Arquivo do blog

sábado, 20 de agosto de 2011

A Noite é uma Criança ...


"Com a nossa separação, ambos perdemos muito. Eu perdi porque você foi a pessoa que mais amei em minha vida. Você perdeu, porque fui a pessoa que mais te amou em toda sua vida. Mas de nós dois, você foi a pessoa que mais perdeu, porque eu posso vir a amar outra pessoa como eu te amei, e você jamais terá alguém que te amou tanto quanto eu !"

A noite é a melhor conselheira. E eu estou aqui resgatando a mim mesma, a minha essência e o meu amor próprio. Estou me sentindo como se tivesse saído de uma sala de cirurgia e tivesse sobrevivido a uma grande enfermidade. Ressuscitei. Até então andava mesmo morta em vida e esta sensação de liberdade me faz um bem enorme. Agora vou reorganizar minha vida, cuidar de mim, passear, enfim, descobrir o que a vida tem de melhor pra me oferecer. Não vou ficar em prantos, vou viver ... Eu quero mais do que nunca ser feliz e não vou deixar me abater por este tombo de hoje. Vou me desligar também um pouco deste universo virtual a começar de amanhã pois pretendo fazer um passeio de barco e olhar a natureza, o Encontro das Águas e agradecer a Deus por ter sobrevivido ao dia de hoje. Tenho um novo amigo, o Daniel, conheci hoje no Yahoo, queira Deus não seja alguém problemático, mas sim alguém que possa compartilhar comigo alegrias e tristezas, é para isso que servem os amigos. Hora do banho, hora de ficar linda e perfumada, esse é meu ritual do fim de noite. Obrigada, Senhor, por todo o teu amor para comigo!

By: Scarlet

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Voltando pra Casa ..


"RECOMEÇAR é a palavra que martela na minha cabeça nos últimos dias e que me parece favorável diante dos acontecimentos. Mas recomeçar implica abandonar... e essa ação nunca foi tão dificil quanto agora."
( Vanuza Borges )

Serenidade, alívio e paz. Como é bom cair na realidade... As vendas caem dos olhos e o tempo, só ele é Senhor de tudo. O tormento acabou ... O impacto da verdade doeu mas é necessário o susto, a dor, o choque para que coloquemos nossos pés no chão. Muitas vezes, Deus usa de uma ação forte, dolorida para que, através do impacto recebido, possamos perceber que aquilo que julgávamos a nossa felicidade era um verdadeiro inferno psicológico. A corrida terminou, estou com o coração varrido e me direcionando para outros alvos. A associação Scarlet & Wind ficou no meio da estrada e a Scarlet prossegue evoluindo, crescendo cheia de conhecimentos e aprendizagens. Mais vivida é verdade,  mais peneirada também, no entanto, para se tornar diamante, o carvão tem que passar pelo fogo para que seu brilho apareça. A experiência com Wind me ensinou muitas coisas, entre elas, a desconfiar sempre de pessoas que não conhecemos; lamento não ter assimilado com ele a lição que seria muito importante no meu aprendizado na vida. É, não consegui aprender a desprezar como ele faz tão bem. Devo aprender isso sozinha; ele segue a estrada que escolheu, sim, somos senhores de nossas vidas e optar por outras pessoas é direito nosso. De minha parte, continuo com o mesmo parecer: quem não consegue se manter fiel a uma pessoa, andará pela vida infeliz porque JAMAIS conhecerá o que é o amor. Viverá de paixão em paixão sem conseguir provar do sabor indescritível do amor verdadeiro. Antes de investir e cair na lábia de aventureiros é sempre mais digno romper com um compromisso. Muitas vezes ouvi dele: quero ver a foto tal vc é minha namorada ... hoje ele diz que nunca foi, que nunca teve compromisso. Não desejo mal a ele, afinal, foi por ele que nasceu esse blog onde estão registrados não só momentos de amor, sofrimentos, lágrimas, solidão, abandono, mas também de entrega total da minha parte, vivendo cada momento com ele como se fosse o último. Tive momentos lindos, sim, por que não dizer, inesquecíveis ? No entando, foi opção dele parar e assim,  a partir de hoje, os temas aqui tratados são reflexos da vida de Scarlet. Nunca digo nunca em relação a Wind - deixo isso a cargo de Deus que sempre comandou os meus caminhos. Contudo, espero resposta do tempo, não tenho condições psicológicas para manter uma amizade por alguém que amo não como amigo, mas como homem.

By: Scarlet

Meditando ...


"A gente pode morar numa casa mais ou menos, numa rua mais ou menos, numa cidade mais ou menos, e até ter um governo mais ou menos. A gente pode dormir numa cama mais ou menos, comer um feijão mais ou menos, ter um transporte mais ou menos, e até ser obrigado a acreditar mais ou menos no futuro. A gente pode olhar em volta e sentir que tudo está mais ou menos... TUDO BEM! O que a gente não pode mesmo, nunca, de jeito nenhum... é amar mais ou menos, sonhar mais ou menos, ser amigo mais ou menos, namorar mais ou menos, ter fé mais ou menos, e acreditar mais ou menos. Senão a gente corre o risco de se tornar uma pessoa mais ou menos." 
(Chico Xavier)

By: Scarlet & Wind

Texto que li e Não Esqueci ...

O Único Animal
 

O homem é o único animal que ri dos outros.
O homem é o único animal que passa por outro
e finge que não vê.
É o único que fala mais que o papagaio.
É o único que gosta de escargots
(fora, claro, o escargot).

É o único que acha que Deus é parecido com ele.

E é o único... que se veste;
que veste os outros; que despe os outros;
que faz o que gosta escondido;
que muda de cor quando se envergonha;
que sabe que vai morrer;
que pensa que é eterno;
que não tem uma linguagem comum a toda espécie;
que se tosa voluntariamente;
que lucra com os ovos dos outros;
que pensa que é anfíbio e morre afogado; que tem bichos;
que joga no bicho; que aposta nos outros;
que compra antenas;
que se compara com os outros;

O homem não é o único animal que alimenta e cuida das suas crias,
mas é o único que depois usa isso para fazer chantagem emocional.

Não é o único que mata, mas é o único que vende a pele.

Não é o único que mata, mas é o único que manda matar.

E não é o único...
que voa, mas é o único que paga para isso;
que constrói casa, mas é o único que precisa de fechadura;
que constrói casa, mas é o único que passa quinze anos pagando;
que foge dos outros, mas é o único que chama isso de retirada
estratégica;
que trai, polui e aterroriza, mas é o único que se justifica;
que engole sapo, mas é o único que não faz isso pelo valor nutritivo.


Érico Veríssimo

By: Scarlet & Wind

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Na estrada, sozinha ...


"O preconceito está na maldade dos olhos de quem vê, e na ignorância de quem acha que sempre está com a razão." ( Léo Cruz )

Durante um ano e sete meses trilhamos juntos agarradinhos a mesma estrada; fazíamos planos, éramos confidentes, amigos íntimos, amantes. E parece que a cada passos dados,  mais fortalecia nosso amor. Às vezes, éramos acometidos pelo ciúme que não nos fazia mal, só servia para nos unir mais ainda. Não sabíamos que a velha serpente nos rondava tal qual sondou Adão e Eva no paraíso, incomodada por ver tanto amor, tanta harmonia. E esta mesma serpente te picou, te envenou e sob efeito do veneno, não conseguiste discernir que a dose letal recebida foi pra o que de mais precioso tínhamos. Não tínhamos riqueza nem bens materiais, tínhamos um ao outro em cumplicidade, reciprocidade e muito amor. A antiga serpente, já havia tentado outras vezes, não conseguindo seu intento, se afastou com o intuito de preparar uma dose mais forte contra ti. E não resististe, deste ouvidos a ela, ficando surdo a minha voz. E tudo que era lindo, lindo se acabou e houve festa no inferno, novamente, como no Éden, o amor saiu derrotado. Agora sigo sozinha a caminhada, levando no coração lembranças do que um dia fomos e ela, a serpente traiçoeira jubila-se de ter obtido mais uma vitória. O veneno usado ? falso testemunho, intriga, discórdia. Mas um dia, chegará a vez dela onde Jesus esmagará a sua cabeça e finalmente todo o mal expelido por ela será extirpado da terra. Vou seguindo o mesmo caminho com o mesmo objetivo, levando o filhinho ao colo que precisa ser alimentado com a minha esperança. Deixei de te amar ? Não, jamais - só não sei se quando a serpente soltar a casca e tu vires estupefado o monstro que ela é, conseguirás me alcançar nesta caminhada.

Scarlet & Wind

A realidade se Reflete no Virtual ...


Sabemos que a maldade invade qualquer ambiente e no mundo virtual não é diferente. Nele estamos expostos ao contato de todo tipo de pessoas. Umas se aproximam com o intuito de fazer amizade mas na verdade, chegam já com o objetivo de nos prejudicar principalmente moralmente. Para isso, especulam sobre nossa vida, fingem-se de amigas para depois dá o bote da cobra; se na nossa realidade é complicado conhecer verdadeiramente o que se passa no interior de alguém que dirá no virtual; só o tempo vai justificar uma amizade ou um amor verdadeiro por meio da internet, por isso, é preciso cuidado ao se relacionar com alguém que aparentemente se mostra amiga. Essa é uma experiência muito desagradável mas real. Há pessoas que adentram no universo virtual com boas intenções, no entanto, as revoltadas, invejosas, cheias de ódio no coração também estão presentes e deixam transparecer em suas escritas a grosseria, a falta de educação e o desrespeito. Esse tipo de pessoa é melhor cortar do círculo de amizade porque a qualquer hora podem nos prejudicar e muito. O que mais notamos é a falsidade ideológica, a calúnia e a difamação. E o que ganham com isto ? Apenas o prazer de ver a desgraça dos outros. Com relação a roubo, o problema é mais sério haja vista que os assaltantes virtuais estão cada vez mais ousados em suas ações. Nos chats de relacionamento, pessoas de má índole transitam no anonimato iludindo pessoas carentes, adolescentes e até mesmo crianças. Assim, navegar na internet requer cuidado semelhante ao andar numa cidade grande violenta e perigosa. Afinal, lidar com desconhecidos não é brincadeira nunca sabemos o que há dentro do coração das pessoas. 

By: Scarlet
: onselectstart='return false'