Arquivo do blog

sexta-feira, 11 de abril de 2014

EM QUALQUER SITUAÇÃO, SEJAMOS ALEGRES E FIRMES


"O coração alegre aformoseia o rosto, mas pela dor do coração o espírito se abate. Todos os dias do oprimido são maus, mas o coração alegre é um banquete contínuo."
(Provérbios 15:13,15)

Sexta-feira! Que coisa boa!Final de semana chegando para descansarmos das lidas do trabalho. Trabalhar é bom, pois através dele mantemos nossa mente ocupada e o tempo passa rapidinho, principalmente para quem gosta do que faz - quem gosta do que faz, coloca alegria no fazer diário. O quê? Está triste? 

A situação financeira não está boa? Desilusões na parte afetiva? Ah, vamos tratando de deletar esses lixos do nosso arquivo mental e procurar ver o lado bom da vida. 

Financeiramente também não estou bem, entretanto, isso lá é motivo para estragar o meu dia? É não. Desilusões já tive - já as sepultei porque alimentar histórias tristes só dependia de mim, foi isso que descobri.

Há pessoas que perdem uma vida presas a fatos do passado, se tornado escravas de si mesmas. E o tempo vai passando a galope.Logo, se alguém quiser realmente esquecer vai vigiar seus pensamentos e repreendendo-os. Uuuuuu. 

Dr.Joseph Murphy foi quem me ensinou a comandar a minha mente, não ser comandada por ela. Vamos ler um pensamento dele?


 "Pense o bem e o bem virá. Pense o mal e o mal virá. Você é o que pensa ao longo do dia." 


E o que você tem pensado durante o dia? Fica se maldizendo, se sentindo infeliz? Ou lamentando porque fulano ou fulana te desprezou? Ah, não, não podemos, meu amigo, minha amiga, entrar nessa de sentirmos autopiedade de nós mesmos/as, não!

Se um, uma nos desprezou, sempre haverá alguém que vai transbordar de amor por nós. A questão aqui é ter paciência visto que certos fatos nos pegam de surpresa, todavia não é por isso que vamos nos enfiar num buraco escuro (depressão) e não querer mais viver.


E pensar que há pessoas que até se suicidam. Isso é loucura haja vista que se imolar por causa dos outros não é sabedoria. O outro continuará vivendo com momentos felizes ou não. E depois, porque pensar em suicídio, se ela é o destino de todos?


Leiam o que está escrito lá em cima. Esse admoestamento é correto e verdadeiro, saiba que as pessoas nos vêem conforme nosso estado de espírito. A beleza ou a feiura saem de dentro da gente e fica estampada na face e é essa impressão que vamos deixar nos outros.


Então se alegre, pare de remoer situações perdidas! Olhe para frente e coloque alegria na vida porque é dessa forma que você vai transmitir energia positiva a todos que se aproximarem de ti.



Um beijo enorme e muita paz a todos.


: onselectstart='return false'