Arquivo do blog

sábado, 24 de dezembro de 2011

Feliz Natal !.wmv



A noite mais Linda é hoje ! Pq a partir da meia noite, 

simbolicamente Yeshua habitou entre nós, trazendo 

muito alegria a toda humanidade !! E o nosso coração se 

alegra pela chegada de Nosso Senhor Jesus Cristo!

Aquele que é o alfa e o ômega, o princípio e o fim ! 

Louvado seja o meu Senhor, o nosso Senhor, pelos

séculos, dos séculos, amém !



Scarlet Wind

EL SHADAY.. YESHUA ... YHWH - INRI ...



Vez em quando, passamos à frente de uma igreja ou vê em adesivos de carros, a expressão "El Shaday" e ficamos curiosos, sem saber o seu significado. "El Shaday" significa "Deus todo poderoso". E só mesmo Ele para ter feito tantas maravilhas, como a abertura do mar vermelho, para Moisés sair do Egito com o povo.

Esse termo é de uso exclusivo de Deus, quando em referência ao tetragrama (YHWH) hebraico. Já o nome Jesus é YESHUA também de origem hebraica e INRI foi o tetragrama de Iesus Nazarenus Rex Iudaeorum, "Jesus Nazareno Rei dos Judeus". Segundo os evangelhos, foi o título que Pilatos ordenou que fosse fixado na cruz onde Jesus Cristo foi morto. Segundo o Evangelho de São João, Pilatos teria feito redigir o texto em latim, grego (Ἰησοῦς ὁ Ναζωραῖος ὁ Bασιλεὺς τῶν Ἰουδαίων) e hebraico (ישוע הנצרת מלך היהודים) YESHUA foi traduzida para a Língua Portuguesa como JESUS, tendo por base a palavra INRI. ( Google ). Cabe salientar que existem outras palavras na Bíblia que se referem a Deus mas para mim nenhuma é tão forte quanto El Shaday. E em relação a Jesus, eu ficaria com YESHUA.


                                             Scarlet Wind

Poema da Minha Infância ...



As Duas Sombras

Olegário Mariano


Na encruzilhada silenciosa do destino,
quando as estrelas se multiplicaram,
duas sombras errantes se encontraram.

A primeira falou: - Nasci de um beijo
de luz, sou força, vida, alma, esplendor,
trago em mim toda a glória do desejo,
toda ânsia do universo, eu sou o amor.

O mundo sinto exâmine a meus pés...
Sou delírio... loucura... E tu quem és?

- Eu nasci de uma lágrima... Sou flama
do teu incêndio que devora...
Vivo, dos olhos tristes de quem ama,
para os nevoentos de quem chora.

Dizem que ao mundo vim para ser boa,
para dar do meu sangue a quem me queira,
sou a saudade, a tua companheira
que punge, que consola e que perdoa.

Na encruzilhada silenciosa do destino,
as duas sombras comovidas se abraçaram
e desde então nunca mais se separaram. 



Scarlet Wind

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Porque se eu me Calar ... até as pedras Falarão !



Num dia corrido como hoje e estressante, vou entrar aqui um pouquinho. Vou tecer um resumo de ontem pra hoje. Ontem, depois do trabalho, fui comprar um chester para a confraternização da escola. Confesso que me senti mal, diante de tanta gente, havia até pessoas com problemas nas pernas, com dificuldades de andar, enfrentando aquele povo ávido por consumir. Eu só precisava de um chester e queria sair dali depressa. E assim o fiz. À noite passei por uns aborrecimentos que me impossibilitaram até de voltar à escola, ninguém está livre disso. Depois do que passei ontem, onde tive que sair do meu silêncio, mesmo porque não sei me calar diante de injustiças, ainda mais, quando estas injustiças se dizem respeito também a amigos, advindas de uma sociedade que cambaleia para o abraço da omissão e que faz vistas de paisagens à intolerância, ao respeito, às diferenças - eu não sei se emudecem por medo de falar ou por consentimento do que está acontecendo. Estamos perdendo terreno pra violências verbais, pra invasões de nossas privacidades, injúria grave com respeito aos semelhantes e essa indiferença do povo me deixa cá transtornada visto que parece que clamamos no deserto sozinhas. Daí me veio à lembrança das pessoas que morreram para termos esta liberdade; quantas morreram ? Quantas perderam a vida em prol de uma liberdade para que pudéssemos ter a liberdade de hoje? Ah, dirá alguém: não temos total liberdade! A quem pensa assim, saiba que já foi bem pior. Pena que vivemos num país sem memória onde a história crítica não é ensinada e nem enfatizada, na mente da população. Lembrei-me agora dos mártires da cristandade, perseguidos, após a subida de Jesus aos Céus, morrendo em nome de Jesus, pelo sangue vertido na cruz, para que tivéssemos essa liberdade de hoje. E eu me pergunto: quem dá valor hoje ao sacrifício de Jesus e dos mártires? Tanto sacrifício!!! Somente para termos essa liberdade de culto, que, além de não darem valor, me parece ter virado verdadeiro comércio. Que se levantem as vozes corajosas, sem medo, o bicho não é tão feio quanto parece. Pode acreditar: já foi bem pior. Para que tivéssemos esta liberdade, muitos morreram na boca de leões, cantando, outros crucificados, degolados, perseguidos, como a maioria dos apóstolos e das primeiras famílias cristãs. Eles não se calaram! E hoje ? Muitos se calam .. E poucos dão valor a tudo que foi feito para que pudéssemos ter  a alegria de cultuar a Deus com liberdade.

 
                                            Scarlet Wind

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Essa Sensação de Efemeridade da Vida ...


Fantasia
"O dia da morte é melhor que o dia do nascimento."
( Eclesiastes, 7:1 )

Não posso dizer desde quando sinto esta pressa de viver, sei que ela me acompanha há muito tempo e nesse afã de querer ser feliz, na busca desenfreada de uma felicidade plena, que não existe, fui traçando minha vida, a partir de prioridades que tracei a mim. Sempre tive pressa, muita pressa pra resolver problemas, pra pagar dívidas, pra não deixar nada pendente, pra me reconciliar com algum desafeto.  A vontade de sair quite com a vida, não devendo nada a ninguém, em paz com todos, não é uma tarefa fácil visto que a reconciliação nem sempre depende de nós. Fiquei pensando na quantidade de post que escrevi em menos de um ano . É, tenho pressa em deixar tudo registrado porque de repente, a vela pode apagar, assim, ficarão meus relatos, para a minha família e amigos e visitantes ... Quem sabe de uma forma ou de outra possa ajudar alguém ? Sempre à noite, quando volto da escola, olho o céu, nem sempre iluminado e me ponho a pensar até quando terei esse privilégio ? Noites escuras, noites enluaradas. São fases de nossa vida terrena. Medo da morte não tenho - mas cá pra nós,fica sempre aquela duvidazinha: será que lá do outro lado da vida,teremos lembranças daqui ? Nossa ... Dizem que há! É bom evitar esses pensamentos mórbidos, medonhos que não fazem bem a nossa mente. Retomando a idéia inicial, sim, a vida é breve diante da eternidade. Aprendi neste ano que está se indo que muita coisa aqui não vale a pena, nem mesmo a busca desta tal felicidade. O bom mesmo, é dormir nos braços da paz, com a fé imbatível em Jesus que afirmou:


"Em verdade, em verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entra em juízo, mas já passou da morte para a vida."
( João 5 : 24 )

Entrei aqui rapidinho, sabem ? É ... pra fazer hora. É tempo de me cuidar, fazer uns exames - temos que fazer sempre a nossa parte. Jesus é o médico dos médicos mas ele nos deixou primeiro a medicina e é pra lá que vou agora. Beijos a todos. \o/



   Scarlet Wind

Melancolia do Natal ... Há Sempre um Motivo.



Para alguns, natal é dia de festa e alegria, já para outros, momentos em que se recolhem para dentro de seu casulo interior. Faço parte desse segundo grupo, embora não mais me isole tanto, depois que comecei a frequentar o yahoo. Nessas datas em que bate aquela melancolia onde desejamos ficar sozinhos, sem visita de ninguém, amigos virtuais são sempre bem vindos porque nos entendem. Ontem, na escola, eu consegui resgatar a origem de um dos fatores do porquê de tanta sensação de vazio e angústia que sinto com a aproximação do natal. Diante de tantas situações adversas, lembrei que vovó Olinda nasceu dia de natal e perto dos sessenta e três anos, caiu gravemente enferma; eu nunca havia passado pela experiência da dor causada pela perda de alguém da família, estava com dez anos e até então, meus parentes eram eternos. No dia vinte e quatro de dezembro, havia muita alegria na rua e todos estavam felizes mas quando a noite tenebrosa chegou, minha mãe chamou correndo a mim e a minhas duas irmãs maiores pois a vovó estava se indo e seu pedido final, era que as netas cantassem Noite Feliz; mamãe não conseguiu cantar visto que considerava vovó Olinda mais que a mãe biológica e nós, as três netas demos as mãos e num momento muito tenso, cantamos. Essa é uma das imagens mais tristes que guardo na minha memória,e quem sabe, daí venha a minha melancolia por ocasião do natal.
                                              
                                               Scarlet Wind

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Poema da Minha Infância: D.E.U.S



Deus

Casimiro de Abreu

Eu me lembro! Eu me lembro! - Era pequeno
e brincava na praia; o mar bramia,
e, erguendo o dorso, altivo sacudia,
a branca espuma para o céu sereno.

E eu disse a minha mãe nesse momento:
"Que dura orquestra! Que furor insano!
Que pode haver maior do que o oceano
Ou que seja maior do que o vento?"

Minha mãe a sorrir, olhou pros céus
e respondeu: - Um ser que nós não vemos,
é maior do que o mar que nós tememos,
mais forte que o tufão, meu filho, é DEUS.


Lembro-me ainda de um tempo que passou em que eu  amava ler as poesias deste poeta e meu pai? viajava junto comigo na poesia. Minha mãe era realista, dizia que poesia era pura perda de tempo. Mas esse tipo de poesia, aumentava dia a dia a minha fé.






                                           Scarlet Wind

segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

ALELUIA DE HANDEL.wmv




Mas a Vida Não é feita só de Prantos ...






Na vida da gente também não só prepondera prantos. É certo que a felicidade chega de várias formas. Quem não fica feliz ao passar numa prova da escola, ou de um concurso, ou fazer um exame de saúde e sair do consultório e saber que o exame tão temeroso está ok? Depois de passar quase um ano fora da escola, para tratamento de saúde, eu fiquei muito feliz com a acolhida e por rever colegas que me receberam na maior alegria! A felicidade está nas coisas simples da vida: numa flor que desabrocha no vaso, no bebezinho que me sorrir, naquela manga rosa, linda que saboreei com gosto, na ajuda que dei a alguém, na alegria, seja la por qual motivo for! Estar alegre é estar feliz! Ter amigos confiáveis é ser feliz também! Amigos reais, Zanoni, David, Sygrid, Kellyn, Keylianne, Zâmara, Graça, Tereza, Agilza, Charles, ei .. psiu, D. Rai ... que merenda gostosa a senhora faz, hein? Gabriel, ele tem nove anos e é uma gracinha, tem a Neiva, a Isabel, o Paulo, pessoal da escola. Conceição ... yahuu ... lá vem os virtuais, amigos invisíveis mas reais: Fernando El Shaday, Honô, Pablão, Carrancho, Mannuh, Jack, Olhos Verdes, Fernanda, Elisa, Dr. House, Eva, Lunna, Dinho, Maria Betânia, Sávio, Carla, Lipe, Pry ( do Lipe ) Rubi, Lady in Red, Nicolas, Toni, Mar T, Marcelo (RJ) Brauer, Paul, Maah, Catarina,Nikkos, Luiza, Alpha,  Jensen, Rick, Mandinha,  Theus, Maahhjan, Anne an Eye, Alcindo, Nelson, Rose, Bob, Tijolinha, Flash, Fabinho, Jardim, Rebecchi, Ju Amiga,  Els Llavis, Anjinho, Vera, Valgisio, Gardenal, Jane, Djavi, Marlene, Anama, Guto, Borboleta, Josi, Jenny, Augusto, Rick, Manchester, Leonardo, Lu, Flor do Carinhoso, Cidadão, Janne, Saturno, David, Gato Ruivo, Pato Quac, Jean, SG, Inho, Anderson Lost, Augusto, Zildo, Aperto, Stan,  Luiz mendonça, Cidão, Henrique, A@g, Miguinha do peito e Shadow. A todos vocês meu carinho especial e que este natal possa ser repleto da alegria do aniversariante maior porque decididamente, ele detesta tristeza. Um beijo no coração de todos. \o/



                                                                                                                            
                                                             Scarlet Wind

A Vida e Suas Decepções ...




Elas já começam na infância, como já foi dito, principalmente em si tratando de pais 
tiranos, cruéis, aqueles que tiveram educação rigorosa e nunca receberam carinho. 
Nesse caso, o inverso pode acontecer, há pais que não reproduzem nos filhos a 
educação que receberam, pais sábios, diria eu. Decepções advindas da infância ou de 
amores mal resolvidos, se transformam em feridas na alma, difíceis de cicatrizarem 
por falta da consciência da própria vítima que nem sabe que padece de um mal onde a cura pode estar numa fé verdadeira em Cristo ou na busca de auxílio de um/a psicólogo/a. Eles/as ajudam muito nesses casos. A criança pode se tornar vítima duas vezes: vítima dos pais na idade adulta onde o cérebro parece despertar e ativar a memória "filmes" DE terror, vivenciados na infância; e se por cargas d'água tiverem a infelicidade de passar por um amor não correspondido, o sofrimento é maior. O sofrimento no campo afetivo requer cuidados especiais porque não existem medicamentos para dores da alma, contudo, quem tem por alicerce a fé, possui a capacidade de assimilar os socos que a vida  dá, sofrendo sim, mas crendo que dias melhores virão, sempre com o pensamento fortalecido em Jesus. O que não compreendemos, humanamente falando, é amar e se doar a quem pensamos merecer o nosso amor e de repente ficamos impotentes diante de um muro frio da indiferença. Abre-se então mais uma ferida, somando-se as outras que já temos, difícil de cicatrizar. Muitos pensam em morrer, fugir, desaparecer. Eu mesma já passei por isso, até o momento em que resolvi não mais acreditar em palavras bonitas e colocar meus pezinhos no chão duro da realidade, amando a Jesus, acima de qualquer outra pessoa e fraternalmente a meu próximo. Assim, me sinto liberta, cumprindo o que meu mestre deixou escrito:

"Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. Este é o primeiro e grande mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.”

( Mateus 22, 35-38 ) 




                                                             Scarlet Wind

domingo, 18 de dezembro de 2011

O Ódio aprisiona ... o perdão liberta!






 "O ódio jamais criou jardins, muitas vezes, cemitérios."

Não há algo mais triste do que nutrir dentro da alma ódio por alguém. Isso porque nos tornamos prisioneiros das lembranças  dessa pessoa. O ódio não nasce do nada. Há sempre um motivo. Motivo válido ou não, o certo é que a pessoa que o sente carrega o fardo e viverá com a mente presa, até se desfazer desse ódio. Houve um tempo em que  senti um ódio mortal pelo meu irmão porque ele tentou fazer sexo comigo. Saí cedo de Manaus e toda vez que me lembrava desse fato, sentia asco dele. Uns seis anos depois, voltei a minha cidade, já havia pedido a Deus para tirá-lo da mente, mas ao revê-lo, me arrepiava toda - de ódio. Saí novamente de Manaus carregando aquele fardo na mente, mesmo sabendo que ele estava casado e eu me dando muito bem com a esposa dele que me disse saber de tudo o que aconteceu visto que ele contou a ela. E o tempo foi passando e eu pedindo a Deus para esquecer e não conseguia. Até que decidi parar de orar por isso. Agora eu estava na Suíça e precisava passar três meses em Manaus novamente. Ele morava com minha mãe que o adorava; no primeiro mês, a mesma sensação de arrepio, eu não conseguia falar com ele.O ódio era tanto que quando ia a Manaus, eu ficava na casa de minha irmã. Uma semana antes de ir embora, cheguei em casa e ele estava sentado na calçada, de cabeça baixa, nunca me encarava e me deu uma vontade de abraçá-lo e beijá-lo no rosto. Fui até ele, abracei e beijei. Ele fez o mesmo, não disse nada, mas vi lágrimas escorrerem dos olhos dele. Naquele momento, senti uma cruz muito pesada cair das minhas costas. Não foi nada programado, foi tudo espontâneo. Dois anos depois, ele faleceu de repente, sem a família esperar. E assim, em paz, sigo o meu caminho, sei que não sou nada e que o verdadeiro perdão vem do céu. Não adianta perdoar da boca pra fora porque quem perdoa verdadeiramente, esquece e se liberta.



                                                       
                                              Scarlet Wind
: onselectstart='return false'