Arquivo do blog

quinta-feira, 10 de julho de 2014

BRASIL X ALEMANHA - COPA 2014


Não posso deixar de fazer meu comentário sobre a semi final entre Brasil e Alemanha. Essa partida foi muito esperada pelo povo que queria ver a seleção brasileira na final da Copa e o resultado frustrou o sonho de muitas pessoas, incluindo as crianças. 

A seleção brasileira perdeu por um placar que passará para a história do nosso futebol pela grande diferença de gols (7x1). Muitos se revoltaram e procuram culpados, sinceramente, até eu, mas da minha parte, não exatamente um culpado, pois perder para uma grande seleção como a Alemanha e com o jogo que ela apresentou não seria motivo de tanto barulho. 

Depois de pensar muito de ontem para hoje, penso que realmente ocorreu uma pane que talvez tenha vindo do alto para conter não só o fanatismo do povo, mas também o orgulho do técnico Felipão. 

Deus não tolera fanatismo nem gente orgulhosa - essa é a única explicação que consigo assimilar visto que a seleção brasileira não jogou como uma seleção, mas sim como um time amador. Com relação a Felipão, vamos lembrar apenas o que afirma Salomão em seu livro de Provérbios:

"O caminho mais curto para o tombo é a soberba."


Agora vou esperar o jogo de sábado, torcendo pelo Brasil com a mesma alegria, afinal um terceiro lugar é sim, muito importante, pois muitas seleções nem chegaram até aqui. Parabéns à Alemanha pelo merecido resultado. Bom dia e muita paz a todos.



segunda-feira, 7 de julho de 2014

Alegria, paciência, esperança: fruto da terra
































Fim da tarde de hoje, sentada na cozinha que dá de frente para o quintal, olhei admirada o cacho de banana tão bonito que nasceu e cresceu, apesar do sol escaldante daqui. Tive que colocar uma escora para a bananeira não virar. 

Ganhei cinco mudas, em agosto do ano passado, tais mudas vieram de Tabatinga e vejam que beleza! As outras quatro mudas, estão também com seus cachos, algumas atrasadas porque foram plantadas depois.

Antes de ir para o trabalho, fiquei um tempinho admirando o fruto da terra, é dela que nos alimentamos e a ela voltaremos. Foi preciso ter paciência para ver as bananeiras crescendo na esperança de que este solo duro e quente, ao ser regado pelas chuvas, fizesse com que as bananeiras dessem seus lindos cachos. 

As palavras chaves de hoje são alegria, paciência e esperança: paciência nos momentos difíceis e esperança de que logo eles passarão. 


“Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração.” 
(Romanos 12:12)

E com essas palavras fico por aqui e com o coração agradecido, lembro a vocês sempre de que a oração é o meio mais eficaz de sermos abençoados por Deus. 

Sigamos, pois, em alegria meditando nesta noite o que está escrito em Filipenses 4, 4-9:

Alegrai-vos sempre no Senhor. Repito: alegrai-vos! 
Seja conhecida de todos os homens a vossa bondade. O Senhor está próximo.
Não vos inquieteis com nada! Em todas as circunstâncias apresentai a Deus as vossas preocupações, mediante a oração, as súplicas e a ação de graças.
E a paz de Deus, que excede toda a inteligência, haverá de guardar vossos corações e vossos pensamentos, em Cristo Jesus.
Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos.
O que aprendestes, recebestes, ouvistes e observastes em mim, isto praticai, e o Deus da paz estará convosco.

Amém

: onselectstart='return false'