Arquivo do blog

sábado, 18 de junho de 2011

Eu não existo sem você - Tom Jobim e Vinicius de Moraes

Nosso Amor é Assim !

"A saudade é um lago transparente a refletir sempre a imagem da pessoa ausente."
( Vinicius de Morais )

Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim

Que nada nesse mundo levará você de mim


Eu sei e você sabe que a distância não existe

Que todo grande amor só é bem grande se for triste

Por isso, meu amor, não tenha medo de sofrer

Pois todos os caminhos me encaminham prá você


Assim como o oceano só é belo com o luar


Assim como a canção só tem razão se se cantar


Assim como uma nuvem só acontece se chover


Assim como o poeta só é grande se sofrer


Assim como viver sem ter amor não é viver

Não há você sem mim e eu não existo sem você

By : Scarlet Mayara - poesia de Vinicius de Morais

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Momentos só Nossos !

"De longe te hei de amar- da tranquila distância em que o amor é saudade e o desejo, constância."
( Cecília Meireles )

Hoje nos colamos um no outro num desejo de corpos ardentes,
Ele, carinhoso, calmo, sereno, me envolveu em seus braços e num beijo delicioso me envolveu de carícias, suas mãos percorreram meu corpo, sentindo minha pele macia e o tempo parou na eternidade do momento: ansiávamos por este momento e foi tudo tão intenso, havendo tanta confiança, que nos entrelaçamos e nos entregamos um ao outro tal qual o mar bravio, quando bate as pedras da praia. E ele, meigo me envolveu completamente e nos amamos não com a fúria do desejo, mas com a força do amor. Queríamos muito isso, assim, com suavidade, sem aquele vendaval de paixão. Eu me senti parte dele, e num ímpeto, senti-o invadir o meu corpo e naquele momento parecía que só existiam nós dois no mundo. E juntos misturamos gozo com gozo, coração acelerado e gemidos intensos entraram em profusão. No final, descansei em seus braços - me livrei de uma depressão e meu coração se envolveu de paz. Foi tão delicioso e depois disso, senti total confiança em Wind - as brigas foram esquecidas, e eu fiquei ali quietinha como se tivesse jogado fora uma saudade sofrida. Assim, passamos uma tarde agradável nos curtindo muito; me senti iluminada pelo amor dele o qual me deu a certeza de que ainda teremos intensos momentos pela frente.

By: Scarlet and Wind

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Viajando na Literatura: análise de conto - Meu Tio, o Iauaretê ...

"O homem que vive entre feras sente inevitável necessidade de também ser fera."
( Augusto dos Anjos )

Introdução:

Adentrar no universo de Guimarães Rosa é desvendar a mensagem filosófica deixada pelo autor em suas obras, para gerações futuras. No conto "Meu tio, o Iauaretê" o tema que nos permite viajar na literatura é o homem X animal ; neste sentido, perceberemos que muitas vezes, o caráter do homem é mais violento do que a de um animal selvagem.

Enredo:

O conto "Meu Tio, o Iauaretê"  inicia-se quando o narrador, um mameluco que vive numa tapera na selva, recebe no começo da noite, um estranho forasteiro. Em troca da hospitalidade, esse lhe oferece bebida forte, iniciando-se um diálogo-monólogo entre ambos. Com muita dificuldade de se expressar, aos poucos, o mameluco, vai falando sobre sua vida. Quanto mais bebe, mais fala: " careço de beber, para poder prosear. Se eu não beber muito, então não falo.(...) - Estas Histórias, pg. 165 
O nome desse personagem é Tonho Tigreiro que se identifica como caçador de onças que foi contratado para trabalhar numa fazenda, com a finalidade de eliminar onças que visitavam o local e faziam estragos. No começo, cumpriu bem sua função, depois se isolou no meio do mato e em estado de completa embriaguêz, confessa ao estranho ter assassinado várias pessoas, entregando - as às onças. Sim, tornara-se amigo das onças, chamando-lhes por nomes de pessoas. Apaixonou-se por uma delas e lhe deu o nome de Maria-Maria a quem nutria um ciúme doentio:  "A-han. Maria-Maria é bonita. Mecê devia de ver ! Bonita mais do que alguma mulher. Ela cheira à flor de pau-d'alho na chuva (...) Nhem ? Ela ter macho Maria-Maria ? ! Ela ter macho não. Xô ! Pa ! Atimbora ! Se algum macho vier, eu mato, mato, mato, pode ser meu parente o que for! ( pg. 127 ) Tião Tigreiro continuava conversando, afirmando sempre que era parente das onças. " Eh! onça é meu tio, o jaguaretê." ( pg 172 ). E assim, a noite foi avançando  e Tião, revelando o fim trágico de várias pessoas que moravam nas cercanias: Bijibo, Seu Rioporo, Guguê e etc.  Todos assassinados e entregues a várias onças. O forasteiro ia sempre oferecendo mais bebida, incentivando-o a falar e em toda a narrativa, apenas a fala do Tião fora expressa no conto. Após narrar com detalhes os assassinatos, Tonho tenta se aproximar do visitante o qual se desvia e dá-lhe um tiro à queima roupa e naquela longa noite em que o narrador recordou seu passado - teve seu encontro com a morte. Esse personagem forasteiro não apresenta a fala expressa no texto, supõe-se ser um dos parentes das vítimas e que andava atrás de Tonho Tigreiro; ele se arriscou pois todos que passavam pela vida de Tonho não escapavam com vida.

Pequena análise:

Personagens principais: Tonho Tigreiro e o forasteiro.
Personagens secundários:
Nhô Nhuão Guede - o dono da fazenda que lhe dera emprego.
Os outros personagens assassinados representam os sete  pecados capitais:
1) Preto Bijibo: a gula
"...Preto Bijibo não esbarrava de comer não. Comia, falava em comida."  ( pg 193 )
2) Seo Rioporo: a ira
"...Tava toda hora furiado ... ô homem aquele pra ter raiva."  ( pg 193 )
3) Guguê: a preguiça
"...Fazia nada . Dormia, pitava, não cavacava  chão, pra tirar mandioca." ( pg 194 )
4) Antunias: a avareza
" ... Não dava nada não, não, guardava tudo pra ele." ( pg 196 )
5) Seo Rauremiro: a soberba
"... Homem muito soberbo." ( pg 196 )
6) Preto Tiodoro: inveja
"... Preto Tiodoro ficava danado comigo, calado. Porque eu sabia caçar onça, ele não." ( pg 193 )
7) Maria Quirineia: luxúria
"... Muito homem que estava acostumado ia lá. Muito homem."
E os animais - personagens secundários - Maria- Maria, Onça Porreteira Papa-gente e Onça Tatacica e outras.
Foco narrativo - 1. pessoa - é Tião quem faz um flashback e conta sua história.
Tempo cronológico porque tudo ocorre numa noite.
Conclusão
Ao longo do texto, notamos que o personagem principal Tonho Tigreiro se afasta da sociedade para morar no meio do mato, numa região repleta de onças. Ele perdeu o contato com a civilização, passando por um processo de zoomorfização que é uma figura de linguagem que aproxima e descreve o comportamento humano como de um animal, o homem é tratado como um animal. No conto são abordados aspectos da essência humana, referindo-se aos sete pecados capitais. As pessoas assassinadas possuíam esses pecados. Tonho Tigreiro demonstrava aversão aos seres humanos e se identificava com  as onças, passando a admirá-las ao ponto de se metamorfosear-se nelas, considerando-se parentes desses felíneos. É importante perceber a comparação implicita na obra pois os animais seguem uma rotina tranquila, só quebrando-a quando são ameaçados, os quais são seus instintos de sobrevivência. Fica evidente que, enquanto o animal mata pra sobreviver, o homem é capaz de ir além, constituindo-se no maior predador do reino animal: " o homem é o lobo do homem."( Thomas Hobbes ).  O fato de apresentar personagens negros, brancos e índios, demonstra a preocupação do autor em deixar nítido que os sete pecados capitais são inerentes a todo ser humano. O que distingue o homem dos animais é sua racionalidade, no entanto, em determinado momento, o homem é capaz de perder todo senso de racionalidade e quando atinge esse patamar, se torna muitas vezes, pior que os demais animais. Daí a origem das guerras, dos estupros, crimes passionais e violência. Não era à toa que Guimarães Rosa afirmava que "viver é muito perigoso"  devido a fera que se esconde no interior de cada ser humano. Esta fera adormecida, quando despertada, pode levar ao caos a sociedade e até mesmo a vida do planeta, caso esse homem seja alguém de poder ou mesmo alguém cujo interesse mesquinho, vise a obtenção do lucro a qualquer custo. Isso é o que vem acontecendo atualmente com a devastação das florestas e rios pelo homem que poderá desencadear  e sentenciar o fim da vida no planeta azul.

Bibliografia:
Estas Histórias - Guimarães Rosa . Ed. 1985.

By: Scarlet Mayara

O Bom da Vida

"Todos os dias Deus nos dá um momento em que é possível mudar tudo que nos deixa infelizes. O instante mágico é o momento em que um "sim" ou um "não" pode mudar toda a nossa existência."

O bom da vida é estar,
- sempre perto de você !

Ouvir músicas juntinhos,
- e todo problema esquecer !

Seguir o mesmo caminho
e saber a vida viver!

No caminho há espinhos ?
- Vamos juntos resolver !

O bom da vida é pensar:
- ter um sonho por lutar !

E sempre recomeçar,
sem nunca desanimar !

O bom da vida é amar,
para a vida encantar !

O bom da vida, querido:
- é te ter sempre comigo !

O bom da vida é investir,
mostrando que sou capaz !

O bom da vida é sentir :
Nós dois - vivendo em paz !

By: Scarlet Mayara


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Vícios ... Quem não os tem ?

"Vício é o que sempre estamos fazendo pela última vez."
( Leon Eliachar )


Parar como ir em frente é sempre muito bom.
O que é preciso saber, é a hora certa 
de seguir ou deixar de ir...
Ficar, estar. Permanecer ou desistir ?
O cigarro que trago é mania,
e a bebida ? É companhia !
Não é solução mas aplaca a solidão !
Comigo não tem azar :
para poder acertar
é preciso arriscar !
Iiiiiiiiiii até na paixão...
Tudo é muito complicado !
Região inviolável !!!
Meu vicío é isso tudo.
É tudo incontrolável !
Gostou? lascou!
Bebeu? fumou ?
Viciou !!!
Esses são vícios que, pelo gosto,
Não se deve abandonar...
Ou será que deve?

By: Wind !

Para Refletir - A um Amigo.

"Amigo: alguém que sabe de tudo a teu respeito e gosta de ti assim mesmo." 
(Elbert Hubbard)

Espero que estejas bem, neste momento !
Mas conhecendo-te mais que um irmão,
- Não estou mais te entendendo ...
- E eu não sei qual a razão, para tanto estranhamento !
Te mostrei minhas ruindades e bondades !
Jamais fui alma apagada - mesclada ...
Confiando em ti - usei sinceridade !
Quando um amigo não aceita os defeitos do outro, conversa,
chega e fala - na lata, não há limites, não há barreiras :
- Foi dessa maneira que aprendi a amar !
No momento em que precisaste: eu te escutei, eu ouvi,
mais do que falei - fui confidente !
Onde não há diálogo, transparência - essência - há distanciamento.
Essência que vai além das palavras macias, vis, fingidas.
É ... eu não te escondi nada !
- Te mostrei a minha vida !
Agora ? vou também me afastar - porque abriu-se uma ferida.
Também vou como tu - sem dizer nada !
Só acho que tal qual no amor - também na amizade:
Nasci pra ser enganada !
A tudo entrego a Deus - Adeus !

By: Scarlet Mayara

Será que Acontece Só Comigo ?

"Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados."
( Isaias 53 v 4 e 5 )
Vez em quando me faço esta pergunta. Contudo, conversando com várias pessoas, descobri que não é só eu quem  se questiona e não sou a única vítima, a única que sofre mas sim uma grande parte da humanidade. Não sou melhor do que ninguém e por isso, também passo pelo sofrimento, procurando sofrer com dignidade, tendo a consciência tranquila de que sempre procurei dar o melhor de mim em tudo o que empreendo. Aprendi a duras penas a encarar os problemas de frente, a conversar, olhando no fundo dos olhos das pessoas e através deles pude ver não só alegria, paz e esperança mas também traição, inveja e indiferença. Já vivi crises existenciais a ponto de chamar a morte e ela não vir e mais, antes de dormir, orar, pedindo a Deus para não mais acordar. Apenas depois de muito padecer, descobri o poder da fé, da resignação diante das tribulações - vez em quando, ainda brota a remanescente rebeldia, marca da imaturidade minha por falta de vivência, entretando, ela não cria raiz porque a fé em Jesus fala mais alto. A fé é meu mecanismo de defesa, meu escudo e minha proteção, diante das intempéries da vida, principalmente, num momento em que me senti completamente sozinha, perdida num deserto inóspito da solidão, me sentindo abandonada e rejeitada, geralmente por aquele que mais amo. Em situações como essa, sentia uma atração enorme pelo suicídio e não sabia como lidar com isso, depois de passar por longos momentos traumatizantes, encontrei na fé, o abrigo que precisava. Portanto, quem passa por situações desesperadoras e não tem fé, fatalmente tenderá a cair no abismo dos pensamentos mortíferos. A minha fé está em Jesus, aquele que ressuscitou mortos e que, diante de sua voz, até a natureza obedecia. Jesus passou por essa Terra como homem e sentiu na pele o desprezo e todo tipo de dores humanas; que solidão existencial não sentiu, quando o colocaram exposto ao público para que escolhessem entre ele e Barrabás, ouvindo o povo, sim aquele povo que tanto ajudou, agora ensandecido gritando contra ele: "solta Barrabás ! solta Barrabás" ? Será que Jesus não se sentiu rejeitado por sua própria gente ?
Neste sentido, é interessante observar que no ápice de seu sofrimento até Deus lhe virou o rosto, fazendo-o exclamar:  "Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste"?  Mateus 27 v 46

Deus desamparou Jesus porque naquele momento, ele se tornou o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo e naquela hora, Ele carregava sobre os seus ombros o pecado de toda a humanidade e Deus abomina o pecado. Deus  não aceitava mais o sacrifício do bode expiatório e para pagar o pecado da humanidade, Deus ofereceu seu próprio filho como está escrito em João 3 v 16:

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê não pereça mas tenha a vida eterna."

Portanto, Jesus sendo inocente foi humilhado, maltratado, assassinado - sofrendo muito mais do que todos nós. Por isto, quando te sentires abandonado, perdido na imensidão do sertão dos teus problemas, lembra-te de que Jesus pagou um preço por você e agora vive junto ao pai e deixou a promessa:

João 14:13 "e tudo quanto pedirdes em meu nome, eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho."

Assim, Jesus subiu aos céus e intercede por nós. E quando te vires naufrangando no mar da dor e do desespero - não deixes que os maus pensamentos te domine visto que mesmo se cairmos Jesus nos ergue e segue junto a nós. Mesmo quando somos entregues ao matadouro da indiferença, devemos ter fé e confiança porque Cristo está a nosso lado :
 
Em todas estas coisas, porém, somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou.   Carta de Paulo aos romanos - Cap. 8 v 37

 By: Scarlet Mayara

segunda-feira, 13 de junho de 2011

Emanações Recebidas.

"Vigiar para que germinem as sementes ou desabrochem as flores, arfar no arado, ler, pensar, amar, orar; eis a felicidade dos homens." (John Ruskin)

“Quando estiveres sob o eclipse total da esperança, não te deixes vencer pela sombra. Segue adiante, fazendo o bem que possas. É possível que pedras e espinhos te firam na estrada, quando estejas tateando na escuridão. Conserva, porém, a serenidade e a coragem, porque os agentes contrários à tua marcha são elementos que analisam as conquistas de humildade e paciência.

Sofre, mas serve e segue.

“Se te falharam todos os recursos de proteção do mundo, não te esqueças de que tens contigo a escora infalível de Deus”.

(Emmanuel).

PARA TI...


By: Anjo Carrancho to Scarlet

Não há Distância !

"A ausência diminui as paixões medíocres e aumenta as grandes, assim como o vento apaga as velas, mas atiça as fogueiras. "
Autor: (Desconhecido) 


As horas param - quando eu te encontro 
E em pensamento sigo a ti mesmo distante,
Segura, alegre, espalho o meu encanto,
Pensando muito em nossas horas de amantes !

Somente nós, sim, unicamente, nós,
Conhecemos o sentimento que envolve a gente,
Unidos num só elo, quando estamos a sós :
Ligados à distância pela mente !

E uma energia forte nos inunda,
Quando nossos pensamentos se encontram,
Teu prazer no meu, se aprofunda !

Sim, eu posso em galhardia, bem dizer
Sobre as sensações que sinto neste vácuo :
- Quando a tua alma vem e penetra o meu ser !

By: Scarlet Mayara

Nas Profundezas do Sono .

Se a realidade da distância nos afasta, nas profundezas do sono nós nos encontramos !

É ele, é ele - que me vem sorrindo !
Das profundezas do meu sono mais profundo,
Espalhando a essência das mais belas flores,
- Esteja eu despertada ou dormindo !

É ele, é ele - que febril beija-me a boca !
E me aconchega, protegendo-me do frio !
E no delírio da paixão me deixa louca :
E nas horas mais difíceis ? É meu melhor amigo !

Nesta vida agitada encontramos,
Um abrigo secreto nesse sonho,
Quando insaciáveis - o desejo nós matamos !

Nos entregamos sem reservas, sem pudor,
Depois do amor - mil carinhos nós trocamos,
Sussurrando palavras de amor !

- No sono, somos duas almas perdidas que se encontram !

By: Scarlet Mayara

domingo, 12 de junho de 2011

O Trem e os Dois Trilhos ...

"A lembrança do passado nos arruína a metade do presente; a outra metade é arruinada pela preocupação com o futuro." (Charles Augustin Sainte-Beuve)

Por quais trilhos corre o trem da vida ?
Em dois trilhos : o da esquerda e o da direita.
No trilho da esquerda onde o ponto de chegada é o coração, vão sendo percorridos no presente, momentos inesquecíveis de alegria, prazer e felicidade os quais devemos ir acumulando, colecionando e  lançando no armazém da memória do coração. Sim, é preciso não esquecer desses momentos pois o conjunto disso que se viveu de bom, será o filme, o flashback que acionaremos, quando o inverno dos anos chegarem. Que bom será ao apertamos o botão do play do controle remoto do tempo e revivermos cenas que vivemos intensamente sozinhos/as ou acompanhados/as ! Que privilégio, num futuro distante poder sorrir ao recordar a face de pessoas que compartilharam suas vidas conosco ! É no trilho esquerdo que conduz tudo ao coração que devemos fotografar as fases boas da vida, sem esquecermos do bem que semeamos ao longo da jornada; essa conduta proporcionará a colheita de frutos doces no futuro. Paralelo ao trilho esquerdo, segue o trilho direito onde o mesmo trem fará manobras e passará sobre ele, encontrando sempre à frente pedregulhos e os espinhos da decepção, da tristeza, das perdas e do mal que nos fizeram. Há pessoas que, ao percorrem o trilho direito, vão acumulando o armazém da memória de seus corações com esses embates da vida, fazendo questão de cultuá-los, sobrepondo-os acima dos momentos bons que vivenciaram. Seguem assim, passando pelos trilhos da vida, torturando-se, ao reviverem  esses filmes de decepções que as impedem de serem felizes no presente. Elas próprias optam pela sentença de infelicidade pois ao se fixarem nessas lembranças deprimentes, desperdiçam oportunidades de serem felizes visto que perderam a confiança nas pessoas. Dessa forma, lacram a porta do coração, deixando lá dentro germinarem sementes do rancor - fazendo questão de manterem vivas essas recordações. É certo que nem sempre conseguimos esquecer traumas profundos, entretanto, a sabedoria nos ensina a lançar um olhar positivo sobre essas experiências dolorosas, entendendo que as derrotas, as quedas e as frustrações servem para a evolução e fortalecimento do nosso espírito. Então, devemos a cada manhã recomeçar uma nova história sem nenhuma pressa,  pois como ensinou Jesus :

“Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”  Mateus 6:34

 Entendemos que a cada dia temos um fardo a carregar e se formos só acumulando amarguras, nos tornaremos frustrados e negativos e a energia negativa que emana de nós afasta as pessoas iluminadas de nossas vidas. Então ? O condutor do trem é você e a sua frente existem dois trilhos que deverás percorrer, cabendo a você selecionar e fotografar com os olhos da alma, os melhores ou piores momentos; esta escolha é que definirá que tipo de filme irás assistir nos anos vindouros. Faça a escolha certa, opte pelas cenas dos momentos felizes e assuma consciente o controle do trem de sua vida e seja feliz !

By: Scarlet Mayara

O Poder da Mídia e as Datas comemorativas

"Nada é pequeno no amor. Quem espera as grandes ocasiões para provar a sua ternura não sabe amar."
( Laure Conan )

Hoje, comemora-se no Brasil o Dia dos Namorados. Como todas as datas comemorativas é uma data muito explorada pela mídia, visando o consumo, para estimular o comércio; para isso, usam as propagandas de forte apelo psicológico, emocionando os enamorados que precisam deixar aquele presentinho como forma de não serem esquecidos. Não deixa de ser um mimo, uma prenda que amacia os corações; por outro lado, atinge em cheio as pessoas solitárias que por não terem um/a namorado/a - se sentem tristes e acabrunhados. A mola propulsora do capitalismo é o consumismo e nas datas especiais, a mídia entra em ação, estimulando as pessoas a comprarem. Compram um presentinho, um agrado, mas não compram um coração humano.
O objetivo do capitalismo é incentivar as pessoas a comprarem, para isso, fazem uma verdadeira lavagem cerebral que sempre funciona: a propaganda onde apresentam pessoas felizes ao receberem determinado presente. A mídia está a serviço do capitalismo pois adentram as casas das pessoas sem pedir licença. Essa é a nossa realidade. Neste sentido, o capitalismo não poupa ninguém, é desumano e visa unicamente, o lucro, o giro do capital. Com relação aos presentes, nem sempre agradam ... rsrsrs ... Eu, por exemplo, fui surpreendida por um cartão-bomba ... cujo efeito nefasto, atingiu meu emocional como uma punhalada, quase estragou meu domingo, porém, nascida na selva real, não na selva de pedra, tomei as decisões que deveria, mantendo meu coração, não mais vermelho, porém, verde de esperança. E não é que funcionou ? Fui surpreendida por um lindo ramalhete de flores e as recebi de quem nem esperava. Esse é um exemplo do poder de influência da mídia, na vida pessoal das pessoas. De repente, as pessoas levam uma vida trabalhando, numa tentativa de alcançar a felicidade através da aquisição de bens materiais, se acomodam em relações pessoais sem amor, afinal é preciso manter o patrimônio em família, privando-se de viver e ser feliz com alguém que realmente amam. Sempre pensando no futuro, esquecem-se de si mesmo, adquirindo uma estabilidade financeira, porém, frustrados pelos sonhos enterrados, abdicados, os quais irão levar consigo para o túmulo. Felizes os que conseguem saber viver, os que entendem que a felicidade não está centrada numa vida de aparência e dão chances a si de serem felizes visto que o tempo passa rápido e não nascemos para ser escravos de dinheiro. As datas comemorativas têm seu valor simbólico mas não é um presente que vai me convencer do amor de alguém, mas sim a sua atitude perante mim,  a sua preocupação com a minha vida, a sua presença constante, a nossa cumplicidade para enfrentarmos juntos as barras da vida. É enfrentando juntos os problemas que superamos crises. Nisso reside a verdadeira essência do amor, ou seja, em pequenos detalhes do dia a dia que tornam um dia comum, num dia especial. Não existe hora, nem data marcada para se viver e ser feliz. O amor é expresso em pequenas atitudes que marcam muito mais um coração no cotidiano do que um dia específico, imposto pela sociedade. Hoje eu lembrei de você que não recebeu nada, por isso trouxe essas palavras as quais tem por finalidade de te mostrar que hoje é um dia especial porque temos uma vida e enquanto tivermos esta vida, não será o capitalismo que vai nos roubar nossos sonhos, basta que não nos curvemos a ele, mantendo sempre vivo o nosso senso crítico, sabendo que um dia chega a nossa vez, sim, a nossa vez de sermos realmente felizes. Um beijo grande a todos que passarem por aqui hoje.  

By: Scarlet Mayara for you, my friend.   

Kiss And Say Goodbye Legendado

: onselectstart='return false'