Arquivo do blog

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Nossos Temores

O medo é inerente a todo ser humano e dia a dia estamos expostos a perigos que nem imaginamos. A proteção contra o mal é para quem está sempre em comunhão com Deus. Não é conveniente só se lembrar de Deus  na hora do perigo, mas sim se faz necessário mantermos uma íntima ligação com Deus diariamente. No Salmo 1, encontramos o seguinte: "Feliz o homem que não procede conforme o conselho dos ímpios, não trilha o caminho dos pecadores, nem se assenta entre os escarnecedores. Antes o seu prazer está na lei do Senhor e nela medita de dia e de noite." (Salmo 1: 1, 2). Este Salmo foi escrito por Davi que possuía íntima ligação com Deus. De fato, quem se mantém ligado nos assuntos espirituais, lendo e orando, será protegido, ainda que tenha que enfrentar batalhões de inimigos. Em tempos antigos a Síria tinha sérios conflitos com Israel e vivia planejando atacar o exército de surpresa ou mesmo raptar o rei.  Por essa época, o profeta de Israel era Eliseu que recebia de Deus informações indicando o local onde o exército inimigo pretendia atacar Israel. O rei da Síria chegou a pensar que havia trraidores no exército e se reuniu com os seus conselheiros, perguntando quem  poderia estar passando informações a Israel. Um dos conselheiros respondeu:  "Nenhum de nós, majestade. É Eliseu, o profeta que está em Israel, que revela ao rei de Israel até as palavras que tu falas em teu quarto". 
(2 Reis 6, 12). Então o rei da Síria ordenou que descobrissem onde Eliseu estava, mandando um exército para que  o capturassem. Eliseu tinha um servo e quando ele saiu, bem cedo pela manhã viu um exército cercando a cidade, ao voltar para casa, afirmou:


"Ah, meu senhor! O que fa­re­mos?"
O profeta respondeu: "Não tenha medo. Aqueles que estão conosco são mais numerosos do que eles". E Eliseu orou: "Senhor, abre os olhos dele para que veja". Então o ­Senhor abriu os olhos do rapaz, que olhou e viu as colinas cheias de cavalos e carros de fogo ao redor de Eliseu."
(2 Reis 6: 15, 16, 17)


Que maravilha! A palavra de Deus é medicamento eficaz contra nossos temores, desde que, como já foi dito, estejamos ligados a Ele  em oração e louvor. Quem crer em Deus, mantém os olhos da fé abertos e confiantemente sabe que o Senhor não o desampara, pois o Senhor, é o Senhor dos Exércitos, o mesmo que derrotou o exército de faraó por ocasião da travessia no Mar Vermelho. Metaforicamente, o mar vermelho é a nossa vida tão cheia de problemas, perturbações e tormentas. No entanto, o Senhor não desampara seus filhos que o amam de todo coração e se é para temer que seja a correção de Deus.


 “Pois o Senhor corrige quem ele ama e castiga quem ele aceita como filho. Suportem o sofrimento com paciência como se fosse um castigo dado por um pai, pois o sofrimento de vocês mostra que Deus os está tratando como seus filhos. Será que existe algum filho que nunca foi corrigido pelo pai ?” 
(Hebreus 12:6-7)

O medo existe mas com Deus estaremos sempre protegidos e tudo que nos acontece, só acontece por permissão do Senhor. Lembrem-se:

  "O anjo do SENHOR acampa-se ao redor dos que o temem, e os livra.  
(Salmos 34:7) 

Lindo fim de semana. Paz e bem.
Salmos 1:1-2

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Em qualquer momento, sempre ando com Deus

Intituto de Educação do Amazonas
Foi aqui que fiz as provas
Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão.Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júblio trazendo os seus feixes. 
(Salmo 126:5-6)


Como sempre, ando muito ocupada, entre o trabalho e consultas médicas; a dor do joelho incomoda demais, contudo não vou parar minha vida por causa dele; aprendi desde criança a resistir à dor.  Não podemos nos deixar dominar pelo desânimo, mas sim sonhar com coisas possíveis, afinal, são os sonhos que alimentam a vida. Tendo alegria sempre,  investindo no pensamento positivo e na fé em Deus venceremos obstáculos. Nada é fácil nesta vida. Aqui em Manaus, até para darem um reajuste salarial exigiram uma prova de qualificação. Não estudei, preferi, no domingo, fazer a prova com meus conhecimentos adquiridos na experiência. A prova incluía porcentagens com números enormes bem como probabilidade, estatísticas em gráficos. Era preciso analisar gráficos tb. E textos? Enormes, a gramática estava inserida nos textos. Levei o tempo todo oferecido para ir resolvendo as questões. Saí de lá, sem neurônios...kkkkkkkkkk .... Não entrego os pontos fáceis não, a prova não estava fácil. Na terça-feira, saiu o gabarito, graças a Deus, consegui 80% da prova. Óbvio que antes da prova fiz minhas orações e me apeguei nessas promessas:


  "Eu irei adiante de ti, e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze, e despedaçarei os ferrolhos de ferro. Dar-te-ei os tesouros das trevas, e as riquezas encobertas, para que possas saber que eu sou o Senhor, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome. 
(Isaías 45: 1 a 3)
 
 Creio que já é hora de partir para um concurso a nível federal, dessa vez, estudando. Entrei para compartihar com vocês e agradecer ao Senhor pelo bom desempenho. Um beijo grande e bom dia.
: onselectstart='return false'