Arquivo do blog

sábado, 30 de novembro de 2013

O PODER DA MANSIDÃO DIANTE DE OFENSAS

Imagem:internet

"Saiba disto: nos últimos dias sobrevirão tempos terríveis.Os homens serão egoístas, avarentos, presunçosos, arrogantes, blasfemos, desobedientes aos pais, ingratos, ímpios,sem amor pela família, irreconciliáveis, caluniadores, sem domínio próprio, cruéis, inimigos do bem,traidores, precipitados, soberbos, mais amantes dos prazeres do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando o seu poder. Afaste-se desses também."
(2 Timóteo 3:1-5)


Que maravilha acordar bem disposta, tendo o privilégio de ouvir logo cedinho a orquestra sinfônica dos passarinhos! 

A alegria transborda meu coração de paz neste momento único e nada poderá tirar-me o sossego de viver plenamente na graça do Espírito Santo de Deus, por mais que tentem.

Estava meditando nesse versículo, após receber nesta semana uns emails de determinada pessoa com xingamentos sobre o blog, com certeza porque aqui o espaço é reservado para o Senhor Deus. 

Mas a criação do blog surgiu num momento em que eu passava por um enorme sofrimento e não sabia mais o que fazer para amenizá-lo. 

Neste tempo, eu estava também muito doente e consequentemente, não conseguia nem orar.

O blog foi também ideia de uma amiga portuguesa, a quem considero muito visto que ela também criou blogs e sugeriu que eu fizesse o mesmo. 

Talvez ela nem imaginasse o bem que estava me fazendo, pois foi através do blog que percebi escrevendo, o quanto estava caminhando longe de Deus.

Foi por caminhos tortuosos da tristeza e da angústia que cheguei até aqui. Perdi o contato com a amiga devido a problemas no virtual e de certa forma, houve um mal entendido porque durante o tempo da aflição, enviei emails a ela os quais não obtive respostas.

Não tenho o email da Maria porque o hacker que havia roubado a minha conta do Yahoo infestou de  vírus o meu computador a ponto de não ter mais conserto. Dessa forma, emails, fotos, arquivos foram todos perdidos.

À Maria minhas desculpas e se meu erro foi grande, perdoe-me. Deus conhece meu coração e sabe que reconheço meus erros.

Voltando aos emails recebidos nesta semana: Não é de estranhar haja vista que não é a primeira vez que esse senhor faz isso, envergonhando o grupo a que faz parte: o de ateus. Não faço acepção de pessoas, mas abomino o mal. 

Se isso é ser 'puritana', continuarei assim porque ninguém nesta terra vai me convencer de que a vida desregrada e devassa é a correta. 

Antes,prefiro seguir no caminho da honestidade e da retidão do caráter.

Estou engajada com as coisas de Deus e se esse tema incomoda tanto essa pessoa, ela não deveria acessar o blog. 

Quero deixar claro que tais emails recebidos não me afetaram emocionalmente porque, graças a Deus, adquiri imunidade à agressões verbais.

Portanto, as palavras ditas ou escritas já não me atingem e isso é fruto da minha comunhão com Deus. 

Aprendi na dor a colocar tudo o que me faz mal nas mãos de Deus e descanso em Jesus. Ao invés de ficar angustiada e triste, mantenho-me serena interiormente, pois sei que o Senhor está no comando da minha vida.

Neste momento em que finalizo essa conversa quero desejar paz, alegria e domínio próprio a todos vocês em qualquer momento da vida.

Experimente entregar tudo a Deus e o mal terá que se retirar da vida de vocês envergonhado. 

"Eis que, envergonhados e confundidos serão todos que se indignaram contra ti."
(Isaias 41:11)
Eis que, envergonhados e confundidos serão todos os que se indignaram contra ti;
Isaías 41:11

O que o mal quer é escândalos, mas o verdadeiro cristão segue pela vida levando a bandeira da paz. Não podemos esquecer está verdade bíblica:


"Porquanto qualquer que a si mesmo se exaltar será humilhado, e aquele que a si mesmo se humilhar será exaltado."
(Lucas 14:11)


Bom-dia.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O QUE APRENDI EM 2013




Aprendi muito com o sofrimento a não julgar ninguém, pois nem sempre a verdade aparente condiz com a realidade. Aprendi também a usar o silêncio como resposta, diante de acusações infundadas.

Neste ano que está passando, tal qual a areia sedenta que absorve a água que recebe,  absorvi  conhecimentos, através da dura aprendizagem, muitas vezes, imposta pela  vida. 

A estrada do conhecimento é vasta e infinita, por mais que eu tentasse jamais aprenderia tudo.  

Sou apenas uma simples aprendiz  que, pelo menos,  já consegue manter o controle em situações adversas,  diante de fatos que não há como modificar.

A propósito, os sofrimentos estão ligados intrinsecamente a este  processo de aprendizagem e à nossa condição humana.

Não há como evitá-los, não há como fugir deles. O que podemos fazer é assimilá-los e aprender a não se desesperar, quando eles se insurgirem contra nós.

De fato, com oração, consigo passar pelas agruras desta vida sem me abater tanto porque Jesus é o meu suporte e Ele é forte o suficiente para não deixar-me desabar e ainda que por ventura, venha a cair, Ele me levanta mais forte.


Sou uma aluna que já consegue manter o controle em situações adversas e diante de situações penosas e difíceis.
  Não há mais lugar para a cólera  para quem está revestida pelo Espírito Santo de Deus. 

Logo, louvado seja o meu Senhor pela força que me dá na angústia haja vista que sempre ouve o meu clamor:


"Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei. Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação." 
(Salmos 91:1516)

Boa tarde, Deus proteja a todos.
Ele me invocará, e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; dela o retirarei, e o glorificarei.
Fartá-lo-ei com longura de dias, e lhe mostrarei a minha salvação.

Salmos 91:15-16

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

VENCENDO OBSTÁCULOS

Imagens: Google

E assim caminhamos para o fim: o fim do ano vem chegando e olhando para trás, vi o trajeto percorrido nesta estrada perigosa da vida, repleta de desafios, muitas vezes, invisíveis a nossos olhos carnais todavia, sentidos espiritualmente.

Perdas já não importam mais, o que passou, passou, o importante é ter a consciência tranquila de que se procurou fazer o melhor a despeito de incontáveis obstáculos.

Perseguições, entreguei-as no altar do Senhor, orando impassível, sem temor diante do grande inimigo que nos tenta, querendo levar muitos com ele para o futuro abismo da destruição, porém isso nos causa pânico "pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio." (2 Tim 1:7).

Pois Deus não nos deu espírito de covardia, mas de poder, de amor e de equilíbrio.
2 Timóteo 1:7
Há pessoas que passam pela nossa vida para somar, essas serão inesquecíveis, outras para nos envergonhar e são como leões famintos, ávidos por quererem devorar a nossa alma, mas Deus demonstra a sua proteção, amordaçando a boca delas.

Basta andarmos nessa fé, a mesma que Daniel possuía que andaremos seguramente pela vida e ainda que nos lancem em covas, jamais poderão destruir a nossa vida.



Não sei que tipo de cova te lançaram. Queira Deus que não tenham te lançado em nenhuma, entretanto, ainda que estejas em alguma, rodeado de inimigos, creia, eles não têm poder para te destruir, se você orar e buscar a Deus em orações. 

Confie! O livramento sempre vem na hora certa. Bom dia! Beijos, paz e alegria!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

Daniel 6:20-23
E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.

Daniel 6:20-23
: onselectstart='return false'