Arquivo do blog

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Fofocas

“O homem de Belial, o homem vil, é o que anda com a perversidade na boca,  acena com os olhos, arranha com os pés e faz sinais com os dedos.  No seu coração há perversidade; todo o tempo maquina o mal; anda semeando contendas. Pelo que a sua destruição virá repentinamente; subitamente, será quebrantado, sem que haja cura.  Seis coisas o Senhor aborrece, e a sétima a sua alma abomina:  olhos altivos, língua mentirosa, mãos que derramam sangue inocente,  coração que trama projetos iníquos, pés que se apressam a correr para o mal,  testemunha falsa que profere mentiras e o que semeia contendas entre irmãos.” 
(Provérbios 6:12 a 19)

Esta semana, estava conversando com um amigo sobre esse tipo de pessoa que gosta de fazer intriga a fim de jogar uns contra os outros principalmente no trabalho. O perfil dessa pessoa está bem definido na Palavra de Deus como "o semeador de contendas." Então devemos ter muito cuidado com aquilo que essa criatura fala, não levando em conta as sementes do mal que ela semeia visto que os prejudicados seremos nós. Da mesma forma, como acontece no nosso dia a dia, no virtual também não é diferente. Há quem que, por não ter o que fazer, perca o tempo enviando emails, levantando falso dos outros e isso já está se tornando perigoso nas redes sociais. Portanto, o melhor a fazer é se afastar de gente desse tipo para o nosso próprio bem.
Mudando de assunto, estou com uma virose forte a qual não me deixou dormir, espero que logo passe para que eu possa retomar a minha rotina. Paz e bem a todos.


terça-feira, 20 de maio de 2014

RECEITA DE COMIDINHA RÁPIDA - ARROZ ESPECIAL - Para quem mora sozinho-a



Ontem foi um dia corrido e fui convidada para almoçar no shopping. Como fazia um tempinho que não comia carne vermelha, pedi o prato mais simples, carne guisada e meu acompanhante pediu carne de alcatra. Ah, que decepção! A carne guisada mais parecia cozida não tinha nada de guisada, veio acompanhada de batata portuguesa como se fosse um cozido. E o prato do meu acompanhante veio um bife assado mais parecendo uma sola dura. Fiquei com pena dele porque mesmo não sendo guisado de carne, o meu cozido estava melhor que o dele. Passei o meu guisado a ele e foi melhor assim, pois fiquei só com as verduras, o feijão e o arroz que acompanhavam a "carne guisada". Por isso, vou deixar a receita de um prato fácil, barato, simples, gostosa e rápido de preparar para quem mora sozinho-a e não tem muito tempo a perder. Anota o que vc vai precisar:

2 coxa e sobrecoxa de frango - cortador nas juntas
3 colheres de sopa de óleo
4 xic. de água quente
2 xic. de arroz parbolizado
2 limões
tempero caseiro para temperar o frango
Eu uso Sabor a mir - Manjericão


1/2 colher de sopa de sal  para temperar o arroz.
2 dentes de alho cortado em rodelinhas (eu adoro alho, mas quem não é adepto, usa um só dente)
1 cebola média picadinha, 1 tomate sem pele picado, pimenta de cheiro ou pimentão picado tb. (prefiro a pimenta de cheiro)
folhinhas de coentro

Coloque a água para ferver. Enquanto isso, retire as peles e a gordura do frango. Lave bem, há quem prefira dar uma fervura, eu lavo bem e depois passo bastante limão, temperando com o sabor a mir. Coloque numa panela: o óleo, os dentes de alho, a cebola, o tomate e a pimenta de cheiro, leve ao fogo para dourar, quando começarem a dourar, coloque as sobrecoxas e coxas do frango, mexendo,vai criar um molho, deixe evaporar até começar a fritar novamente. Uso coloral para dar uma cor legal, quando começa a fritar, junte o arroz parbolizado, acrescentando o sal. Não lave o arroz antes pq a lavagem retira grande parte das vitaminas fixadas nos grãos no processo de parbolização. Misture tudo 
acrescente a água que deve estar fervendo. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água evaporar 
totalmente. Antes de desligar, acrescente as folhinhas de coentro. Isso é gostoso demais. Quando 
chega visita, antes de desligar, acrescento uma latinha de milho, cenoura ralada em fiapos e palmito.

E bom apetite. Beijos e até a próxima.



A QUEM SERVIMOS?


Essa é uma das grandes ilusões do ser humano, achar que não vive sem alguém e por isso, passa pela via crúcis só porque aquela pessoa que deseja para si não corresponde a esse sentimento. 

Não, eu não estou criticando ninguém porque também já passei por isso e de certa forma, demorei muito a descobrir e sentir a plenitude do amor de Deus.

Com a experiência de quem já passou por isso, quero dizer a você que enquanto estiver colocando um ser humano acima de Deus na tua vida, vai andar sozinho-a perdido-a num deserto interior visto que ser humano algum poderá preencher o teu vazio de alma.

Mas a partir do momento que você deixa de dar tanta importância à outra pessoa e passa a buscar a Deus em primeiro lugar, as portas se abrem e você se liberta dessa dependência emocional, vencendo todo tipo de barreiras que se apresentam na tua vida, leia:

"Eu irei adiante de ti e endireitarei os caminhos tortos; quebrarei as portas de bronze e despedaçarei os ferrolhos de ferro."
(Isaías 45:2)

Quantas vezes nos prendemos em alguém que nada tem a acrescentar em nossa vida? 

Por que perdemos tanto tempo alienados, sem nos dá conta de que ninguém merece tanto amor a não ser Deus?  

Quem se prende tanto a alguém, serve o ser humano, tornando-se cativo e algemado. Sirva ao Senhor e prove desse amor:

"Dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel que te chama pelo o teu nome."
(Isaías 45:3)

Quer ser um vitorioso? Busque a Deus. 

Só Ele merece toda a honra e todo o louvor.

Só Ele verdadeiramente se importa com você 

conhece todas as tuas necessidades. 




domingo, 18 de maio de 2014

Bolo especial de Milharina para incrementar o café de domingo


Imagem Google
Terminei de fazer a faxina no banheiro e na cozinha, ufa, que cansaço! Decididamente, não nasci para esse serviço duro; kkkk, mas manter tudo limpinho é preciso, amanhã farei em outras partes da casa. Então sentei na cadeira da varanda da cozinha e fiquei pensando no café de domingo, já enjoei do pão, do queijo, do presunto, dos ovos mexidos, é hora de fazer a antiga receita da vovó Olinda para sair da mesmice das manhãs e fins de tarde de domingo. Receitinha fácil e rápido, especial para tomar com café, vamos lá.

Primeiro, misture os seguintes ingredientes no liquidificador: 

4 ovos
1 xic. chá de óleo
1 xic. de chá de leite ou leite de coco
(prefiro o leite de coco)
1 lata de milho verde sem a água e lavado.
1/2 xic. chá de açúcar
(o povo usa 2 xics. de chá, mas prefiro essa quantidade para o café da manhã e todos gostam, não fica excessivamente doce)
Bata primeiro essas misturas. Bateu? Agora vá juntando à mistura:
1 xic. chá de milharina
2 xic. de chá de farinha de trigo 
1 pitada de sal
50 grs de coco ralado
Continue batendo no liquidificador. Ficou tudo homogêneo? Então coloque a mistura numa vasilha e acrescente 1 colher de sopa de fermento em pó na massa, sem misturar, mexendo cuidadosamente. Feito isso, acrescente uma colher de chá de erva-doce, misturando suavemente. A forma você escolhe, ou redonda ou quadrada, ou de pão. Ligue o formo, enquanto isso, unte a forma com óleo e enfarinhe. Coloque a massa na forma e deixe assar por 40 minutinhos, leia o jornal que o tempo passa rapidinho. Lembre-se: uma boa cozinheira não se afasta da cozinha. Depois dos 40 minutos, desligue o forno, jogando por cima uma mistura de canela e açúcar. (opcional). Deixe esfriar e bom apetite. Fiz agora para o café de amanhã e para o fim de tarde de domingo considerando que, quem vem por aqui nunca come só uma fatia porque esse bolo não é enjoativo devido à quantidade de açúcar que coloco. Beijos a todos, lindo domingo.


: onselectstart='return false'