O Jão tá no hospital, Sucena pro que o pai quis dá uma lição nele. Pegou uma moedinha e deixou derreter que nem aqueles ferros que ele derrete no estaleiro, puxou Jão pelo braço e colocou a moedinha no meio da mão dele.
- Ah, meu Deus, Omar, que maldade, tadinho do Jão  .. que dor horrível!
- Fez um buraco feio e fundo e .. ele gritou muito - disse Omar com a voz embargada.

Açucena abraçou o coleguinha e juntos choraram baixinho. Depois, desceram a rua sem conseguirem falar nada. Rapidamente se espalhou pela vizinhança o que seu Milton havia feito com o filho pois logo que ele saiu do hospital, gritava de dor porque para queimadura intensa não havia medicamento.

Ele era o filho mais velho de D. Anita que foi empurrada, quando quis defender o filho. Dois meses se passaram e num certo fim de tarde, Omar chegou correndo na casa de Açucena, dizendo chorando:

- Sucena, Jão desarpareceu e ninguém sarbe onde ele tá. É, ele fugiu de casa  e deixou uma carta pra mãe e disse que num vai vortar nunca mais.
- Ai, Omar, o seu Milton foi muito mau com ele.
- Foi sim e eu sor tenho pena da mãe.

E dizendo isso, Omar saiu dali correndo. O tempo foi passando e a história da moedinha, era tema das conversas da criançada que passaram a ter um medo terrível de seu Milton. O Jão fugiu para o Rio de Janeiro e nunca mais voltou a sua cidade, nem a passeio.




Scarlet Wind

Água do Céu : recurso findável.


Dia de chuva - Recados e Imagens para orkut, facebook, tumblr e hi5

Chuva Benfazeja

Scarlet Wind


Estou aqui, admirada, vendo a chuva que lá fora cai,

sobre a terra, deixando o duro solo, agora fofo,

abrandando o calor que lentamente se ameniza e se esvai,

fazendo germinar a esperança no semblante do caboclo.

Daqui de onde olho da janela, a forte chuva com certeza,

vai cumprindo obediente e com rigor, a lei do criador:

regando plantas, umedecendo o solo, é chuva benfazeja

que é bem-vinda pois alegra quem semeia - o agricultor.

O ar ficou mais puro e a floresta altaneira agradeceu

à chuva que chegou, cantarolando, fazendo escarcéu,

foi passando, ativando a semente da flor que já morreu

porque é água milagrosa, purificada lá no céu.

A água é vital a todo ser, isso é inegável

Sem sua fonte o planeta ficará deserto, sem vida e deplorável


pois ela constitui um recurso mineral findável


e dela depende no planeta, toda a existência.



Sem a água nesta terra? Adeus sobrevivência!





Scarlet Wind    

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

O Pranto da Alma - Parte II - Mil e um Motivos para Viver!


"Aquele que nunca viu a tristeza, nunca reconhecerá a alegria."
( Khalil Gibran )


Kua kua kua kua kua ... Eis-me aqui novamente, entrando rapidamente! Comecei o dia gargalhando desse macaco. Kua kua kua kua kua! Observamos que até certos animais precisam de uma boa agargalhada para se sentirem melhor e eu gaiata que sou, não resisti à risada desse animal.


Estou entrando para a segunda fase do blog com muita alegria, afinal, já chegamos a mais de 600 post e agora precisamos abraçar a vida com unhas e dentes, nos cuidar, fazer uns exercícios físicos, tratar de manter níveis de glicose e colesterol num nível legal - assim evitaremos o AVC.


O que me deixou imensamente feliz é saber que tudo contribui para o bem dos que amam Jesus. Vamos então aumentar a fé em Deus - que é como sempre digo, uma coisa é você enfrentar uma tempestade sozinha a outra é enfrentá-la com Jesus no comando do barco. Por isso tudo que escrevi, estou alegre. Em paz.



  

domingo, 22 de janeiro de 2012

Sou Forasteiro/a Aqui ...



Quantas vezes nos sentimos solitários/as, tristes, como se estivesse faltando
algo em nossa vida e na solidão do momento, chegamos ao ponto de nos sentirmos
forasteiros/as em terra estranha ? Mas tudo está aparentemente bem. Então, de
onde vem esta solidão existencial ? Vem da separação drástica que tivemos, lá no Jardim
do Éden ... ! Sim, amigos e amigas, o rompimento de Adão e Eva com Deus, representou
uma separação radical entre Deus e seus filhos. Fomos resgatados pelo sangue de Jesus
mas ainda não vimos sua face e a face de Deus! O que sentimos nesses sertões interiores,
nada mais é que a saudade do Pai o qual, firmes na fé, um dia veremos face a face.

Scarlet Wind

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
: onselectstart='return false'