Arquivo do blog

sábado, 6 de outubro de 2012

Eleições 2012

Imagem: internet

"Em época de eleição não é preciso procurar quem fala a verdade, mas quem fala menos mentiras."
(Claudiney Ribeiro)

Sempre gostei de participar das eleições; era um momento em que, como cidadã, ia  alegremente fazer valer o meu voto. Agora, as eleições se aproximam e apesar de já ter puxado o histórico de alguns candidatos, não estou entusiasmada por nenhum.

Com exceção para vereadora, pois vou apostar na integridade de uma mulher honesta a qual mora no mesmo bairro que eu e por isso deve legislar a favor do nosso imenso bairro. Aqui na minha casa, sempre chega alguém perguntando em quem vou votar e ao dizer, logo me indicam os candidatos que estão bem nas pesquisas.



É muito fácil estar bem nas pesquisas, quando contam com a máquina do governo  a favor deles, porque verba não falta para lavar, através da mídia, a cabeça do povo. Quem ganha eleição é o povo - a maioria. Um povo sem senso crítico vai a eleições, confiando em candidatos que após às eleições, simplesmente o desconhece, mantendo-se  afastado deles.


Por essas e outras, deu-me desânimo, além disso, a candidata que está melhor nas pesquisas para a prefeitura faz parte do time que está no poder e caso venha a se eleger, não teremos oposição forte por aqui.

Aliado a esse motivo, já tive uma rixa com ela, num momento em que ela foi visitar a faculdade. Ela foi extremamente grosseira comigo. São simples detalhes que fazem a diferença.

No caso, ela já estava eleita para deputada federal. A educação e a forma como me tratam ficam na minha mente visto que não esqueço uma bondade e uma gentileza, tampouco uma grosseria. Desejo a todos um dia de paz e consciência tranquila na hora de escolherem quem vai representá-los. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'