Arquivo do blog

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Suicídio e a Não Interferência de Deus

"Quem anda duzentos metros sem vontade, anda seguindo o próprio funeral, vestindo a própria mortalha."
(Walt Whitman, poeta inglês)

Acredito primeiro que o suicídio é um ato de desespero devido ao fato de  as pessoas muitas vezes supervalorizarem determinados bens materiais ou sentimentos. Priorizam também o ser humano ao invés de Deus. Já vi muitos casos de pessoas que se suicidaram ao fim do término de um namoro ou noivado como se a vida perdesse o sentido depois do rompimento.

Lógico que a paixão violenta não aceita perder daí os crimes passionais movidos a ciúmes ou mesmo, o próprio suicídio. Mas em todos os casos de suicídio que conheci, vamos dizer assim, o pivô - motivo que levou a outra a cometer essa besteira, continua tocando a vida, casando como se nada tivesse acontecido.

A idéia de suicídio resulta de pensamentos repetitivos e depressivos os quais induzem as pessoas a não darem nenhum valor à vida, trancafiando-as no seu próprio mundo interior, submergiando-as na mais profunda solidão.

E assim, cativas de fantasmas que povoam suas mentes escuras, impedindo-as de sair de dentro para fora e ver a beleza da vida, do canto dos passarinhos, da vida que nos desperta a cada manhã, convidando-nos a reescrever uma nova história diariamente. Isso não é maravilhoso?



Quero dizer a você algo importante: Deus não interfere na decisão de isolamento as quais condicionamos nossa mente a pensar que tudo é triste, vazio e sem esperança; Ele não criou uma geração de robôs programados pra fazer a vontade dele porque o próprio Deus é totalmente Senhor de seus gostos e ações.

Ele nos deu livre arbítrio para escolhermos sempre entre dois caminhos e somos responsáveis por nossas escolhas. Deus sabia de antemão, por exemplo, que Caim mataria Abel por inveja que sentia do irmão, mesmo assim, aconselhou Caim, mas não interferiu na atitude dele. Leia:

Agradou-se o Senhor de Abel e de sua oferta, ao passo que de Caim e de sua oferta não se agradou. Irou-se, pois, sobremaneira, Caim, e descaiu-lhe o semblante. Então lhe disse o Senhor: por que andas irado e por que descaiu o teu semblante? Se procederes bem, não é certo que serás aceito? Se, todavia, procederes MAL, eis que o pecado jaz à porta. O seu desejo será contra ti, MAS A TI CUMPRE DOMINÁ-LO. Gênesis (4:2-10)



Então cumpre a nós dominar esses pensamentos hediondos, malditos, negativos que NÃO VEM DO SENHOR. Por aqui, você pode perceber que Deus não nos dá mesmo fardo maior do que podemos carregar. 

Acontece que entre a voz de Deus e os pensamentos negativos que não são de Deus, muita gente ainda prefere ouvir essa vozinha demoníaca que sopra em seus ouvidos. Idéias de suicídios não são de Deus pois são idéias de morte. Quem deseja nossa morte?

Leia aqui:

"O LADRÃO NÃO VEM SENÃO PARA ROUBAR, MATAR E DESTRUIR; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. Eu sou o bom pastor; o bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas."(Jesus Cristo)
João cap. 10

Entendo que aqui o ladrão de nossas vidas é o diabo. Cabe a nós buscarmos a cura, ela está dentro de nós e isso depende de dois fatores: a forma como encaramos os "NÃOS da vida e da forma como aceitamos os pensamentos que chegam em nossa mente após sofrermos a ingratidão, a derrota, fracasso e a rejeição. 

A nossa reação a princípio será de tristeza e abatimento, o que é normal,porém, jamais podemos nos abater ao ponto de nos entregarmos ao derrotismo, pensando que não podemos reverter esse quadro.

Devemos, portanto, Vigiar nossos pensamentos, colecionando pensamentos do bem, da alegria e da FÉ no Cristo vitorioso, expulsando de nossa  mente pensamentos de morte, Deus não nos dá fardos além das nossas forças e temos como forte aliada a palavra de Deus.

Finalmente nunca se esqueça: travamos diariamente uma batalha espiritual em meio a situações e pensamentos que nos querem ver derrotados. Não deixe que pensamentos de suicídios dominem tua mente - eu já passei por isso e te digo, se voê souber educar a tua mente, serás verdadeiramente livre. 




Reflita comigo: Por que buscar a morte, se ela é certa para todos? A vida em abundância que Jesus promete é a vida eterna. Assuma e não jogue fora teu lugar aprazível na eternidade porque ela começa aqui e agora. Beijo grande a todos.
(Para Bruno - Yahoo)

A Justiça pede Passagem.


Finalmente, depois de tanta pressão, o desembargador que foi acusado de fraudar o concurso para delegado da Polícia Civil pediu exoneração.Escutem a reportagem e leiam o texto que foi publicado  pelo Jornal A Crítica.
~~~~~~~~

O delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, recomendou, sem respaldo legal, a nomeação de cinco candidatos reprovados no concurso para delegado realizado em 2009, entre eles, o próprio filho, Caio César Medeiros Nunes. Além do filho, Mário César nomeou o irmão de um desembargador, a prima de um deputado federal, uma assessora e o atual secretário-executivo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Thomaz Vasconcellos Dias.

De acordo com as regras do edital apenas os 300 melhores classificados na fase objetiva teriam suas provas discursivas corrigidas. O problema é que nenhum dos cinco ficou sequer perto dessa marca, como provam os documentos obtidos pela reportagem. A súbita mudança no status dos candidatos ocorreu no dia 3 de janeiro de 2011, quando o delegado-geral Mário César Nunes publicou uma portaria alterando a classificação dos aprovados no concurso. A portaria modificou drasticamente a classificação dos candidatos e, mais uma vez, um dos maiores beneficiados foi o filho do delegado-geral.
Caio César ficou em 897º lugar na fase objetiva do concurso, mas na reclassificação homologada por seu pai, ele apareceu em 119º; Indra Celani Leal, que havia sido a 635ª, subiu para 113º; Laura Câmara, que havia sido a 667ª, pulou para 118º; Thomaz Vasconcellos, que havia sido o 395º, virou o 121º. Nenhum dos integrantes do “Quinteto fantástico” foi mais beneficiado que Herbert Ferreira Lopes. Ele ficou em 1.011º na fase objetiva, mas foi surpreendentemente catapultado para a 120ª posição, ultrapassando quase 900 candidatos.

~~~~~~~~
Pois é, pessoal, esse absurdo aconteceu por aqui. Como já fui roubada em dois concursos também, deixo aqui o meu aplauso à imprensa que não dormiu no ponto, neste caso. É o que sempre digo: a imprensa é o quarto poder neste país, se não fosse a atuação dos jornalistas e repórteres, essa seria mais uma injustiça feita à população que sonha com um lugar ao sol. Beijo grande a todos.

O que é a Vida?

"Vou passando pela vida semeando flores."

A Vida

Scarlet Mayara

A vida é escola, é espetáculo, é grandeza!
É um despertar da escuridão para a luz da realidade!
É sair de um beco breu de trevas e incertezas,
É passar pelo fio estreito para ter direito a luz!
E quem ousa se enveredar nas vias vis da malvadeza,
contrariando as leis que Deus tem em suas mãos
tombará mais cedo ou mais tarde no caminho
nas armadilhas que criou perversamente a seus irmãos.
Vida chama vida e vida - vivo em abundância
e pra ser feliz aqui, o caminho é fácil de seguir:
basta eternizar em si a pureza da infância
e a bondade, e a esperança e o bem distribuir!
Ó, felizes são os que seguem adiante,
isentos da inveja que enegrece o coração
pois trazem a luz bendita em seu semblante:
- luz que resplandece a chama guia da oração!
Que esta chama incandescente, meu amigo,
guie teus caminhos na perfeita direção
e por onde tu seguires, estarei sempre contigo,
rogando a Jesus que te livre da armação
de espíritos malditos que te jogam maldições
tendo por único objetivo
nos jogar em completa depressão!


Para Carrancho

terça-feira, 22 de maio de 2012

Promessas Feitas de Brisa ...


(imagem Google)

Mal bateu a campa da saída, os alunos desciam do segundo andar, naquela euforia. Era perto de onze e trinta da manhã e Açucena descia tranquilamente, sem pressa, quando Daniel esbarrou nela e com o olhar muito sério, a garota então com quatorze anos, encarou-o e disse:
- Vê onde pisa, ô moleque!
Daniel, gargalhando respondeu:
- Deixa de ser boba! Vamos ver quem chega primeiro lá na saída?
Com um sorriso irônico, Açucena respondeu:
- Vamos, vou contar: 1, 2, 3 ... Jáaaaaa!
Daniel desceu as escadas o mais rápido possível, enquanto a garota seguia em passos vagarosos. A idade de ambos era a mesma porém as meninas amadurecem mais rápido do que os meninos e no âmago de seu ser, Açucena sabia disso. Ao chegar na saída, Daniel estava ofegante e zangado, reclamou:
- Qual é, garotinha, quer me fazer de bobo, é?
Com um meio sorriso, Açucena respondeu:
- Bobo é você que esqueceu que cresceu e não é mais criança! Essas brincadeiras de moleque, Daniel, não servem mais pra mim. Passou, entendeu? 
- Tá bom, tá bom, não precisa ofender. Posso ir junto até tua casa? De lá eu pego a rua Maués e vou pra minha.
- Não preciso de companhia e depois, minha mãe não gosta que eu ande acompanhada com moleques feito você... 
- Eu, hein, você é muito complicada, como toda garota chata! Vai sozinha, vai, não é meu caminho mesmo!
E assim, sem se despedirem, cada um seguiu seu caminho. Açucena ia pensativa, já estava com quatorze anos e  pensava em trabalhar pois a situação financeira da família não ia nada bem, mas sabia que na idade dela, era difícil conseguir emprego. E assim, absorta em pensamentos, prosseguiu , virou a esquina,  parando em frente ao cine Éden para olhar os cartazes dos filmes. Nesse instante, um casal se aproximou e perguntou a ela se tinha interesse em trabalhar; assustada, ela explicou que gostaria sim,  embora não tivesse idade para isso. O homem então começou a explicar que o trabalho não exigia maioridade pois era um trabalho com fotos e ela receberia conforme as sessões que fizesse.  Coincidentemente, Açucena  tinha experiência nisso e pensou que estava sendo abençoada pelo fato de vir justamente pensando em trabalho e além disso, tinha experiência com fotos, tendo em vista que  um amigo de seu irmão, abriu um estúdio e pedira a ela que posasse  visto que precisava de fotos para decorar o estúdio. Desta forma, os olhos da garota brilharam de esperança, agradeceu ao casal e falou que precisava pedir consentimento aos pais.  O homem aparentava uns trinta e cinco anos e a mulher uns quarenta. Educadamente, ele pediu para Açucena o acompanhar até o estúdio o qual não ficava distante dali, ela iria só para fazer uma ficha cadastral. A garota, meio desconfiada, não sabia se ia ou não, mas devido a insistência, seguiu-os.  Por fim, chegaram em frente a um prédio não longe dali e o estúdio do homem ficava no segundo andar, até aquele momento, a  mulher nada dissera. Entraram, ele mostrou as fotos que vinha fazendo com outras adolescentes e depois pediu a Açucena que bebesse uma cerveja com eles; a mulher que o acompanhava já estava no segundo copo. A garota explicou que não podia beber, que nunca ingeriu bebida  pois seguia os conselhos dos pais os quais diziam para ela nunca beber em hipótese nenhuma.. Contudo, o homem insistia e dizia que todas as garotas da sociedade bebiam e isso fazia parte da vida em sociedade. Assim, não acostumada a beber, Açucena bebeu um copo, não gostou e logo se sentiu tonta, a mulher entrou para o quarto e quando o homem tentou abraçá-la, ela juntou todas as forças e deu-lhe um chute entre as pernas dele. Depois, saiu correndo desesperadamente, pensando: "por que não aceitei a companhia do bobão do Daniel? Não vou nem comentar com a mamãe isso, é capaz de ela me tirar da escola.!" 
Mesmo tonta pelo efeito da bebida, ela chegou em casa e foi direto para o banheiro; enquanto a água escorria pelo corpo, ela pensava consigo mesma: "ser pobre é triste, escapei por pouco, pobre não tem direito de sonhar, agora, a partir de hoje, não me deixarei levar por conversa fiada de ninguém". Após isso, enrolada na toalha deu um abraço nos pais, se dirigiu ao quarto, deitou-se na cama e adormeceu profundamente. Pelo menos dormindo, ninguém jamais poderia lhe fazer nada de mal.

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Enchente Recorde: ultrapassa a de 2009 Barbaridade!

Entrei rapidinho porque hoje, como nos demais dias da semana, estou super ocupada. Olha só o estado em que estão as ruas de Manaus, eu vi isso no Jornal A Crítica de hoje e fiquei pasma. Como vocês sabem, eu pouco vou ao centro.



Na avenida Eduardo Ribeiro, principal avenida comercial de Manaus 47 lojas fecharam e 113 pessoas foram demitidas.




Mas olha só, não dá nem para acreditar:




Vamos orar porque a situação do interior é terrível. Minha mãe nasceu no Careiro e lá está tudo embaixo d'agua: lojas, igrejas, tudo mesmo. 

A agricultura foi duramente afetada e os nossos irmãos caboclos enfrentam sérias dificuldades. O prejuízo foi avaliado, segundo A Crítica em R$ 117 milhões.



Como disse a vocês, entrei rapidinho. Eu moro na parte alta da cidade e ironicamente, estamos passando é falta de água que só chega à noite. Está fazendo um calor insuportável e o sol forte prepondera por aqui.

Por um lado é bom pois com a chuva, a situação do pessoal que mora em bairros alagados fica crítica. Imaginem vocês, com essa cheia, os banheiros e lixos vem tudo à tona.

O que acho deprimente é que, por estarmos isolados do resto do país, nem há como os outros Estados enviarem ajuda para cá.  

Bem, vou ficando por aqui porque a responsabilidade me chama. Beijos no coração.

domingo, 20 de maio de 2012

Murmurações ... A Vida das Donas de Casa


Domingo chegou e eu estou toda marcada da alergia porém estou me recuperando. Hoje vamos conversar sobre esse trabalho nada fácil de ser dona de casa. 

Eu particularmente, adoro uma casinha limpinha mas não tenho nenhum dom para esta função.

Costumava ter diaristas por aqui, contudo os aborrecimentos foram enormes e acabei optando por minha privacidade. 

A minha casa é simples e grande devido tê-la aumentado e isso é um problemão. A sala é pequena mas a cozinha e a área da frente são enormes  e vou me virando como posso.

O quintal é relativamente grande também e dá trabalho por causa dos animais. A princípio, eu reclamava bastante. 

Não estudei e estudo tanto para executar essa função, pensava eu, até que numa dessas longas madrugadas insones, ouvi e vi na televisão um testemunho de uma ex mãe de santo.

A pergunta feita a ela foi: o que mudou na sua vida, depois que aceitou a Jesus? 

A mulher então respondeu: " muita coisa, agora tenho paz, não foi fácil chegar até aqui mas consegui me libertar.

A maior mudança foi no sentido da limpeza da minha casa pois como eu fazia trabalhos com sangue, a pia ficava impregnada de sangue por muitos dias, atraindo moscas. Depois que aceitei a Jesus, isso mudou porque quem gosta de sujeira é o diabo."

Fiquei impressionada com o testemunho e metaforicamente "essa sujeira" que o demo gosta pode ser tanto interna quanto externa, ou seja, pode se referir a nosso corpo, a nossa alma e a nossa casa. Folheando as Escrituras, encontrei este versículo:

" Fazei todas as coisas sem murmurações nem contendas"  

(Filipenses 2:14.) 

A partir de então, não mais reclamei e vou fazendo o trabalho conforme meu tempo permite. Hoje, por exemplo, é dia de deixar este compartimento, o banheiro e a cozinha, brilhando. Portanto, meus amados e amadas, vamos parar de reclamar? Leia aqui, o que encontrei também:

Tudo quanto fizerdes, fazei-o de todo o coração como para o Senhor e não para homens” 

(Colossenses 3:23).

Esse versículo vale para TUDO - no teu trabalho por mais simples que seja, faça da melhor forma possível pois o Senhor te abençoará grandemente. Graça e paz a todos. 

(Praticamente todas as imagens do blog são da internet)

 

: onselectstart='return false'