Arquivo do blog

sábado, 17 de dezembro de 2011

Controle Emocional ...


O controle emocional é importante em todos os aspectos da vida da gente; eu confesso que venho tentando aprimorar o meu porém sou precipitada, quando chega a mim fofocas a respeito de terceiros. Fofocas maliciosas me levam a cometer injustiças. De uns tempos pra cá, estou tentando corrigir isso, aprendendo a esperar com paciência, até que o tempo mostre a verdade. E tem sido bom porque agindo assim, já evitei de cometer novas injustiças. Há pessoas que nos pegam para ser joguetes com o único objetivo de causar desunião entre as pessoas e precisamos ser perspicaz mesmo. Tive um amigo em Recife, o Pedrinho, que, quando alguém vinha comentar que certo amigo falara mal dele, ele respondia o seguinte: " pois, se ele falou isso, ele vai dizer na minha cara, vamos, se arrume que a gente vai lá na casa dele e agora!" Bom, as pessoas que faziam esses tipos de comentários nunca estavam dispostas a ir. Por que será ? Quem não deve não teme. Depois, Pedrinho se acertava com o amigo que geralmente, negava tudo. Não podemos ir na corda dos outros pois quem gosta de ver o circo pegar fogo é palhaço. Não podemos perder o controle de fatos do dia a dia pois em casos como os citados podem gerar arrependimento visto que nem todos os amigos entenderão o porquê de aceitarmos mentiras de quem nem é nosso amigo. Devemos não nos deixar dominar por sentimentos de raiva, ira ou rancor haja vista que estes sentimentos ofuscam o nosso poder de raciocinar, levando-nos a perder o controle e a cometer injustiças. Penso que é melhor engolir uma decepção momentânea do que fazer um julgamento precipitado e errôneo. Cedo ou tarde a verdade aparece, pelo menos comigo, mesmo errando, a verdade apareceu.




                                            Scarlet Wind

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Valor da Educação Infantil ...




A educação que recebemos em casa é preponderante para nossa vida adulta. É ela quem será decisiva na formação de nossa personalidade que se manifestará, por onde quer que formos. Crianças que vivem num ambiente cuja família costuma brigar e se insultar falando muito palavrão, seguirá o mesmo exemplo dos pais; isso é visível nas escolas e mesmo nas ruas. Aliás, palavrões ferem os ouvidos de quem não foi acostumado a ouvi-los, entretanto, parece que viraram palavras banais. Tenho observado também que a maioria de filhos de pais alcoólatras, também se tornam alcoólatras. Os pais são espelhos para os filhos. Pais hipócritas, mentirosos e falsos, que valores gerarão aos filhos ? Tenho me deparado com muita gente hipócrita, gente por exemplo, que diz odiar mentira, mas fala mentiras. Gente que te beija o rosto e por detrás te apunhala. Hipocrisia, falsidade e mentira parecem irmãs trigêmeas. E assim junto com tudo isso, para livrarem a própria pele, lançam calúnias contra inocentes. É preciso cuidado contra esse tipo de pessoa. Nasci numa casa coberta de palha, de chão batido, mas tive uma educação de primeira. Não havia palavrão. E o que eu ouvia na escola, comentava com minha avó ou com meu pai que criticavam duramente os palavrões e sempre orientavam: crianças especiais não falam palavrões e você é especial para Jesus, seja diferente. E assim fui diferente. E a vida foi passando sem malícia porque quem não tem maldade dentro do coração julga os outros pelo o que é. Depois deste ano que se finda, meio cá indignada, vi de perto, tudo o que citei aí em cima. Não vou mudar meu jeito de ser. Não vou ser mais uma no rol da hipocrisia. Mas posso ir tentando encontrar pessoas que pensam como eu para uma amizade sadia e verdadeira, fiel, sem hipocrisia. De sepulcros caiados, o mundo está cheio. 

                                      
                                          Scarlet Wind

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Açucena e o Papai Noel ...






Mais um fim de dia longo, o sol morria no horizonte para nascer em outra parte do planeta; sentada, ao lado do pai, Açucena folheava o álbum de família. E a cada foto vista, mostrava a ele e como sempre, tecendo seus comentários, o que levava seu pai a dar verdadeiras gargalhadas. Até que ela se deteve numa foto,aquela que achou mais bonita: família reúnida na Marinha de Guerra, o pai a carregava no colo e todos pareciam felizes. Ela comentou nos seus dez anos: "não lembro mesmo desta foto, que festa bonita!" O pai respondeu procurando pensar muito nas palavras que usaria para responder: "Ah! Esse foi o nosso melhor natal, você não deve lembrar mesmo, ia completar três aninhos, olha os cachinhos dourados."
- Por que foi o melhor ano, o que aconteceu de tão especial ?
- Sua curiosa! Era natal e aí onde eu trabalhava, houve um almoço para todos os funcionários e haveria sorteios para as crianças. Cada criança, receberia um número, se fosse sorteada ganharia um presente.
- É ? Todas as crianças ganharam o número ?
- Todas e ainda lembro o teu número porque tua mãe pediu para eu ficar com você no colo, teus irmãos davam muito trabalho e foi você quem puxou um papelzinho de número 44. E foi sorteada, viu ? Foi a primeira vez que o Papai Noel apareceu por aqui.
- Não lembro o que ganhei, mas lembro que esse papai Noel, só deve ter vindo essa vez e nunca mais. Nem veio, né? Foi se apresentar no serviço.
- Calma, mexeriqueira. Você ganhou uma caixa maior que você, ninguém sabia o que tinha dentro e como daqui de casa, só você foi sorteada, todos ficaram curiosos para ver qual foi o teu presente. E você não lembra do que ganhou mas durante quatro anos, foi tua melhor amiguinha, até ...
- Ah ... tá explicado .
Lágrimas rolaram nas faces da pequena Açucena. Ela ganhara nesse sorteio uma enorme boneca a qual chamava carinhosamente de "Amiguinha". Até os sete anos aproximadamente, andava e dormia com ela. Numa  manhã de novembro, a mãe fazia faxina na casa e disse que queimaria tudo que fosse "tralha" porque dava azar e na hora em que ia colocando tudo na fogueira, pegou Amiguinha. Açucena tomou a boneca e defendeu-a como uma mãe defende uma filha. A mãe, pacientemente, explicou a ela para não se preocupar visto que Papai Noel ia chegar, trazendo uma nova Amiguinha, muito mais bonita e moderna. Aquela era boneca feia, imagina, uma Amiguinha índia ??? Açucena isenta de qualquer preconceito, chorou, implorou, mas não adiantou e foi com muita dor que viu Amiguinha ser destruída pelo fogo. O pai a puxou para si e afagou seus cabelos, sem dizer uma palavra. Ela secou os olhos com a blusinha simples  e disse:
- Depois que a mamãe queimou Amiguinha, eu fiquei esperando por outra e não entendia por que o papai Noel só ia na casa da Lucilene, da Darlene, do João e da Roseane. Todo dia 25 de dezembro, eles descem e vêm mostrar o que ganharam do Papai Noel e perguntam pra mim e pro Omar o que nós ganhamos.
- Ah, é? E você não defende o bom velhinho? Você sabe quantas criancinhas têm no mundo pra ele visitar numa noite, Açucena ? Perguntou o pai, querendo ainda alimentar o sonho da menina.
- No começo eu dizia que papai Noel estava atrasado, agora, depois que conversei com Omar, a gente não diz mais nada, só admira a bondade do papai Noel com as outras crianças, fingindo acreditar.
- Açucena! O que o Omar andou falando pra você, hein?
- Ah, pai, o Omar disse que papai Noel não existe pra gente pobre e pra ele que é pobre e preto, pior ainda. O senhor já viu preto ter pai branco? Foi assim que ele falou! O Omar tem razão, depois que passei a ser babá do Davizinho,vi como é diferente a vida deles e a nossa.
O pai se calou. Naquele momento, não haveria como fazer ressuscitar um sonho de criança. A sonhada boneca "Amiguinha" fora lançada pela fábrica Estrela, boneca moderna como a mãe afirmara - mas para aquela família humilde, o preço de um sonho equivalia a duas semanas de alimento do mês.


Scarlet Wind

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

A Noite mais Linda: Natal, Natal !



Natal, Natal, Natal !
Olavo Bilac

Jesus nasceu. Na abóbada infinita
soam cânticos, vivas de alegria;
e toda a vida universal palpita
dentro daquela pobre estrebaria...

Não houve sedas, nem cetins, nem rendas
no berço humilde em que nasceu Jesus,
mas os pobres trouxeram oferendas
para quem tinha de morrer na cruz.

Sobre a palha risonho, e iluminado
pelo luar dos olhos de Maria,
vede o menino Deus, que está cercado
dos animais da pobre estrebaria.

Não nasceu entre pompas reluzentes;
nas humildade e na paz deste lugar,
assim que abriu os olhos inocentes
foi para os pobres seu primeiro olhar.

No entanto, os reis da terra, pecadores,
seguindo a estrela que ao presepe os guia
vêm cobrir de perfumes e de flores
o chão daquela pobre estrebaria.

Sobem hinos de amor ao céu profundo:
homens, Jesus nasceu! Natal! Natal!
Sobre esta palha está quem salva o mundo,
que ama os fracos, quem perdoa o mal.

Natal! Natal! Em toda a natureza
há sorrisos e cantos, neste dia...
Salve o Deus da humanidade e da pobreza
nascido numa pobre estrebaria.



Scarlet Wind

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Nelson Ned - Porque Ele Vive ...



MARANATA !!! VEM JESUS !

IMPLANTA TEU REINO DE PAZ SOBRE ESTA TERRA E INUNDA-NOS

COM TEU SANTO E PURO AMOR !



Scarlet Wind

Como vejo a Jesus Interiormente.



Depois de ler a Bíblia, em locais completamente isolada do resto do mundo, no interior do Mato Grosso do Sul, por dois anos, consegui traçar meu perfil particular de Jesus e não condiz em nada com esse Jesus que o mostram cabisbaixo, ainda num crucifixo. Jesus NÃO está mais na cruz. Eu me recuso a usar uma corrente com crucifixo. O símbolo da cruz, sim, pois sou cristã. O meu Jesus é alegre, afinal o primeiro milagre foi o de transformar água em vinho para um casamento. Eeeeee ... Jesus ia em festas e gostava de almoçar nas casas das pessoas. Ele não se isolava, amava a humanidade. Corre uma idéia de que se Jesus voltasse não o receberiam .. quanta ignorância ??? Na primeira vinda de Jesus, ele veio como ser humano e veio trazendo um presente, o da salvação. Mas não obrigou ninguém a aceitar e nem obriga. Contudo, continua batendo à porta de muitos, quem abre, ele ceia com ele, quem fecha, Jesus parte pra outro coração. Bom, Jesus vai voltar e isso é bíblico, acredite também quem quiser e, diferente de quem diz que muitos não o receberão, Jesus não vem dessa vez, como simples carpinteiro de alma, não. Ele vem como juiz, visto que a chance vem sendo dada há milênios e o relógio de Deus, que não é igual ao nosso, está apontando para próximo do grande Armagendon, a batalha final, entre o bem e o mal. Mas eu falava da imagem que tenho de Cristo: amigo, pai amoroso, eterno, nunca te deixa só, eternamente jovem, morreu aproximadamente com 33 anos apto e forte o suficiente para derrotar a velhaca serpente que tentou destruir nosso paraíso que está guardado até hoje por dois anjos celestiais do bem. Entretanto, está perto o dia em que finalmente, seremos redimidos de toda a dor, de toda a amargura e poderemos viver finalmente em paz, num planeta sem a presença do mal. Eu creio nisso.



                                         Scarlet Wind

NATAL: J.E.S.U.S - O Príncipe da Paz!



"Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz."
( Isaías 9:6 )

Desde a mais tenra idade ouvi falar de Jesus; e me encantou a história do mais puro filósofo espiritual que a humanidade teve. O psicólogo perfeito das almas humanas! Quando criança, assisti o filme e quase me acabei de chorar e toda às vezes é assim. Agoro só assisto até a metade, o sofrimento passado na cruz, o martírio,, não dá pra eu assistir. Jesus veio ao mundo cumprir uma missão dura a serviço do pai que amou tanto a humanidade que enviou o seu filho unigênito como cordeiro para levar o pecado do mundo e resgatar a alma da humanidade na cruz. Sim, até então, estávamos todos condenados a morrer eternamente. Diz a palavra que Jesus, antes de ressuscitar, por meio do espírito, desceu ao inferno e foi pregar a almas cativas dos tempos de Noé, esta é a referência bíblica. E isto ocorreu entre a cruz e a ressurreição.Tanto que Ele ressuscitou no terceiro dia.. Aos demais, não precisava porque tiveram os profetas. Jesus é maravilhoso! No entanto, há muitos religiosos que contestam a ida de Cristo ao inferno. Eu não. Para mim, Jesus é tão poderoso que entra lá com poder e seria até injusto, não dá uma chance de salvação para esse pessoal do dilúvio que viveram muito antes de Cristo. Vamos ler a passagem polêmica, não pra mim, claro:

I Pedro. 3.17-20. Assim está registrado:

"Porque melhor é sofrerdes fazendo o bem, se a vontade de Deus assim o quer, do que fazendo o mal. Porque também Cristo morreu uma só vez pelos pecados, o justo pelos injustos, para levar-nos a Deus; sendo, na verdade, morto na carne, mas vivificado no espírito; no qual também foi, e pregou aos espíritos em prisão; os quais noutro tempo foram rebeldes, quando a longanimidade de Deus esperava, nos dias de Noé, enquanto se preparava a arca; na qual poucas, isto é, oito almas se salvaram através da água."

Há dúvidas ? Para mim, não. Bem, estamos a poucos dias do natal. Simbolicamente representa o dia do aniversário de Jesus, o salvador das nossas almas, a maior festa da cristandade. Eu, particularmente, converso com ele o ano inteiro. Faça tempo bom ou ruim. No natal, não é diferente. Sempre oro, tenha visita ou não.Tenha ceia ou não. E antes de começarem os comes e bebes, peço para deixarem-me fazer uma oração de agradecimento ao aniversariante. Pensem comigo: quem é que faz aniversário ? Por que esta exigência de presente, minha gente ? O natal se transformou numa festa mundana onde todos enchem a pança de comidas e bebidas, até parece que quem está presente é o Baco e o Epicuro. Virou bagunça, festa do consumismo, festa comercial, o capitalismo agradece, a falta de reverência de quase 80% da população que pensa em si mesmo, menos em Jesus, com raríssimas exceções.




                                    Scarlet Wind

Sonhos Mortos. Para Josi Silva ( Yahoo )







Hoje gostaria de ser um interminável sonho.

Os sonhos que já tive, outrora enamorada

E que de repente, viraram pesadelos medonhos ..

pois tudo que era tudo, se transformou em NADA ..

E aquilo que eu imaginava como algo verdadeiro

de mim, me foi tirado e minha alma foi lançada

na incredulidade do amor que fervilhavam no meu seio.

Ó ... tente ! Não me deixe, aqui, assim tão desolada!

- Sozinha a refletir à sombra deste nada!

- Deste niilismo que me conduz ao caos!

que me fará seguir adiante a vil estrada

da vida, vendo em cada rosto a marca de homens maus!

- Eu imploro, venha e me leve junto no teu sonho!

- Faça-me em teus braços carinhosos adormecer!

- Para que eu possa com certeza novamente:

- Finalmente, nos teus sonhos renascer !!! 




Scarlet Wind - Inspirada em tua pergunta, Josi. Beijos
: onselectstart='return false'