Arquivo do blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012

Imagem: internet

"Em época de eleição não é preciso procurar quem fala a verdade, mas quem fala menos mentiras."
(Claudiney Ribeiro)

Sempre gostei de participar das eleições; era um momento em que, como cidadã, ia  alegremente fazer valer o meu voto. Agora, as eleições se aproximam e apesar de já ter puxado o histórico de alguns candidatos, não estou entusiasmada por nenhum.

Com exceção para vereadora, pois vou apostar na integridade de uma mulher honesta a qual mora no mesmo bairro que eu e por isso deve legislar a favor do nosso imenso bairro. Aqui na minha casa, sempre chega alguém perguntando em quem vou votar e ao dizer, logo me indicam os candidatos que estão bem nas pesquisas.



É muito fácil estar bem nas pesquisas, quando contam com a máquina do governo  a favor deles, porque verba não falta para lavar, através da mídia, a cabeça do povo. Quem ganha eleição é o povo - a maioria. Um povo sem senso crítico vai a eleições, confiando em candidatos que após às eleições, simplesmente o desconhece, mantendo-se  afastado deles.


Por essas e outras, deu-me desânimo, além disso, a candidata que está melhor nas pesquisas para a prefeitura faz parte do time que está no poder e caso venha a se eleger, não teremos oposição forte por aqui.

Aliado a esse motivo, já tive uma rixa com ela, num momento em que ela foi visitar a faculdade. Ela foi extremamente grosseira comigo. São simples detalhes que fazem a diferença.

No caso, ela já estava eleita para deputada federal. A educação e a forma como me tratam ficam na minha mente visto que não esqueço uma bondade e uma gentileza, tampouco uma grosseria. Desejo a todos um dia de paz e consciência tranquila na hora de escolherem quem vai representá-los. 

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Covardias, Mentiras .... O mundo Virtual

Imagem: internet
Fofoca, difamação e julgamento precipitado culminam em brigas e em separações, na maioria sem volta. Convém cuidarmos da nossas línguas e nossos ouvidos, bem como de suposições infundadas. 

A nossa imaginação com relação a nossos amigos virtuais podem nos lançar num mar de desconfiança onde nos afogaremos sem tempo para remediar a situação.

Muitas pessoas julgam as outras pelo o que são e isso é muito triste; acredito na força do diálogo para solucionar problemas dessa ordem, mas quando o outro toma para si o que pensa como verdade, fechando-se ao diálogo, não há mais nada a fazer.

Isso ocorre muito no universo virtual porque a comunicação é feita através da palavra escrita e além do mais,  determinadas pessoas acostumadas na prática da mentira, deixam muita gente honesta sem defesa, ao  terem a cara de pau de falarem mal sem a pessoa em questão estar presente.


O que ganham com isso? Fazem um inferno na cabeça de quem acredita nelas e se dão por satisfeita em terem conseguido esse vil troféu. 

Grande coisa! Sim, a verdade um dia aparece e desmorona o castelo de mentiras visto que quem usa desses artifícios, não prejudica uma só pessoa mas várias.

E quando várias pessoas são prejudicadas, a verdade vem à tona. Não tenho mais paciência para tentar provar a ninguém do meio virtual o que anda se passando comigo. 

Cansei do desgaste emocional que isso gera. Doravante, sigo em paz com a minha consciência tranquila de que nunca persegui ninguém haja vista que não tenho motivos pra isso.

Chego assim à conclusão de que é no universo virtual que determinadas pessoas liberam suas maldades e mentiras, defeitos que jamais expõem na sua vida cotidiana porque seriam rejeitadas pelo meio social a que pertencem, se é que possuem vida social. Beijos

domingo, 30 de setembro de 2012

Percorrendo a Estrada


Hoje, estou pegando a estrada sem nenhuma direção,
vou sair por aí e seguir passo a passo, estrada afora.
Hoje, não me importa aonde ela vai dar.

Apenas quero admirar a natureza e nela me embrenhar,
admirando a estrada, sem transeuntes, sem ninguém
somente eu e a estrada que segue ao infinito.

Não quero pensar em nada, quero mesmo a minha mente vazia,
erma e deixá-la como um papel em branco para na volta, poder recomeçar.

Quero nela deixar o meu grito sufocado na garganta e voltar  renascida
e iluminada como uma criança recém nascida a qual saiu de um lugar escuro.

O lugar escuro é a minha mente que busca ardentemente um facho de luz,
para se encontrar consigo mesma, aniquilando fantasmas obscuros.

Hoje, eu quero me libertar de tudo o que faz essa minha trajetória
ser uma prisão. 

Para isso, sigo minha'lma que, solitária,  nesta estrada caminha,
como a me dizer constantemente que nesta minha curta história,
é bem melhor seguir sozinha!


: onselectstart='return false'