Arquivo do blog

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Vamos rir ??? Um Buraco Atrás ... kikikikikiki


Um homem estava jogando golf, quando de repente se sentiu perdido...
Olhando adiante,  viu uma mulher jogando e foi ao seu encontro...
- Bom dia! Poderia me ajudar? Não sei qual o buraco que estou...
- O senhor está um buraco atráz do meu. Eu estou no 7 e o senhor está no 6.
O homem agradeceu e continuou jogando. Algumas horas depois, percebeu-se perdido novamente.
Viu a mesma mulher e perguntou, já envergonhado:
- Perdão por incomodá-la, me perdi novamente. Poderia me dizer que buraco estou agora?
- O senhor está um buraco atráz de mim, eu estou no 14 e o senhor está no 13.
Novamente agradeceu a gentileza da mulher e continuou jogando.
Quando acabou o jogo, viu a mulher no bar do clube.  Foi em sua direção e perguntou se poderia convidá-la a tomar algo em agradecimento por tê-lo ajudado. Ela aceitou e começaram a conversar animadamente e, lá pelas tantas, perguntou o que fazia para viver.
- Trabalho com vendas.
- É mesmo? eu também!
- E o que vende? Perguntou o homem.
Ela se sentiu constrangida em contar a ele mas, depois de alguma insistência, se dispos a dizer, se ele prometesse não rir.
Ele prometeu não fazê-lo...
- Vendo absorvente interno.
Ele imediatamente soltou uma gargalhada que chamou a atenção de todos os presentes e ela, brava reclamou:
- Você prometeu não rir!
- Como não vou rir, retrucou ele, sou vendedor de papel higiênico ... Continuo um buraco atrás de você !!!

Colaboração da amiga Nanda, Yahoo.






Scarlet  Zan  Mayara

No Jardim da noite: eu e Gabriel.


Calmamente, cheguei para completar mais uma semana de trabalho à noite. Durante o dia, foi um verdadeiro corre-corre, como sempre, eu precisava entrar serena sem levar problemas para esse turno.

Usava uma blusa com flores na barra, lindíssima e um short jeans que me deixava muito à vontade. De repente, vem o Gabrielzinho correndo ao meu encontro e me dá um abraço caloroso e um beijo suave no rosto.

Sorri e disse: Hummm ... Como você está, Gabriel? Bastou isso, Gabrielzinho é menino de muitas leituras, por isso, sempre tem muitos "causos" para me contar. Caminhamos juntos, então, até a cozinha. Eu faria o meu ritual de sempre: conversar com a D. Rai, a expert em lanches e cafezinho da escola.

Gabriel apartou-se de mim e foi para o seu treino de Capoeira, um projeto em andamento da escola. Hiper estressada mas sem demonstrar, tomei meu cafezinho e depois de jogar conversa fora com D. Rai fui à secretaria pegar as chaves da minha sala. Eu teria muito trabalho pela frente.

Enquanto isso, pensava na prova que terei que fazer dia 26 e quase não estudei. A mãe do Gabrielzinho, a diretora, soltou uns elogios aos meus olhos,à maquiagem discreta, e a vestimenta que eu usava.

Agradeci, paguei o meu consórcio e fui para a minha sala. Choveu muito e como a escola fica ao lado de uma reserva florestal, fazia frio. Uiiiiii .. Comecei a me arrepender da roupa que usava que em nada me aquecia.

Comecei o trabalho, a despeito das preocupações, fazia a a minha parte, colocando uma pitadinha de amor no trabalho. O ambiente é muito bom, no entanto, eu já pensava na correria que seria a segunda-feira.

Ainda envolta em pensamentos, dirigi-me à sala de mídia e prossegui trabalhando, agora em outra sala, um pouco mais distante das outras, o colégio é enorme. Sozinha, com meus pensamentos e trabalhando, a hora voava silenciosamente no meu pequeno jardim noturno.

De repente, soou a campa da merenda. Merenda na nossa escola, é janta e janta de primeira qualidade, feita pelas mãos abençoadas de Dona Rai. Como eu queria adiantar o trabalho que se acumulava, fiquei por ali mesmo, nem lembrei de ir ao refeitório.

Quando estamos ocupadas, fazendo aquilo que gostamos, o tempo passa voando e entre flores, a hora voava. Logo soou a campa novamente - era o fim da merenda. Silêncio total, eu ouvia apenas o canto estranho de animais vindos da reserva. Foi então que Gabrielzinho bateu à porta ofegante, querendo entrar.

Passo a chave porque não é bom ficar isolada com a porta aberta. Eu sabia que Gabrielzinho vinha me ajudar de alguma forma, ele sempre fazia isso. Ali era o nosso paraíso e nós costumávamos dar boas gargalhadas no meu jardizinho da noite. Apenas respondi: abra, Gabriel, eu não passei a chave porque já estou de saída.

Com a voz apreensiva, Gabriel respondeu: "não consigo, está fechada! E eu respondi: hummm .. Não acredito que você não consiga abrir a porta, Gabriel."   Então fui abrir a porta para ele e a porta não estava fechada, no entanto, não conseguíamos abrir. A criança ficou extremamente nervosa e saiu correndo, em desespero gritando alto que eu estava presa na sala de mídia! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Eu estava com frio .... Brummmm ... e extremamente calma. Logo, um bocado de voluntários, tentavam abrir a porta. Os alunos noturnos, também não conseguiram abrir a porta, para desespero de Gabriel.  E agora? Uuuuuuuuu ... pensava eu: gente, que que é isso?  Eu estou presa mesmo!

Então, Gabrielzinho foi chamar o segurança da escola e ele falou que a língua da porta estava travada. Para minha sorte, o segurança conseguiu destravar e depois todos nós sorríamos daquela sexta onde eu havia ficado presa mas sem ter medo nenhum.

Fiquei depois pensando na atitude de Gabriel, sempre preocupado comigo e demonstrando um carinho todo especial carinho de criança, não tem preço: é puro, é doce, não tem igual.







Scarlet Zan Mayara

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Na escola ...


Na Escola

Scarlet Mayara

Quando eu chegava toda alegrezinha
de uniforme bem passado e branquinho,
olhava ao lado, curiosa, a amiguinha
que tão calada estava, estava em seu mundinho.

A professora Inês chegava e docemente,
abria o diário e fazia a chamada,
um a um, ia respondendo: presente!
Ó, como era duro, aturar a molecada.

Depois ela adentrava no mundo encantado
da leitura onde havia uma praça tão ornamentada
de flores, borboletas e princípe encantado
que procurava sua princesa tal qual uma jóia rara.

E assim ali, dos meus males de criança, esquecia,
imaginando um mundo que nem existia
mas tinha um poder que me fazia:
- esquecer a vida dura em que eu vivia!








Scarlet  Zan  Mayara

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Amizade Virtual Exige Cumplicidade e Respeito.


Amigos virtuais são fundamentais na nossa vida agitada; no entanto, é preciso saber quem é realmente amigo, amiga. Na minha experiência de quase quatro anos de internet, passei pela peneira vários amigos. 

É preciso ter coragem de se expor para poder comprovar, se a pessoa que escolhemos é de confiança ou não e é evidente que não vamos nos expor a todas as pessoas mas sim àquelas que nos inspiram mais confiança.

Apesar de ter feito a experiência com pouquíssimas pessoas, a conclusão que cheguei é que não devemos nos abrir a qualquer um/a, nesse campo virtual, todo cuidado é pouco. Cuidado com gente que tem uma lista enorme de amigos, cuidado dobrado.

Isso porque nem sempre o que você fala como desabafo, diante de um possível amigo virtual, será mantido por ele que tecla com uma infinidade de pessoas. O lado positivo do teste virtual é que logo você descobre, se a  fulana ou fulano é teu real amigo, amiga.

Ao longo desses quatro anos, fiz uma amizade sólida com uma pessoa que já foi testada e aprovada e ganhou o selo de "amigo de qualidade total", ele é minha sombra protetora. Tal selo se deve ao fato de eu saber realmente que o que conversamos no msn morre ali. Ele nunca despejou a terceiros.

Infelizmente, outros não passaram no teste de qualidade, pelo contrário, constituíram - se em verdadeiros fofoqueiros, fazendo fofocas sobre mim a terceiros que eu nem conheço mas que adentraram nas minhas perguntas, falando coisas ditas somente a  eles/as.

Ter um amigo virtual é bom; levo muito a sério a palavra "amigo" e aqueles que não corresponderam a minha expectativa, usei da mesma arma para aprenderem a se colocar no lugar do outro e controlar suas línguas ferinas. Bom-dia, beijinhos. 







Scarlet  Zan  Mayara

Quando um Sonho vira uma Estrela ...


Nós e nossos limites.Ontem fiquei refletindo o porquê de ser acometida por uma tristeza repentina, seguida de um desânimo que me afligiu a alma visto que não havia uma razão lógica para essa tristeza. No entanto, depois de pensar e pensar, recordei que logo cedinho, um pensamento passou rapidinho em minha mente, eu recebi a mensagem e deletei.

Sempre faço assim, pensamentos que adetram sorrateiros, só para me estragar o dia, expulso. O problema é que tal pensamento ficou subjacente aos outros que vinham e o dia se fez noite, forçando-me a buscar o motivo real que me brecou o dia e encontrei no fim da tarde, quando preferi dormir a pensar.

Trata-se de um sonho que estava adormecido e esse sonho, era, por assim dizer, a grande meta da minha vida onde até consegui chegar perto mas não alcançar, devido a problemas muito maiores do que eu. Nas passadas que vou dando à frente, o sonho ficou estacionado, em algum lugar da minha mente.

Por ser o sonho principal da minha vida, adormeceu por longo tempo, não feneceu, e ontem voltou a dar o seu brilho, logo que despertei, isso me incomodou de imediato. Sonho não realizado gera frustrações que podemos carregar ao longo de nossa caminhada por aqui.

Eles se tornam estrelas distantes, principalmente quando a culpa de não obtê-los não se deve ao fato de não termos tentado. Sim, eu planejei, eu tracei metas e objetivos, eu parti pra cima do meu sonho, não fiquei parada, esperando acontecer - mas a vida me brecou, paralisou, deixando-me imobilizada para qualquer ação.

A minha atitude agora, daqui pra frente, é olhar estrelas sem sofrer. Tal sonho não é algo difícil de se obter nem demasiado grande de se conquistar mas era o meu sonho, aquela mola mestra que nos dá força e alegria de viver.

Portanto, há que salientar que muitas vezes  um sonho se torna estrela, quando  limites nos são impostos  se transformando em verdadeiras correntes que nos impedem até de ousar sonhar. No meu caso, um mal sem cura.  

Depois de refletir muito sobre isso, entreguei essa questão a Jesus - Só Ele sabe o que me esperaria na frente, se eu  pudesse tocar com as mãos, a minha estrela.






Scarlet  Zan  Mayara

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Quem está dentro da Gente ? ...


Quantos perfis existem dentro da gente?  Existe a Scarlet alegre, a triste, a extrovertida e a revoltada, porém sempre uma prevalece por muito tempo sobre as demais; hoje acordei bem, olhei pela janela e vi o dia totalmente escuro, prometendo chuva e choveu; independente disso, o galo cantava ao longe e os passarinhos não estavam tão afoitos.

É fim de tarde e o silêncio é total, todos emudeceram e eu também. Cedo, os passarinhos voltaram para as árvores, prenunciando mais chuva pela noite. Durante a manhã, uma leve brisa adentrava pela janela do meu quarto, enquanto a chuva caía, eu estava na internet mas não no Yahoo pois não gosto de passar estado de espirito triste a meus amigos.

Então senti um vazio estranho, seguido de uma angústia, sem motivos aparentes e eu não era eu, visto que não é o meu normal, ser assim dominada por este sentimento de tristeza.  Comecei a pensar no que faltava para mim, para poder entender o porquê daquela sensação de derrota, de fracasso, de desgosto, seguido de tanta tristeza; tudo que tracei para a minha vida, consegui com brilhantismo.

O que mais faltava a mim? Por quê tanta insatisfação e inquietação? Não me falta nada, nada de material. E essa sensação de "tudo consumado", fim de festa, continuou a me incomodar por toda manhã. Comecei a cantar baixinho um hino de louvor e a vontade de estar  no paraíso foi grande.

Orei e orei ... Perto do meio-dia, entrei no Yahoo, muito mal, postei uma pergunta e fui ler algumas respostas e só assim me animei um pouco.  Ainda estou sob efeito desta tristeza mas sei que vai passar porque Deus não gosta de nos ver tristes.De onde veio este espírito de tristeza que invadiu minha mente?

Não tenho respostas, contudo sei que ele não vem de Deus e por isso não vai se instalar dentro de mim. Agora vou dormir, vou descansar e vou acordar nova. Scarlet tristeza não tem vez com a Scarlet alegria; esta não sou eu, eu não aceito que a tristeza paire sobre mim e me domine. Jesus é infinitamente maior que qualquer espírito triste.





Scarlet  Zan  Mayara

Refletindo ... O Trem da Vida ...








                                                 O Trem da Vida


Você já viajou de trem alguma vez? Numa viagem de trem podemos notar uma grande diversidade de situações, ao longo do percurso.
E a nossa existência terrena bem pode ser comparada a uma dessas viagens, mais ou menos longa.
 
Primeiro, porque é cheia de embarques e desembarques, alguns acidentes, surpresas agradáveis em alguns embarques e grandes tristezas em algumas partidas. Quando nascemos, entramos no trem e nos deparamos com algumas pessoas que desejamos que estejam sempre conosco: são nossos pais.
 
Infelizmente, isso não é verdade; em alguma estação eles descerão e nos deixarão órfãos de seu carinho, amizade e companhia insubstituíveis...Mas isso não impede que durante a viagem outras pessoas especiais embarquem para seguir viagem conosco: são nossos irmãos, amigos, amores.
 
Algumas pessoas fazem dessa viagem um passeio. Outras encontrarão somente tristezas, e algumas circularão pelo trem, prontas a ajudar a quem precise.
Muitas descem e deixam saudades eternas... Outras passam de uma forma que, quando desocupam seu acento, ninguém percebe.
 
Curioso é constatar que alguns passageiros, que nos são caros, se acomodam em vagões distantes do nosso, o que não impede, é claro, que durante o percurso nos aproximemos deles e os abracemos, embora jamais possamos seguir juntos, porque haverá alguém ao seu lado ocupando aquele lugar.
 
Mas isso não importa, pois a viagem é cheia de atropelos, sonhos, fantasias, esperas, despedidas...O importante, mesmo, é que façamos nossa viagem da melhor maneira possível, tentando nos relacionar bem com os demais passageiros, vendo em cada um deles o que têm de melhor.
 
Devemos lembrar sempre que, em algum momento do trajeto, eles poderão fraquejar e, provavelmente, precisemos entendê-los, porque nós também fraquejaremos muitas vezes e, certamente, haverá alguém que nos entenda e atenda.
 
A grande diferença, afinal, é que no trem da vida jamais saberemos em qual parada teremos que descer, muito menos em que estação descerão nossos amores, nem mesmo aquele que está sentado ao nosso lado.
 
É possível que quando tivermos que desembarcar, a saudade venha nos fazer companhia...Porque não é fácil nos separar dos amigos, nem deixar que os filhos sigam viagem sozinhos. Com certeza será muito triste.
 
No entanto, em algum lugar há uma estação principal para onde todos seguimos...
E quando chegar a hora do reencontro teremos grande emoção em poder abraçar nossos amores e matar a saudade que nos fez companhia por longo tempo...
 
Que a nossa breve viagem seja uma grande oportunidade de aprender e ensinar, entender e atender aqueles que viajam ao nosso lado, porque não foi o acaso que os colocou ali.
 
Que aprendamos a amar e a servir, compreender e perdoar, pois não sabemos quanto tempo ainda nos resta até à estação onde teremos que deixar o trem.
 
* * *
 
Se a sua viagem não está acontecendo exatamente como você esperava, dê a ela uma nova direção. Se é verdade que você não pode mudar de vagão, é possível mudar a situação do seu vagão.
 
Observe a paisagem maravilhosa com que Deus enfeitou todo o trajeto...
Busque uma maneira de dar utilidade às horas. Preocupe-se com aqueles que seguem viagem ao seu lado...
 
Deixe de lado as queixas e faça algo para que a sua estrada fique marcada com rastros de luz...Pense nisso... E, boa viagem!

* Texto recebido via email pela amiga virtual Fernanda. 

Scarlet  Zan  Mayara

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Liberdade ..



Liberdade

Scarlet Zan Mayara

Vai assim, voando, solitária, ó minha alma
cansada desta vida dura e rotineira,
voa alto em universos cintilantes
chega aos céus e toca a lua cheia!

Deixa o corpo descansar num sono vigorante
e voa alto, voa longe, toca estrelas radiantes
te desprende deste fardo de viver, por um nstante,
sendo sempre uma eterna viajante.

Segue a luz que resplandece a cada amanhecer
Segue liberta pois teu momento é agora
Aproveita a liberdade própria do teu ser
Flutuando, vais cantando mundo afora.

É só assim que encontrarás a eternidade
nesta viagem em que fazes quando o corpo dorme
nesta viagem em que teu nome é liberdade!






Scarlet  Zan  Mayara
: onselectstart='return false'