Arquivo do blog

sábado, 13 de dezembro de 2014

BELEZA NÃO PÕE MESA



Como sou pragmática, essa é uma das expressões preferidas por mim. Andei respondendo muitas perguntas no Yahoo de pessoas que se acham feias e por isso algumas afirmaram que, por se acharem tão feias, pensam em suicídio. 

Numa sociedade capitalista que estipula  padrões de beleza quem não se sente enquadrado nos perfis dos artistas de novelas e de capas de revista, fica se sentindo infeliz e essa infelicidade se torna um problema mental em forma de obsessão. 

Quero acreditar que essa ideia fixa de suicídio seja passageira e provenha de adolescentes que, nessa fase, se deixam deslumbrar pelo fascínio do irreal. Sabemos que na realidade, a beleza de muitas celebridades é devido à maquiagem, pois sem esse artifício, ao natural, não passam de rostos comuns. 

Lembro-me de uma aluna cujo colega muito paquerado pelas garotas chamou-a de projeto de mulher muito feia. Sorrindo, ela respondeu que não vivia de elogios e sim de competências intelectuais das quais ele era desprovido. 

Realmente, o garoto vive uma fase em que está totalmente empolgado com a conquista de garotas e já está reprovado. Desse modo, a garota respondeu com segurança, mas nem sempre é assim que acontece; há pessoas que chegam a falar para os quatro ventos o quanto se acham feias. Isso se deve ao complexo de inferioridade que acomete muita gente. 

É preciso que essas pessoas entendam que os outros nos verão conforme o conceito que temos de nós mesmas, somos então, produto do que pensamos, porém se além de termos uma opinião depreciativa sobre nós, ficarmos nos colocando verbalmente para baixo, a imagem que farão de nós será negativa. 

Diante dessa situação, é mister mudar o conceito ruim visto que cada pessoa tem sempre algo especial e é em cima dessas qualidades que deve trabalhar. Além disso, o que é feio para alguns, pode não ser para outros. O importante é aprender a se cuidar e principalmente, a se amar, sem se importar com a opinião dos outros.

Abraços



domingo, 7 de dezembro de 2014

SENSIBILIDADE


Tudo é silêncio:
silêncio que fala
da minh'alma que vaga
por lugares baldios
rumando ao nada,
sentindo esse frio
que é forte e maltrata.
No silêncio que faz
no deserto da vida
carrego o que é meu,
esse meu coração
que sofre por ti
que já me esqueceu.



: onselectstart='return false'