Arquivo do blog

sábado, 14 de janeiro de 2012

14/01 ... Feliz Aniversário, Anne!


Cabelinhos lisos, franjas inesquecíveis, nariz pequenininho - um charme! Nunca vi menininha mais bonitinha e inteligente. Um dia, estavas no braços da mãe e como demoravas a falar, perguntaram: essa menininha ainda não fala? A mãe respondeu sorrindo: não, o gato comeu a língua dela. Imediatamente vc mostrou a língua e foi uma gargalhada só de surpresa porque embora não falasse, você escutava e entendia muito bem. Hoje, neste dia pra lá de especial, desejo que hoje tenha um lindo dia e que teus sonhos mais secretos, sejam recebidos lá no céu e que no futuro venham a tomar forma dentro de tua realidade. Aqui do meu cantinho, reservei este espaço para desejar que o teu caminho seja sempre iluminado pela luz do Mestre Jesus. Um abraço e um beijo virtual, vencendo a barreira do tempo. Com ternura e amor, Scarlet.




Scarlet Wind

Bela por Dentro, Bela por Fora!



Cedinho, pulei da cama, rapidamente dei uma olhada na hora: cedíssimo, seis da manhã em ponto! Corri para o banheiro e parei por instantes à frente do espelho. A imagem que vi refletida, era de dentro da alma, parecia sorrir serena pra mim e era bela e límpida. Depois, como sempre faço, abri a janela para saudar mais um dia e contemplar a natureza.

O dia estava nublado e uma brisa meio fria, passou as mãos pelos meus desalhinhados e loiros cabelos. Tudo estava calmo e ameno, nem os passarinhos faziam algazarra, então entendi que quando o tempo se fecha, há silêncio na mata por parte dos animais em respeito à natureza.

Ainda assim, eu estava em paz, apesar do amanhecer denso de nuvens negras, sabia que o sol estava apenas oculto e ainda que uma chuva forte chegasse, ele sempre voltava, aquecendo corações e almas, vencendo as trevas da escuridão de cada dia.

Esse é um ritual que faço dia a dia, quando, logo cedo, dedico esse tempo para mim; voltei ao banheiro e aquela primeira imagem já havia desaparecido - é sempre assim, a primeira imagem que vejo logo ao acordar parece ser minha alma, retornando pra casa, depois de passear, enquanto eu dormia.

O corpo precisa de descanso e a alma também. Tenho pra mim que enquanto dormimos, ela se liberta do corpo visto que no sono, estamos em estado de semi morte, inconscientes. Meditações à parte, fui cuidar do exterior, escovei os dentes.

Ah! que delícia de gosto de menta! Passei um líquido adstringente e fiz a limpeza de pele, depois o creme... Nossa, como eu me senti bem, ao cuidar do lado de fora. Agora, os ponteiros do relógio passavam das sete e trinta e o dia ficou claro, o sol mais uma vez dissipou nuvens de escuridão e os passarinhos começaram a cantar!

Até os filhotinhos de sabiás cujos ninhos estão no forro do teto de minha casa, cantaram forte, exigindo o café da manhã. E então, eu vim pra cá, pro meu cantinho, registrar este início de dia, me sentindo leve, bela, por dentro e por fora.



Scarlet Wind

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Um Amor ... um Deslize e uma Saudade !


Deitado numa velha rede, ela me sorria com afeto. Com sincero afeto, pois foi assim que ela me dedicou esta fotografia que agora revejo com tanta saudade. Lembro-me do dia em que fomos passear pela floresta e ela se encantou com uma flor de rara beleza. Sorrindo, perguntou-me se eu sabia o nome daquela flor. Respondi que não  mas que conhecia uma raridade em extinção e que por ser assim tão especial, era inesquecível. Naquele momento, eu estava sendo sincero e me referi a ela que, encabulada, enrubeceu. Com apenas aquela metáfora minha, ela baixou os olhos e mudou de assunto, mostrando-me vários passarinhos que voavam fazendo muito barulho. E agora, pensei comigo, o que direi? Não disse nada, continuamos andando e ela explicando o valor de se preservar toda aquela natureza tão bela, tão verde, tão maravilhosa. Subitamente, ao esbarrar num tronco, ela caiu e eu como homem educado que sou, esquivei-me para ajudá-la e a moça parecia desmaiada; peguei um pouco de água fria da pequena cachoeira e passei em seu rosto, numa tentativa de trazê-la ao normal pois ali naquele local onde passeávamos, não havia viv'alma. Ao chegar bem próximo dela, sem saber o que fazer, comecei a entrar em pânico, chamando-a pelo nome. Gritei tão forte que podia ouvir o eco de minhas próprias palavras. A moça não reagia, então, coloquei-a no meu colo e comecei a balbuciar baixinho em seu ouvido, dizendo: Lucy, acorde, por favor. Nesse instante, ela passou os braços sobre os meus ombros e me beijou docemente. Pegou-me assim, desprevinido e depois, fitou-me nos olhos e gargalhou dizendo: bobo, eu só queria te dar um susto! A partir daí, começou um romance de amor e que só teve fim porque pisei na bola com ela, saindo com outra; atualmente, ela está feliz e  casada, enquanto eu permaneço aqui, nesta cabana que havia construído para nós. Passo horas nos fins de tarde, lembrando o que fomos e o que poderíamos ser ... se eu não tivesse feito a burrada de deixar-me envolver por outra. Quantas coisas boas perdi ? O tempo não retrocede e hoje vivo de saudades, saudades de um tempo que não vai voltar nunca mais.



Scarlet Wind

Andando no Deserto da Descrença ...


Resposta dada a uma amiga sobre vacilo na fé: quando passei no vestibular para Letras, havia na minha grade, duas disciplinas que fizeram duas alunas evangélicas a desistir do curso, logo no primeiro período: Sociologia e Filosofia. Isso pq os professores eram ateus e trabalhavam sempre com filósofos e sociólogos ateus.


Eu fiquei e aprendi conceitos como os do alemão Feurbach o qual afirmava que: "não foi Deus que criou o homem a sua imagem e semelhança; foi o homem que projetou suas melhores qualidades sobre a tela do conceito de Deus."


Até aí, eu mantive minha fé, mesmo o prof. afirmando que o homem era tão prepotente que criou um deus a sua imagem e semelhança. Daí veio o estudo de Marx que afirmava que: "a religião é o ópio, o consolo adormecedor do povo." Ele falava de formas de alienação e o exemplo maior era a religião.


Continuamos com as idéias de Nietzsche que foi ao extremo de dizer que Deus estava morto. Olha só pq a maioria que passa por uma faculdade, se deixa levar por idéias de homens e se torna ateu.Nesta altura, depois de tanto ler e ouvir sobre a inexistência de Deus, a minha fé vacilou.


Aquele período estava chegando ao final e eu comecei a questionar sobre as injustiças da vida. Depois de estar a um passo do ateísmo, tive uma experiência muito especial, quando me preparava pra dar aula.


Sentei pra jantar e por dez minutos, todas as luzes se apagaram - eu dava aulas à noite. E ouvi uma música clássica e uma luz pousou sobre mim. Paralisei, cruzei as mãos e ouvi uma mensagem que prefiro guardar pra mim.


Isso durou 10 minutos com pétalas de rosas, caindo na minha cabeça, enquanto eu ouvia a mensagem. Depois disso, a energia voltou e não contei o que havia se passado pra minha irmã, apenas perguntei por quanto tempo a havíamos ficado sem energia.


Ela disse que a energia não havia ido embora. Perguntei se ela havia colocado música clássica pra tocar, tb disse que não. Desde esse dia, fortaleceu minha fé e nunca mais duvidei da existência de Deus pra me iludir com idéias de meros mortais iguais a mim.


Beijos - é madrugada.








Scarlet Wind

12/01/2012 - Aniversário de Jurinha - Ser Mãe!


Ser Mãe

Coelho Neto

Ser mãe é desdobrar fibra por fibra
o coração! Ser mãe é ter no alheio
lábio que suga, o pedestal do seio,
onde a vida, onde o amor, cantando, vibra.

Ser mãe é ser um anjo que se libra
sobre um berço dormindo! É ser anseio,
é ser temeridade, é ser receio,
é ser força que os males equilibra!

Todo bem que a mãe goza, é bem do filho,
espelho em quem se mira, afortunada,
luz que lhe põe nos olhos, novo brilho!

Ser mãe é andar chorando num sorriso!
Ser mãe é ter um mundo e não ter nada!
Ser mãe é padecer num paraíso!



Scarlet Wind

quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Jura, Jurinha ...



Nem sei como começar, sempre venho adiando a falar sobre ela; venho afirmando por aqui que muitos dos traumas que temos são frutos da educação que recebemos na infância e só vim entender bem isso, depois de estudar disciplinas de Psicologia e fazer uma especialização em Psicopedagogia; tais cursos foram motivados por meus traumas infantis... bem, é difícil para mim, escrever sobre a minha mãe cujo apelido está aí em cima porque nosso elo forte foi até aproximadamente meus seis anos de idade. Depois, um oceano de indiferença pairou sobre ela em relação a mim - mas onde ela faltou, meu pai supriu. As lembranças não são boas pois o diálogo comigo era na base da pancada. Apanhava de galho de limoeiro, cheio de espinhos e a própria mangueira de molhar plantas que deixavam vergões onde batiam. Qualquer queixa dos outros nunca parava para me escutar - os outros sempre tinham razão.
Assim, as torturas sempre foram comuns na minha infância e as marcas deixadas não ficaram só no físico mas na alma também.Não considero que fui uma criança rebelde e como ela costumava me surrar na frente dos outros, era presa fácil por qualquer queixa, isso foi me humilhando, no entanto, conforme fui avançando na idade, passei a contar meus probleminhas de criança a meu pai, inclusive de escola. Ele já havia se recuperado de vários derrames seguidos e depois de 5 anos voltou a falar mas ficou com sequelas no corpo no lado esquerdo; mesmo assim, ia arrastando a perna esquerda com o braço na tipóia, resolver problemas de escola que omitíamos a ela. Éramos, nesta época num total de cinco filhos, dois recebiam um tratamento diferenciado por ela - o que ela mais amava a olhos vistos, Deus levou há dois anos; esse me causou muito problema na adolescência. Já perdoei, bem antes de ele falecer. Os outros três filhos que nasceram posteriormente foram mais privilegiados - mesmo assim, houve uma cena que talhou meu coração ao meio e foi com o irmão mais novo; tinha ele uns três ou quatro anos e quero crer que ele não se recorde disso: ele era muito danado, coisa de bebezinhos sadios e ... ( ) ela o amarrou num tronco de uma árvore onde embaixo havia um enorme formigueiro. Deixa eu passar rápido por essa parte pois são lembranças muito fortes e é como se um filme passasse na minha memória, tipo um flashback ... Não vou me ater nas minhas torturas psicológicas nem físicas mas adentrar agora nas análises que fiz acerca do comportamento dela; depois que meu pai faleceu, ela adotou quatro bebês seguidamente e era muito estranho vê-la com mimos a essas crianças e com tanta grosseria para com os cinco primeiros filhos. Reatando ainda o caso do pequeno Preto, hoje ele está em estado lastimável, consumido pelas drogas e dá muito trabalho a ela. Bom, quais motivos a levariam agir assim? A infância dela foi muito difícil visto que nasceu no Careiro da Várzea, município bem próximo a Manaus e teve que cuidar de três irmãos pequenos porque a minha avó, não suportando a vida miserável que levava, no primeiro barco que passou foi embora para Manaus. Mamãe sendo a mais velha, tornou-se revoltada com aquilo que ela via como um "descaso de mãe." No interior faltava e ainda falta de tudo. Vida difícil ... Mas isso seria motivo pra tratar os filhos tão mal? Na verdade, dizem que ela sofreu uma doença de criança, na linguagem popular, ainda quando minha avó estava com ela. Não sei o que é "doença de criança" mas possivelmente seja algum distúrbio mental; conversando com minha avó, ela afirmou que fez promessa a Santa Teresinha, prometendo trocar o nome da filha para Tereza, caso ela se recuperasse e se recuperou, assim promessa paga, nome trocado. Somente aos 18 anos minha mãe teve seu primeiro encontro com a minha avó e segundo minha mãe, achou estranho porque não mais se recordava dela, o relacionamento passou a ser de respeito entre as duas mas mamãe ... sempre vivia tecendo comentários com um certo desdém; por seu lado, minha avó, por parte de mãe, era um poço de ternura com as netinhas. kkkkkkkk ... ela sempre foi afeiçoada nas meninas e tenho as melhores recordações dela visto que, muitas vezes, foi meu refúgio acolhedor e eu passava as férias lá, no casarão humilde de dois andares onde havia um quarto muito arejado e limpo, com janelas largas frente pro igarapé do quarenta; ali, eu, tal qual minha avó, era estremamente fechada e dormia a tarde inteira com aquela ventania proveniente do igarapé o qual podia mirar lá de cima. O quintal da vovó Isa era enorme e ela era meio mística, criava animais diferentes como camalões, garças, tartarugas, tracajas, periquitos, tucanos e até mesmo aceitou um urubu visitante que apareceu no quintal ferido. Esse visitante foi cuidado e depois seguiu seu rumo. À noite, a visão era fantástica, quando o céu estava estrelado e em noites de lua cheia ... Essa casa ficava a dez minutos,indo a pé da minha. Saí muito cedo da família por forças destas circunstâncias entretanto, deixarei os aspectos positivos de Jurinha: uma mulher batalhadora, guerreira que assumiu as rédeas da família, quando meu pai adoeceu e ficou anos sem receber o ordenado, devido à burocracia; ela foi à luta e sem estudos, não comia o pão da preguiça, lavando muita roupa pra fora, pra segurar a barra de sustentar a grande prole. Outra herança dela, a minha fé em Deus pois, sendo muito humilde,sem condições de comprar remédios, se apegava mais em Deus para solucionar problemas de doenças. Neste sentido, ela era uma leoa. Tinha uma selvageria na luta pela sobrevivência admirável e não se curvava perante os reverses da vida e nisto fica um ponto muito positivo: ela não dormia dia e noite, caso um dos filhos adoecesse. Esta fé em Deus que tenho e este atrevimento para encarar a vida, recebi dela.Assim, enquanto meu pai amenizava, sendo um romântico sonhador, minha mãe me preparou pra guerra, a guerra da sobrevivência, pena que nem todos os irmãos seguiram esse exemplo dela. 







Scarlet Wind

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Analogia do Ser com a Natureza...



A Folha e a Árvore

Scarlet Wind

Abri as páginas do álbum da memória

e em cada página antiga e amarelada,

vi uma folha contando minha história,

história de uma folha e uma árvore encantada.

Fui a folha que caiu, ao leo, resignada

e na queda, olhei pro alto à árvore inalterada,

pensei comigo, semi morta, entristecida:

- fui mais uma folha, jamais vou fazer falta.

Num suspiro, ao solo, tombei olhando a copa,

da árvore, onde um dia enverdecida,

a ela humildemente e ingênua fui devota

e no seu coração de mármore, jazo esquecida.

Como a folha no seu leito, o duro chão,

há os que tem sina idêntica, parecida:

- não passam de uma folha num duro coração

- tão qual tantas outras desprezadas e perecidas.

No meu caso renasci verdejante e agradecida

pois fui salva ao volver meu semblante para a luz

do sol - que ressuscita tristes mortas vidas

e nunca desampara pois também sofreu na cruz!




Conversando com Deus ...


PEDI FORÇAS E VIGOR

Deus me mandou dificuldades para me fazer forte.

PEDI SABEDORIA

Deus me mandou problemas para resolver.

PEDI A DEUS PROSPERIDADE

Deus me deu energia e cérebro para trabalhar.

PEDI CORAGEM

Deus me mandou situações perigosas para superar.

PEDI AMOR

Deus me mandou pessoas com problemas para eu ajudar.

PEDI FAVORES

Deus me deu oportunidades.


Não recebi nada do que queria.

Recebi tudo o que precisava.

Minhas preces foram atendidas.





Scarlet Wind

terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Meu Bairro - Cidade Nova 1 : As avenidas que Percorri Ontem ... Manaus.

Ontem, tive que ir ao Hospital Militar. Vou mostrar a vocês as avenidas que percorri para chegar até lá. Esta é a Avenida Noel Nutels, a principal do meu bairro e fica pertinho de minha casa, na zona Norte:






O que temos nesta avenida ? O terminal T3 - de ônibus que liga o Bairro Cidade Nova à zona Leste e Oeste.




Este é o vereador Waldomiro Neto que está sempre à frente, verificando a situação de transporte dos bairros de Manaus.

Logo a seguir, a Escola Estadual Hilda de Azevedo Tribuzzy onde trabalhei por  seis anos. Eeeeeeee ... Fiz um bom trabalho aqui, viu ? Fui presidente da  APM - ( Associação de Pais e Mestres ).Sempre estou por aqui porque tenho colegas e fica pertinho de casa.

Seguindo a avenida, temos um Pronto Socorro do SUS e bem em frente do DB - um grande hiper mercado; além de um estacionamento subterrâneo e amplo, há muito verde atrás do DB.Parece pequeno mais não é, há uma infinidades de lojas.



Uma parte do DB segundo piso - eu ando muito por aqui:



Prosseguimos à frente e encontramos o Hospital Universitário Dona Francisca Mendes, já passei por aqui numa situação dificílima de saúde.


E vamos adiante na mesma avenida Noel Nutels, encontramos o IML. Ai, que medo !



Bom - mas eu estou indo pro Hospital Militar, então vamos voltar e passaremos por vários Bancos: o do Brasil, Itaú, Bradesco, Caixa Econômica e outros. Leva uns cinco minutos do Hospital até ao terminal onde vamos entrar à esquerda, na Avenida das Torres, ligando a Cidade Nova, na zona Norte, aos bairros do Aleixo e Coroado, nas zonas Centro-Sul e Leste.


Na direção dos prédios, vamos em direção ao Bairro Coroado pelo complexo viário Miguel Arraes:




Estão gostando do passeio? É longe, hein? Da Cidade Nova, até o Hospital Militar Militar são aproximadamente 20 km - mas o atendimento é muito bom; agora vamos entrar na Avenida Cosme Ferreira:



Eeeee ... lá vamos nós, adentrando o Bairro do Coroado:



Mas já estava com a pressão muito baixa, tremenda de frio. Logo saímos do bairro e pegamos a Avenida General Otávio Teixeira ... aqui estão localizadas duas faculdades, a UTAM e a ... ULBRA - Universidade Federal do Amazonas e a Universidade Luterana do Brasil.



A UFAM - Eita .. boas lembranças aqui. Mas foram difíceis, heim? Está pensando que foi moleza? Olha só a distância da Cidade Nova pra cá? Ufa, UFAM! Mas valeu a pena. Eu estudei nessas primeiras salas, no corredor, à esquerda. Aqui é o campus do ICHL - Instituto de Ciências Humanas e Letras. Estas fotos, copiei todas do Google.



Daqui pegaremos o bairro Japiim e seguiremos até ao bairro da cachoeirinha onde fica o Hospital Militar, bem pertinho da casa da minha mãe.Esse bairro é muito agitado e tem uma vida noturna intensa. Mas o nível de marginalidade ... Nossa! Dá medo !!! Perigoso andar à noite por aqui. Este local é uma praça, logo após a avenida Sete de Setembro.


Por hoje é só ... mas ainda tem muita coisa a ser vista. Cai uma forte tempestade por aqui e são meio dia, vou almoçar. Um beijo grande a todos que me acompanharam até aqui.





Scarlet Wind

Que lindinho esse Mimo de Judy, amiga Yahoo ...!!! Obrigada, Miga ...



Bom dia, este poema é uma reação natural à sua pessoa,queria que minhas palavras a vc pudessem ser delicadas como estas meninas...poesia de meninas para uma linda menina Scarlet.


As Meninas

Cecília Meireles

Arabela
abria a janela.

Carolina
erguia a cortina.

E Maria
olhava e sorria:

"Bom dia!"

Arabela
foi sempre a mais bela.

Carolina
a mais sábia menina.

E Maria
Apenas sorria:

"Bom dia!"

Pensaremos em cada menina
que vivia naquela janela;
uma que se chamava Arabela,
outra que se chamou Carolina.

Mas a nossa profunda saudade
é Maria, Maria, Maria,
que dizia com voz de amizade:

"Bom dia!"



Scarlet Wind

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Onde Estão Teus Pensamentos ?



"Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Como nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo."
(Buda)


Durante um bom tempo, fui dominada por sentimentos de carência, medo e era excessivamente sensível ao parecer dos outros, estando alerta a todo comentário que partia de outras pessoas; ao longo da infância e adolescência sofri influências muito negativas e poucas positivas.


Injetaram, assim, em minha mente, o medo do sobrenatural onde almas penadas habitavam, sendo resultado de crendices do senso comum de minha família as quais faziam questão de transmitir de geração a geração, o modo peculiar pelo qual foram criados; desta forma, recebi influência da hereditariedade e das crenças doutrinárias, utilizadas para hipnotizar com seus conceitos a minha mente racional.


Penso que impor medo às crianças é lançar para o futuro adultos complexos, dominados por culpas e contradições; ao nascer, nascemos livres de qualquer tipo de medo, todavia, a família em que nascemos e as pessoas que convivemos vão interagir e influenciar de forma decisiva na nossa personalidade futura. Sendo a mente a receptora dos pensamentos e a criança uma aprendiz do que ouve e presencia, armazenará conceitos que comandarão sua forma de agir e reagir diante de fatos inerentes a todo ser humano.


Esta aprendizagem diz respeito a conceitos morais, dogmas religiosos ou não e temores supersticiosos cujo efeito produzirá homens e mulheres problemáticos ou mesmo neuróticos. 

Quantas pessoas se sentem oprimidas, tensas e preocupadas em demasia? Milhões. A maioria é resultado de uma educação sistemática que não as preparou para encarar a vida de forma a ver o lado positivo das dificuldades presentes em todo ser humano.


Problemas que têm solução não é problema e problema que não tem solução, já está solucionado, é irreversível, como a morte. Na verdade, o modo como vamos reagir diante desses problemas depende da maneira como foi modelada a nossa mente em formação. Ela foi ao longo do tempo, recebendo a força dos pensamentos positivos(o bem) e a força dos pensamentos negativos (o mal).


A questão é: qual dos dois prevalecerão em nossa memória ? Convém lembrar que o mal pode muito bem ser representado por estados de espírito de medo, ódio, ciúme excessivo, inveja e intriga. Tais pensamentos podem permear nossa mente ao longo de dias e dias, se assim o permitirmos; permitir é a palavra chave para revertermos o domínio desse pensar maléfico em nossa vida que nos invade sem pedir licença e possuem o poder de nos deixar tristes, desanimados a ponto de nos levar à depressão. Portanto, essas vibrações negativas devem ser combatidas de imediato com outro pensamento bom e nobre: o pensamento otimista.


Quando sou acometida de vibrações negativas, reprimo afirmando a mim mesma: " aqui não é lugar de tristeza mas sim de alegria." Logo a seguir, escuto uma música de louvor a Deus, transformando-a em oração, deixando-me invadir por ela. Funciona sempre e a paz retorna, contudo, seja lá o que esteja fazendo, estou sempre vigilante ao que vem a minha mente, sem negligenciar a vigilia constante:


"Sede sóbrios, vigiai. O vosso adversário, o diabo, anda em derredor, rugindo como leão, e procurando a quem possa tragar".
(I Pedro 5:8)


Observe quem é o nosso adversário. Metaforicamente, poderia afirmar que o pensar que nos leva pra baixo, é o diabo que transforma nossa vida num inferno, lançando-a ao abismo da depressão, isto porque de Deus não provém pensamentos do mal.


Logo, se conseguirmos vigiar tais pensamentos, fazendo disso um hábito,ainda que passemos por tribulações, não nos deixaremos abater visto que a idéia dominante é o que nos fortalecerá porém devemos nos manter sempre alerta.


Outrossim,não se impressione tanto com as tribulações e circuntâncias da vida pois estamos todos suscetíveis a elas. Nesse momento em que sofres, em que achas que as portas se fecharam, não se entregue ao pessimismo, confie em Jesus, deixe-o conduzir tua vida porque Ele tem o poder de acalmar as tempestades e até o mar o obedece; isso Ele mesmo prometeu:


“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossas almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve.” 
(Mateus 11.28-30)


Esta é a promessa do mestre; acredite, tenha fé porque com Jesus a vitória é certa e Ele tem pensamentos de esperança para tua vida. Alimente-se desses pensamentos e passarás pelos momentos mais difíceis sem esmorecer devido a fé que possuis.


Fé ? Sim ... fé aqui é pensar firmemente em tudo que vai nos alegrar e não nos derrubar. Neste exato momento, analise: onde estão teus pensamentos?







Scarlet Wind

domingo, 8 de janeiro de 2012

Passeando em Manaus Urbana, no Domingo.



Olha, esse é o Hotel Tropical que fica às margens do rio Negro. Olha que beleza! Se você quiser ficar hospedado, ficará perto da selva, do rio e da cidade. Ele está localizado na Av. Cel. Teixeira, 1320  Manaus - AM, basta sair do Centro e pegar a estrada da Ponta Negra, como era chamada antigamente, a Cel. Teixeira.
Na praia da Ponta Negra, você já vê o Hotel. A diária está 350 reais.

Nesta mesma avenida, logo no início você vai ver o Comando Militar da Amazônia. Tudo muito bonito. Infelizmente há um certo protocolo para tirarmos foto. Mas tenho uma imagem interna do CMA.




Nesta imagem, vemos o pessoal do Centro de Instrução de Guerra na Selva (C I G S), também conhecida como Centro Coronel Jorge Teixeira, é uma organização militar sediada em Manaus, destinada a qualificar militares como guerreiros de selva, para cumprirem missões, de natureza militar, nas áreas mais inóspitas da Floresta Amazônica brasileira. O CIGS está localizado também na Avenida jorge Teixeira.



Aqui uma homenagem ao general Heleno que passou por aqui e deixou o seu recado ao presidente Lula, falando das nossas dificuldades em proteger a floresta e as fronteiras daqui. Parece retaliação, após o seu discurso, foi transferido para Brasília, deixando saudades no coração do povo amazonense.



Seguindo à frente, depois de passar por vários quartéis, numa avenida onde o verde é presente constante, você vai encontrar os edifícios residenciais. Esta é uma área que está se verticalizando e se ampliando muito nesta avenida, são prédios lindos, frente a frente com o rio e a selva e próximos do centro da cidade.


Bom, mostrei pra vocês a Av. Cel. Teixeira, antes chamada Estrada da Ponta Negra e o que há de belo nesta avenida. Vamos conhecer outras ruas, agora a Av. Sete de Setembro, esta é importante para mim porque nasci bem pertinho dela. E minha mãe, continua morando na rua que dá continuidade a ela.




O que tem de belo aqui na Sete de Setembro ? Primeiro a ponte Benjamin Constant, minha mãe mora depois dessa ponte que é histórica, vejam como era antes, quando tínhamos bondinhos por aqui e outro detalhe: Manaus era entrecortada por igarapés - uma beleza - daí a construção da ponte. Quando o rio Negro estava muito cheio e a ponte era de madeira, sentía -se as águas nos pés. Ela tem 111 anos de existência, e foi construída no Governo do Eduardo Gonçalves Ribeiro, como símbolo de inovação tecnológica trazida pelos ingleses. Possui 161 m de comprimento por 10,50 m de largura e é composta de dois vãos de 20 metros, dois vãos de 30 metros e um vão central de 60 metros, além de duas passarelas laterais.

A ponte Benjamin Constant antiga:embaixo havia um igarapé e muitas casas, estilo palafitas.



Vejam como está a ponte atualmente, sem as casas palafitas e sem o igarapé:





Outra visão da ponte à luz do dia, olha só como está bonita:



Tudo vai se modificando com o tempo - ainda há o que vê nesta rua, por exemplo, o Palácio Rio Negro,cujo nome era Palacete Scholz foi construído em estilo eclético em 1903 para ser residência particular de um abastado comerciante da borracha, o alemão Karl Waldemar Scholz. O Amazonas era na época um dos estados mais prósperos da União por ocasião do Ciclo da Borracha. De 1918 a 1959, serviu de residência a vários governadores, agora é ponto turístico e as visitas são realizadas de terça a sexta, das 10h às 16h e aos domingos das 17h às 20h. Entrada franca. Vamos ver? Quando eu era criança, sempre parava aqui, admirando e imaginando que viviam um príncipe e uma princesa muito felizes. kkkkkkkkkk.


A entrada do Palácio rio Negro é toda gradeada e muito lindo mesmo. Bom, cansei. Há muito mais para vocês conhecerem. Aos poucos vou mostrando a minha cidade a todos. Tenham um lindo domingo, pleno de alegrias e tranquilidade. Beijos a todos.



Scarlet Wind


: onselectstart='return false'