Arquivo do blog

sábado, 29 de dezembro de 2012

Recordando ...


A chuva que cai lá fora
de forma constante e abundante,
levou-me a um tempo de outrora:
- um tempo assaz distante.
Viajei em pensamentos,
lembrando de gente querida
que se foi  já faz um tempo,
deixando vazia a minha vida.
Voltei ao tempo de agora,
lembrei de alguém do presente
que  passa e me ingnora,
segue altivo e indiferente.
Mas meu ser já não implora,
sigo em paz,  vou vivendo,
ando pela vida afora:
e de ti, vou me esquecendo.
- Ingrata, assim falaste!
- Ingrata, eu não sou não!
Foste tu quem me arrascaste,
de dentro do teu coração!

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Oração do Amanhecer

"Agradecer a Deus depois que Ele responde a uma oração, é GRATIDÃO. Agradecer a Ele antecipadamente, é FÉ..."
(Bárbara Coré)
 
Nasce mais um dia, ó Deus, em que generosamente me ofertas para que eu prossiga nesta caminhada. Derrama, Senhor, a luz do teu Espírito Santo sobre mim e faça com que, durante este dia que se inicia, em tudo que eu for fazer, seja para glorificar o teu santo e bendito nome.
Afasta de mim os pensamentos de desânimos, de fracassos, pois tais pensamentos não te agradam. Defende-me, Senhor, das armadilhas astuciosas do vil inimigo, enviando anjos para proteger-me nesta jornada e que eu possa transmitir através de minhas ações a grandiosidade do teu amor. Agradeço-te por esta manhã tão calma, pela natureza tão bela e especialmente pelos meus familiares, pelos meus amigos presentes e distantes. Dá-nos um dia de alegria e paz, a paz que só tu, Ó Senhor, pode dar para suprir as necessidades de cada coração aflito. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!  

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Fim de Ano - A Paz do Senhor

"Riqueza alguma poderá proporcionar a paz a um homem mau."

(Platão)

Mais um natal foi comemorado na paz do Senhor. Estava por aqui pensando nos problemas enfrentados durante o ano de 2012 que está se despedindo. 
Os tempos foram difíceis mas foi possível manter  o equilíbrio emocional diante de situações que não podemos evitar.

Na vida cotidiana os problemas de saúde sempre nos preocupam porque sem saúde nada vai bem. 

Essa torção que tive no joelho ainda incomoda, provavelmente, terei que passar por uma cirurgia. Contudo, ainda não há nada definido.

Problemas no virtual sempre me acompanharam, isso não é novidade. Já não dou mais importância a elas, pois com o tempo, nos acostumamos com tudo que não podemos mudar. 

E aí está a sabedoria, muitas vezes, o melhor a fazer é ignorar quem se esconde em contas frias só para prejudicar-nos.

Por vários motivos mudei meu temperamento e isso foi algo muito bom, já era tempo de ignorar as atitudes hostis de espíritos zombeteiros e pertubadores que passam por nós apenas com o intuito de nos tirar a paz.

Se entrarmos em comunhão diariamente com Jesus, os ardis dos inimigos perdem a força sobre nós. 

Já não conseguem entrar na nossa mente e seu objetivo principal que é nos ver dando showzinhos gratuitos de escândalos cai por terra. 

Jesus é paz e essa paz Ele deixou a todos que o aceitam. Finalizo por hoje, lembrando uma das últimas mensagens de Jesus, antes da crucificação:


"Deixo-vos a paz, dou-vos a minha paz. Não vo-la dou como o mundo a dá. Não se PERTUBE o vosso coração, nem se atemorize! Ouvistes que eu vos disse: Vou e volto a vós. Se me amardes, certamente haveis de alegrar-vos, que vou para junto do Pai, porque o Pai é maior do que eu. E disse-vos agora estas coisas, antes que aconteçam, para que creiais quando acontecerem. Já não falarei muito convosco, porque vem o príncipe deste mundo; mas ele não tem nada em mim. O mundo, porém, deve saber que amo o Pai e procedo como o Pai me ordenou. Levantai-vos, vamo-nos daqui."
 (João 14, 27-30)

domingo, 23 de dezembro de 2012

Pensando Positivo

"Pense o bem, e o bem virá. Pense o mal, e o mal virá. Você é o que pensa ao longo do dia."  
(Joseph Murph)
Estamos a poucos dias do natal e bem perto do fim de mais um ano, marcado principalmente por profecias fatídicas e negativas. 

É hora de adotarmos uma nova mentalidade diante dos problemas que certamente virão no decorrer do ano preste a nascer.

Sempre digo que devemos nos livrar de pensamentos negativos por serem eles a causa de tristezas que nos acometem, roubando nossa alegria, deixando-nos pessimistas o que faz com que afastemos pessoas de perto de nós. Ninguém gosta de só ouvir lamentações.

Os problemas existem e não adianta ficar batendo na mesma tecla, se entristecer, como se isso fosse resolver alguma coisa. 

Não resolve nada, então devemos encará-los com naturalidade, fazer o que precisamos fazer e entregar o resto nas mãos do Senhor.

Simples assim, nada de ficar comentando por aí ou ficar com o semblante triste, de mau humor, descontando em quem não tem nada a ver com isso. 

A alegria nos renova. Há pessoas que se condicionaram a só falarem de problemas, levando para onde vão, esse vício.

Temos que pensar positivo, não ficar remoendo problemas, caso contrário, nem conseguiremos nos divertir. Para usufruírmos de momentos felizes, devemos estar conscientes de que a forma como pensamos determina nosso estado de espírito.

Além disso, devemos entender que estar alegre ou triste está intrinsecamente relacionado à forma como a gente pensa. Os pensamentos comandam as nossas emoções e aceitar pensamentos negativos só vai  nos conduzir a tristezas, portanto, repreender pensamentos mórbidos é a chave para se viver bem e feliz. Qualidade de vida emocional é o que merecemos também.

Quem aprende a controlar a entrada e saída dos seus próprios pensamentos, barrando os  negativos, jamais deixará a tristeza transbordar em si - a não ser em situações irreversíveis como a morte de alguém querido. 

Pense nisso!

: onselectstart='return false'