Arquivo do blog

sábado, 3 de dezembro de 2011

Vivendo, Sofrendo e Aprendendo. ( No sertão da Vida )



Faz cinco dias que ando pelo sertão da minha alma. Faltei os três primeiros dias de trabalho e retornei ao sertão. Estou exatamente no meio dele, é madrugada a temperatura caiu bastante e preciso urgente de um oásis Eu estou olhando para dentro de mim e confirmo o que disse Guimarães Rosa: "O sertão está em toda parte, o sertão está dentro de nós." A brisa é a única voz que escuto por aqui. Cansada e triste, não tenho conseguido orar nem conversar com ninguém; eu estou mudando e toda mudança é dolorosa; no meu caso, é imprescindível, uma mudança. Tanto apego a humanidade, só me gerou sofrimento. Ou a gente aprende com as pancadas da vida ou seremos sempre vítimas de gente inescrupulosa.

                                                                       

                                                       Scarlet Wind

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Querendo Voltar pra Casa !



Hoje foi um dia difícil e tumultuado. Eu estou sozinha mas em paz momentaneamente. Como foi difícil tomar a decisão que tomei, no entanto, cansei de me doar aos outros, apenas me doar, sem nunca receber um "muito obrigada". Cansei de ingratidão. Prefiro me isolar e seguir sozinha meu caminho. Já fiz outras vezes isso e não é surpresa. Dou todas as chances do mundo. Não dou uma chance, dou dez. Mas quando desisto também é de vez. Na verdade, o desapego dói, mas rejeição dói muito mais. Não fui trabalhar, os acontecimentos foram fortes demais afinal é duro você ter que estar tentando provar o tempo todo que fala a verdade, isso cansa a mente. Estou começando a pensar seriamante que estou no mundo errado, num meio onde prepondera um jogo muito esquisito e deste jogo não entendo nada. Eu nem sei o que ainda estou fazendo neste planeta azul porque me sinto  uma forasteira em terra estranha. O Senhor deve saber o porquê de eu ainda estar por aqui. Quero voltar pro meu lar. Eu não tenho mais nada a fazer nesta Terra.

     

                                             Scarlet Wind           

quarta-feira, 30 de novembro de 2011

VIVEREIS,VIVERÁS ...




É preciso aprender a entregar nossas vidas e nossos problemas nas mãos de Jesus;

Ele nos coloca à prova para ver até aonde vai a nossa fé. Depois nos coloca em

lugar bem alto. E de lá, podemos ver o azul do céu. Quem confia em Jesus sabe de antemão

que tudo neste planeta é passageiro. Paz em meio à tribulação - só Jesus pode nos dá.

Ele nos disse: No mundo tereis aflição, mas tendes bom ânimo, eu VENCI o mundo.

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ÁPICE ... DA ... P.E.R.V.E.R.S.I.D.A.D.E ( França 25/11/11 )


Continuo dizendo: vivemos num mundo doente e não dá pra deixar que doentes mentais possam viver em sociedade. No meu penúltimo post comentei sobre o descaso com as crianças abandonadas. Hoje circula na internet esta escabrosidade. Eu fiquei cá pensando: quantas pessoas malucas, psicóticas vivem sem nunca terem consultado um psiquiatra? Sim, só pode ser coisa de loucos colocarem uma criança indefesa de três anos numa máquina de lavar ? Isso aconteceu na França. Parece filme de terror ? Segundo notícias veiculadas na mídia, os pais colocaram o pequeno  Bastien na máquina e ligaram-na porque receberam queixa do mau comportamento da criança na creche que ele frequentava. Outro absurdo, se isso for verdade. 
O que se pode cobrar de uma criança de três anos 
que não tem a personalidade formada nem possui a noção do que é certo ou errado ? Quanta maldade ! Isso me deixa revoltada e envergonhada de saber que na raça humana existem animais tão repugnantes, tão podres que mereciam mesmo serem extipados do planeta. Bastien, querido, meu consolo é saber que agora, de fato, você é um anjinho, brincando no céu de meu mestre.


                               
                                                 Scarlet Wind

Ser jovem !

Scraps



SER JOVEM 

(General Mac Arthur)

A juventude não é um período de vida,
é um estado de espírito, um efeito da vontade,
uma qualidade de imaginação,
uma intensidade emotiva,
uma vitória da coragem sobre a timidez,
do gosto da aventura sobre o amor ao conforto.
Não é por termos vivido um certo número de anos
que envelhecemos; envelhecemos porque
abandonamos o nosso ideal.
Os anos enrugam o rosto; renunciar o ideal enruga a alma.
As preocupações, as dúvidas, os temores
e o desespero são inimigos que lentamente nos inclinam
para a terra e nos torna pó antes da morte.
Jovem é aquele que se admira, que se maravilha
e pergunta como a criança insaciável: e depois?...
Que desafia os acontecimentos e encontra alegria no jogo da vida.
És tão jovem quanto tua fé.
Tão velho quanto tua descrença.
Tão jovem quanto a tua confiança em ti mesmo e a tua esperança.
Tão velho quanto o teu desânimo.
Serás jovem enquanto te conservares receptivo
ao que é belo, bom e grande.
Receptivo às margens da natureza, do homem, do infinito.
E se um dia teu coração for atacado pelo pessimismo
e corroído pelo cinismo,
que Deus então se compadeça de tua alma de velho.




                                               Scarlet Wind

domingo, 27 de novembro de 2011

Vítimas Silenciosas ... As Crianças.

 

Das injustiças sociais a que mais me comove são as que são feitas às crianças. Que coisa mais desumana! Numa época em que existem vários meios anti contraceptivos, somente uma pessoa irresponsável parte pra um aborto ou engravida. Quer me deixar revoltada ? É vir me falar de aborto, alegando não ter condições de criar. Ora, ora, em que século nós estamos ??? Na Idade da Pedra ? Transar por transar é bom ? Gozar é bom ? Ah, sim, ´por favor, claro que é - mas até nisso, existe a pílula do dia seguinte. Deixar que uma vida germine dentro da gente pra depois MATAR, é covardia ! A criança não pediu pra nascer, é ato repugnante, coisa de mente deplorável mesmo. Pior faz quem, segue a gravidez e covardemente, abandona a criancinha, ou deixa-a entregue a estranhos, sujeita a maltratos ou despeja o bebezinho feito em qualquer local, feito lixo. Uma mãe que toma uma atitude dessa, não merece ser chamada de mãe nem tão pouco de animal pois o animal ainda tem o cuidado de amamentar suas crias. Fico, sinceramente revoltada com esse tipo de situação. Crianças merecem vir ao mundo sendo desejadas e amadas, em lares onde o casal se ama, se respeita para poderem lançar para o futuro adultos de mente sadias não futuros marginais. O que vemos nas ruas é triste, é deprimente. E a sociedade se cala: ah ...é um marginalzinho, drogado. Não, espere aí, meu amigo, é uma criança, sabe ? Ele, ela só tem oito anos, age assim porque uma fdp a jogou no lixo e já foi estuprada, a transformaram num animalzinho, sabe ? Agora precisa sobreviver e não entende outra lei, a não ser esta:


Como é ? Vai encarar ? É ... mãezinha, taí, ó, o resultado da tua noite depravada, da tua irresponsabilidade.
E a sociedade ? Que se lixe esses marginaizinhos ? Será que a situação desses menores se resolve assim ? Hein ? Cuidado, eles podem morrer e estão se lixando pra isso, mas também como não têm mais nada a perder, podem se tornar uma arma mortal. E eu, você, poderemos ser as próximas vítimas. Por trás de uma criança abandonada, existe um bebezinho que foi jogado no lixo ou entregue a madrastas de corações frios. Antes de julgar, pare e pense em como é doloroso ter sido rejeitado e jogado no lixo, logo ao nascer.


                    Toda criança tem direito de ser criança.
                                        Scarlet Wind

Lições, decepões ...o importante é não confiar.


Tenho entrado pouco por aqui, por falta de tempo pois ando muito ocupada, sobrecarregada de trabalho e  outros problemas pessoais; este ano não tem sido fácil e se não fosse a fé que tenho no meu mestre Jesus, ah! talvez estivesse andando no sertão árido da depressão como tantas vezes ocorreram. Minha fé em Jesus é enorme, incomensurável e embora falha e humana, ainda aprendiz nesta vida terrena, vou aprendendo com erros, sendo erguida do chão por ele. Sim, Jesus sempre me mostra onde errei ou quem me traiu. É sempre assim, ele nunca falha. Ele é o meu melhor amigo. Sinto nesta madrugada, o seu abraço, a sua ternura. Volto a repetir: Jesus é maravilhoso doa a quem doer, ele me mostra mesmo, portanto, quem quiser ser meu amigo, trate de ser leal comigo porque eu não sou qualquer uma, não pertenço a este mundo e estou aqui de passagem, posso dizer, sou forasteira aqui. Se me decepciono muito é porque confio demais, se confio demais, se deve ao fato de julgar os outros pelo o que eu sou. Como jamais seria capaz de entregar um amigo à forca ou contar um segredo ou ficar contra um amigo, acredito que ninguém jamais faria  isso comigo. Ledo engano ! Que coisa triste descobri ! Como as pessoas são falsas ! como juram e não cumprem ! São pessoas sem palavra que tenho deparado a minha frente. E assim, de decepção em decepção vou aprendendo que não dá, atualmente para considerar alguém como amigo totalmente mas sim com restrições. O único que me mostra a verdade é o meu mestre. Por isso não canso de dizer: Jesus é maravilhoso !



Scarlet Wind

Quão Grande és Tu - Cidade da Luz



Louvado seja o senhor, de geração a geração. Tudo é força,

Só Cristo é poder !
: onselectstart='return false'