Arquivo do blog

sábado, 31 de dezembro de 2011

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Para quem acha que a Juventude é Eterna ...



Igualdade Ilusória

Monteiro de Barros

A primavera é uma estação florida,
cheia de imenso, divinal fulgor;
de fores enche o coração da vida,
e enche de vida o coração da flor.

A mocidade é uma estação ditosa,
cheia de risos, de ideal prazer;
e as almas sentem um viver de rosa
na mocidade, a rosa do viver.

Na primavera há profusão de cores;
as flores brotam no rochedo bruto,
depois ... o fruto que há de vir das flores,
e as novas flores que hão de vir do fruto.

Na mocidade há melopéias calmas;
tremem dos lábios os vermelhos frisos:
os risos cantam no brotar das almas,
cantam as almas no brotar dos risos.

Ambas se adornam de um viver risonho,
iguais parecem - ambas são de amor.
Se a mocidade faz nascer o sonho,
a primavera faz nascer a flor.

Iguais parecem quando a vida as solta,
E, no entanto, elas não são iguais:
a primavera passa e depois volta,
E a mocidade não nos volta mais.


                                           Scarlet Wind

Últimos dias de 2011 ...

"Se chovesse felicidade, eu lhe desejaria uma tempestade. Feliz Ano Novo!"
(Autor desconhecido)

Cada ano que passa, não podemos recuperar, por isso, no momento em que estamos prestes a entrar num ano novo, convém fazermos uma profunda reflexão sobre o que podemos mudar em nós, para nos tornarmos melhores, enquanto seres humanos.  Não adianta chorar pelos erros, adianta não repeti-los. Sabemos que, como seres falhos, outros erros virão, sim, novos erros, eles servem para que possamos aprender a viver: o velho adágio confirma: errar duas vezes, sempre repetindo o mesmo erro, é burrice. Não posso andar na mesma estrada onde sei que há várias armadilhas e precipícios, devo buscar outro caminho sem tantas pedras; estamos aqui para evoluir através desses erros, é errando que acertamos. Não podemos continuar levando a mesma vida, sem pelo menos tentarmos nos modificar para melhor pois disso depende a nossa evolução espiritual; precisamos  conhecer a nós mesmos/as para poder tentar compreender os outros; as dificuldades existem, mesmo assim, com problemas, com decepções, com tristezas e alegrias, a vida ainda é uma maravilha ! Vez em quando caímos em depressão porque passamos a olhar para dentro, não para fora, porém, se formos pensar nos povos africanos e suas dificuldades ou nos que estão enfermos, com doença terminal, em crianças abandonadas, em mendigos que dormem ao relento e vivem da incerteza de terem o que se alimentar no dia seguinte, verificaremos que nossos problemas são ínfimos em relação aos dessa gente. Quando você se sentir triste, faça uma relação do que tem e agradeça a Deus porque há muitos necessitados em situação pior que você. E ainda assim,se o temporal
sobrevier sobre você, nunca se esqueça,se o barco da tua vida, tiver como comandante, Jesus, não há o que temer pois a Ele ventos e temporais são obrigados a obedecer. Desejo que em 2012 você seja forte, aguerrido/a, valente e se orgulhe de participar desse maravilhoso espetáculo onde você, minha amiga, meu amigo, é o ator e atriz principal. Torço por você, pelas tuas vitórias hoje e sempre. Paz e bem! Feliz Ano Novo para você, família e amigos. \o/




                                                         Scarlet Wind

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Há um Manancial no Deserto !


Fim de ano é o momento em que paro para folhear minha agenda e reler o que escrevi sobre o que se passou comigo; agora não é diferente e pude perceber os momentos em que estive sozinha neste deserto interior, chamado vida. Sabe aqueles momentos cruciais onde por mais que tenhamos amigos, temos que tomar decisões ou curtir uma solidão, uma tristeza ou decepção sozinhas/os ? O ser humano tem desses momentos decisivos onde deve atravessar seu deserto sozinho, sem a presença de outros; por vezes, aparentemente, tudo vai indo bem e de repente, sem estarmos preparados, recebemos uma rasteira daqui, outra dali e pronto, eis-nos no deserto. 2011 foi o ano de eu atravessar vários desertos, chegando ao ponto de pensar que era ali que morreria de sede: não foi! os desertos que passei não os passei sozinha porque onde existe um brotinho verde de fé, nós sobrevivemos ao sertão e foi exatamente por passar por esse deserto que reencontrei a Jesus. Então, cheguei à conclusão de que muitas vezes, aquelas pessoas que já conhecem a Jesus, ele as retoma para si seja por estarem voltadas mais para as futilidades da vida ou por terem perdido a comunhão e o contato com Ele. Jesus não gosta de perder suas ovelhas e as chama de volta com amor ao seu aprisco, contudo, se elas resistirem, não dando ouvidos a seu chamado, endurecendo os corações, elas mesmas correrão para Ele através da dor. É fácil deduzir que ao nos afastarmos do Senhor e não guardamos e praticarmos a sua palavra, só encontraremos pela frente tristezas e dissabores. Eu passei por isso e depois de migrar por vários desertos interiores, em cada parada eu encontrei o mesmo manancial à minha frente que não me deixou morrer de sede. Muitas vezes, procuramos fora o que está dentro da gente e nos damos mal:

"O Reino de Deus está dentro de vós"
(Lucas, 17.21)

Entretanto, só perceberemos que este reino habita dentro de nós, quando passamos a proceder certo, indo de encontro àquilo que nos dá paz, não nos deixando encantar pela sedução vazia deste mundo, vivendo nele, inseridos em sua realidade existencial, andando pelos caminhos da retidão, conscientes de que carregamos conosco a marca registrada de Cristo, o manancial da vida. Jesus, antes de subir aos céus, assim orou:

"Não rogo pois que os tire do mundo, mas que os proteja do Maligno".
(João Cap. 17:15)

O mestre sabe que a vida é maravilhosa mas vivemos rodeados de perigos. Há pessoas dominadas pela maldade, há as drogas e o apelo sexual desestruturando os lares e neste século, o materialismo invadindo os corações, tornando-os petrificados Com relação ao amor fraternal. No entanto, o manancial da vida, Jesus é o nosso advogado junto ao pai, em qualquer situação, ainda que cometamos deslizes pois somos imperfeitos, Jesus avoga por nós:

"Se alguém pecar, temos Advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o justo; e Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos próprios, mas ainda pelos do mundo inteiro"
(I João 2:1, 2)

Muitos advogados cobram caro para defenderem uma causa. Mas Jesus não cobra nada. Ele quer nos ver alegres aqui e agora; Ele nos ajuda na caminhada, quando nos perdemos nos lugares ermos desta vida, estando presente em qualquer ocasião como um verdadeiro manancial no deserto. \o/





                                                              Scarlet Wind

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Celebridade Manauara: Baby Rizzato ...


" Não sei se existe uma receita para o sucesso do programa, só sei que Deus está do meu lado e com Ele não tem receita de bolo que desande e carne que queime."   ( Baby Rizzato )


A Assembleia Legislativa do Amazonas concedeu dia 14 de dezembro de 2011, à jornalista Beatriz de Castro e Costa Rizzato, a Baby Rizzato, a Medalha do Mérito Legislativo Ruy Araújo. A concessão da comenda foi realizada no plenário Ruy Araújo às 10h.

De propositura do deputado estadual, Marcos Rotta (PMDB), a homenagem a apresentadora do programa “Nosso Encontro” tem como base a dedicação aos serviços prestados à sociedade amazonense durante 39 anos de trabalho.

A Baby Rizzato é a jornaltista mais conhecida daqui, pessoal. Ela apresenta o programa local, chamado Nosso Encontro, aos sábados. O programa está chegando perto dos 40 anos de idade no ar. A nossa Baby, é quase rubi, em termos de tempo de programa de televisão no ar. Ela ganhou Medalha do Mérito Legislativo e se emocionou muito na hora de receber e não teve essa, a Baby quebrou o protocolo e conversou com seus amigos presentes, na solenidade.  Baby é filha de jornalista e este ano passou por uma tristeza imensa pois sua mãe, a Dona Bebé, faleceu. Baby, I love you ! Parabéns, e muito sucesso em 2012.


Olha a Baby emocionada, gente, na solenidade, junto com o poeta Thiago de melo:



Eeeeeeeeeeeeeee ... Valeu, Baby !!!
Arrebenta em 2012 !!!


                                            Scarlet Wind

domingo, 25 de dezembro de 2011

Milagres Existem ?



“Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro se há de lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade nos reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos para sempre.

Há duas formas para viver a sua vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.”

Albert Einstein.




                                               Scarlet Wind
: onselectstart='return false'