Arquivo do blog

terça-feira, 20 de maio de 2014

RECEITA DE COMIDINHA RÁPIDA - ARROZ ESPECIAL - Para quem mora sozinho-a



Ontem foi um dia corrido e fui convidada para almoçar no shopping. Como fazia um tempinho que não comia carne vermelha, pedi o prato mais simples, carne guisada e meu acompanhante pediu carne de alcatra. Ah, que decepção! A carne guisada mais parecia cozida não tinha nada de guisada, veio acompanhada de batata portuguesa como se fosse um cozido. E o prato do meu acompanhante veio um bife assado mais parecendo uma sola dura. Fiquei com pena dele porque mesmo não sendo guisado de carne, o meu cozido estava melhor que o dele. Passei o meu guisado a ele e foi melhor assim, pois fiquei só com as verduras, o feijão e o arroz que acompanhavam a "carne guisada". Por isso, vou deixar a receita de um prato fácil, barato, simples, gostosa e rápido de preparar para quem mora sozinho-a e não tem muito tempo a perder. Anota o que vc vai precisar:

2 coxa e sobrecoxa de frango - cortador nas juntas
3 colheres de sopa de óleo
4 xic. de água quente
2 xic. de arroz parbolizado
2 limões
tempero caseiro para temperar o frango
Eu uso Sabor a mir - Manjericão


1/2 colher de sopa de sal  para temperar o arroz.
2 dentes de alho cortado em rodelinhas (eu adoro alho, mas quem não é adepto, usa um só dente)
1 cebola média picadinha, 1 tomate sem pele picado, pimenta de cheiro ou pimentão picado tb. (prefiro a pimenta de cheiro)
folhinhas de coentro

Coloque a água para ferver. Enquanto isso, retire as peles e a gordura do frango. Lave bem, há quem prefira dar uma fervura, eu lavo bem e depois passo bastante limão, temperando com o sabor a mir. Coloque numa panela: o óleo, os dentes de alho, a cebola, o tomate e a pimenta de cheiro, leve ao fogo para dourar, quando começarem a dourar, coloque as sobrecoxas e coxas do frango, mexendo,vai criar um molho, deixe evaporar até começar a fritar novamente. Uso coloral para dar uma cor legal, quando começa a fritar, junte o arroz parbolizado, acrescentando o sal. Não lave o arroz antes pq a lavagem retira grande parte das vitaminas fixadas nos grãos no processo de parbolização. Misture tudo 
acrescente a água que deve estar fervendo. Abaixe o fogo e deixe cozinhar até a água evaporar 
totalmente. Antes de desligar, acrescente as folhinhas de coentro. Isso é gostoso demais. Quando 
chega visita, antes de desligar, acrescento uma latinha de milho, cenoura ralada em fiapos e palmito.

E bom apetite. Beijos e até a próxima.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'