Arquivo do blog

domingo, 3 de agosto de 2014

Universo Virtual


A internet tem o aspecto bom que é de informar e ampliar o conhecimento de quem busca estar antenado com o que ocorre no mundo e quer por vezes fazer amizades ou algo mais. Distância não é problema, pois todos estão interligados - bem diferente de tempos atrás, quando levávamos dias para  receber uma correspondência.

Apesar da distância, apesar da espera, segundo o que dizem os mais maduros, os relacionamentos eram mais honestos que os atuais, pois embora na era da tecnologia haja tanta facilidade, é grande o número de pessoas que entram nas redes sociais para enganar, maltratar e decepcionar os outros. 

E o pior, a falta de educação é tanta que xingam em aberto mesmo. Quanto a relacionamento amoroso, o caso é mais sério - poucos dão certo, exatamente porque o amor vive tempo de crise e as pessoas, com raras exceções, querem mesmo é curtir a vida sem se importar com as feridas interiores que fazem aos outros.

Por isso, é bom tomar cuidado com quem estamos interagindo visto que o ser humano é movido pela emoção e no universo virtual em que muitos entram mascarados, corre-se o risco de sofrer. 

As brigas que presenciamos em sites de relacionamento demonstram gatos dando uma de "tigre", ameaçando os outros, insultando, usando o anonimato, ou seja, perfis que não são suas verdadeiras identidades.

Mas caluniar e ofender na internet é fácil - difícil é fazer isso no mundo real. E por pensar em mundo real, pessoas depressivas deveriam evitar acessar internet nesses sites de relacionamento porque junto com a depressão pode haver uma enorme carência emocional, então tais pessoas se tornariam presas fáceis de gente inescrupulosas que poderiam piorar o quadro da depressão.

Antes - deveriam sair de dentro do seu mundo interior, nutrir pensamentos positivos em relação a vida haja vista que a depressão se instala para valer, quando as pessoas começam a pensar negativo e incessantemente sobre problemas vivenciados, perdendo o gosto pela vida.

Mas a vida é bela sim e não são problemas grandes ou pequenos que deveriam ser usados como parâmetros para avaliá-la. Querer viver na escuridão por causa de problemas é bobagem, pois são através deles que vamos aprendendo a lidar com as pessoas ou acertar onde erramos.

Logo, creio que o mundo virtual a que me referi no começo, não deve ser usado com intenção de buscar a felicidade, mas sim como meio de entretenimento e de amizade. Quanto aos que se fazem de tigres são dignos de pena e dar confiança a eles, respondendo é como dar tiro ao ar porque esses tigres valentes no mundo real estão enjaulados, não passam de  gatinhos inofensivos. 

Lindo dia de domingo a todos.


: onselectstart='return false'