Arquivo do blog

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Quando Roubam Nossos Sonhos


 "A corrupção na administração pública agora é organizada, quase partidarizada. Uma barbaridade inaceitável." 
( Mário Covas ) 

No concurso para delegado da Polícia Civil de 2009, cinco candidatos da elite que ficaram abaixo da 800 colocação foram aprovados, sendo que só havia 100 vagas para o cargo. Provenientes da elite onde o delegado-geral da Polícia Civil, Mário César Nunes, recomendou, sem respaldo legal, a nomeação dos cinco candidatos reprovados no concurso para delegado realizado em 2009, entre eles, o próprio filho, Caio César Medeiros Nunes. 

Além do filho, Mário César nomeou o irmão de um desembargador, a prima de um deputado federal, uma assessora e o atual secretário-executivo de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, Thomaz Vasconcellos Dias. 

Alie-se a isso, o fato de os exames médicos, físicos e psicológicos desses candidatos, necessários na segunda etapa do concurso, não terem sido encontrados no CETAM, órgão que realizou o concurso. Dos cinco aprovados, apenas um atua como delegado, o Hebert Lopes. 

~~~~~~

Geralmente nesses concursos, o pessoal aprovado é nomeado para o interior do Estado, local onde a maioria que faz o concurso não tem intenção de residir visto que nas cidades ribeirinhas o desenvolvimento estacionou devido as dificuldades que o rio Amazonas impôe, ou seja, a capital Manaus oferece divertimento, lazer e qualidade de vida que o interior não possui. 

Dessa forma, os cinco que passaram estão todos na capital, gozando cargos de confiança e com uma série de regalias que só a elite tem acesso, como me referi acima, apenas um do grupo, exerce a função de advogado. Temos no Brasil três poderes, todos sabem: o Legislativo, o Executivo e o Judiciário, contudo, paralelo a eles temos mais dois: a mídia que eleva ou derruba quem achar conveniente, neste caso, está atuando para tirar esses parasitas de cena. 

O quinto poder é o narcotráfico, quer queiramos quer não, eles eliminam mesmo quem se atravessa no caminho deles. Fiquei aqui pensando no esforço que tantas pessoas fizeram, estudando para passar nesse concurso. 

Sei de pessoas que se dedicaram muito e não passaram. É nesse sistema de injustiça por todos os lados que nos movemos onde a corrupção e a desonestidade nos levam ao desânimo visto que me parece ser proibido sonhar até com uma profissão. 

Aonde é que vamos parar? Até onde a impunidade vai prevalecer? Como vamos minimizar as desigualdades sociais do país, se quem deveria lutar para que prevalecesse a igualdade de concorrência para todos, é o primeiro a infringir normas e leis? 

Não podemos nos calar diante de roubos como esse. Evidente que quem se mantém caladinho na sua zona de conforto é conivente com este lamaçal que condena a população a não dar um passo à frente em prol de seus sonhos.

Beijinhos a todos. 

\O/ 

Fonte: Fato noticiado no Jornal A Crítica, Manaus, 04/03/2012

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uns contra os Outros

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
(Martin Luther King)

O título acima diz respeito a uma das artimanhas que o inimigo usa para colocarnos uns contra os outros. Ele detesta ver uma amizade sadia e faz tudo para destruí-la, principalmente no universo virtual onde a facilidade para agir, devido ao anonimato é maior.

Hoje lembrei-me da Borboleta, uma amiga que tenho no Yahoo e que anda sumida como muitos outros; as pessoas limpas não conseguem conviver por muito tempo num ambiente negativo, seja virtual ou não. 

Pois bem, quando ano passado, a greve começou no Yahoo, senti falta da Borboleta que desapareceu da minha rede de amigos; mas não me preocupei porque muitos saíram da confusão para dar um tempo e foi mesmo bom que fizessem isso. 

Depois que as coisas acalmaram, Borboleta enviou-me um email e educada como sempre, falou sobre o bloqueio dela. Eu não sabia de nada e isso me pegou de surpresa. Então, entraram na minha rede e a bloquearam pq eu não havia feito isso. 

Dessa experiência pude aprender aos poucos as muitas facetas do inimigo que é capaz de fazer qualquer coisa só para nos colocar uns contra os outros. Paz e bem a todos, como sempre o dia hoje é corrido demais. Beijo grande.

quarta-feira, 2 de maio de 2012

O Problema é a Educação Informal.



"Os filhos tornam-se para os pais, segundo a educação que recebem, uma recompensa ou um castigo." 
(J. Petit Senn) 

Existem dois tipos de educação: a formal e a informal. De forma didática e de fácil entendimento vamos  ler o significado de ambas:


A educação formal é aquela que aprendemos na escola.
A educação informal aprendemos desde que nascemos no convívio familiares, vizinhos e do grupo social que fazemos parte. Ela é a base que norteará a nossa conduta.


Aqui nos interessa comentar sobre a educação informal porque ela é nosso cartão de  visita e reflete a forma como fomos educados. Há um antigo adágio popular que afirma:  "costume de casa vai à praça" e vai mesmo pois a educação que recebemos no seio da família, se manisfestará por onde quer que formos.


Assim, na escola, nas redes sociais virtuais e em todos os âmbitos da sociedade deixamos a marca registrada da educação recebida primeiramente em casa. Antes de ser professora, sou educadora e é comum ouvir muito desabafos de adolescentes os quais iniciam comigo o ano com um comportamento rebelde, difícil mesmo de lidar.


Logo no primeiro dia de aula, dito as regras de nossa relação professor/aluno e os que quebram as regras, logo no início, sou rígida porque não há outra forma de diálogo e o mal corto logo pela raiz. O professor precisa se fazer respeitar logo no início do ano letivo, independente da educação que o  discente NÃO recebeu em casa, de forma firme e segura, sem humilhar o educando.


Depois disso, na nossa relação o que vai falar é respeito e ternura. E desse respeito e ternura nasce a confiança deles para comigo ao ponto de não guardarem segredo;a minha função é ouvir e admoestar
sem críticas ou repreensões.


O que pude apreender é que o problema da educação formal se incia na falta da educação de berço, aquela que deveria ser bem estruturada, tendo em vista a formação de pessoas íntegras para atuarem na sociedade. 

Fico aqui me indagando, como uma criança que vive num ambiente de palavrões e de brigas onde a violência familiar prepondera, pode demonstrar educação nos locais que frequenta?


Assim, penso que se a educação formal não consegue alcançar a família dos discentes, isso porque o que já está condicionado na mente de determinados pais é difícil de se erradicar por ser protótipo de uma educação errônea, recebida dos seus genitores, o melhor que temos a fazer é investir na educação dos adolescentes. 

Portanto, o professor que é educador o qual não se preocupa apenas em transmitir conhecimentos sistematizados, sabe como lidar com esses alunos.

Outrossim, meu amigo, minha amiga, saibam que pessoas que não sabem se comportar, que dizem ofensas, que são abusados e principalmente que não possuem respeito para com seus semelhantes, são frutos maduros de uma educação que não receberam e o que é pior, no futuro também não terão educação, a informal para transmitir aos filhos e o ciclo vicioso continuará. 

Apesar disso, ainda temos uma minoria proveniente destes ciclos os quais escapam dessa sina e se tornam pais maravilhosos. 

Nem tudo está perdido. (rsrs) Beijos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Dia dos Trabalhadores: comemorar o quê?




Segundo Karl Max, a luta de classe é o motor da História. E é verdade - o tempo passa e a concentração de riqueza continua nas mãos da minoria egoísta, insensível, privilegiada historicamente.

A centralização do poder pode até mudar de mãos, contudo, os personagens são os mesmos, isto é, só mudam os semblantes porém a essência egoísta é a mesma.

Isso porque o poder corrompe e sinceramente, é muito difícil passar por lá sem se contaminar; recorro aqui a uma frase dita pelo ex presidente da Câmara dos deputados Ulysses Guimarães, já falecido que se destacou à frente dos primeiros momentos de nossa história contemporânea, ao lado de Tancredo Neves e outros democratas.

Tancredo Neves adoeceu gravemente não assumindo a presidência, assim o seu vice, um antigo conhecido nosso, José Sarney em cujo governo a inflação ganhou picos exorbitantes, favorecendo indíviuos que já possuíam bens, inventou um tal "gatilho" (rsrs) que só apontou para a classe trabalhadora e para os desempregados.  (kkkkkkk)

Um dos graves defeitos de nossa população é ter memória curta e não gostar de politica e nem tão pouco da História crítica. 

Muitos dizem assim: ah, isso acontece porque a educação oferecida pelo governo é de baixa qualidade. Para mim, isso não se justifica tanto pois a busca do conhecimento é algo pessoal e depende do grau de interesse do aluno em aprender, para isso existem os livros.

Eu sou oriunda das classes excluídas e só podia estudar em escolas públicas. Mas a sede de saber era muito maior e transcendia a sala de aula; eu estudava muito além do que o professor solicitava e isso me levou a um despertar crítico da minha realidade.

Enquanto a galera se divertia em baladas, eu amava estudar e hoje posso seguramente passar para os meus alunos o que sei e minha missão é ensiná-los a refletir sobre o nosso contexto político atual. 

Não sou formada em História, entretanto, sei da importância de entender os fatos passados para poder compreender o presente. Nunca esqueci desta frase que li, quando fazia uma pesquisa no Ensino Médio:

 "A História é um profeta com o olhar voltado para trás: pelo que foi, e contra o que foi anuncia o que será." (Eduardo Galeano)

Ah ... eu estava falando sobre poder e Ulysses Guimarães - voltando ao assunto: quando o José Sarney assumiu a presidência por ocasião da morte do sr. Tancredo Neves, Ulisses deixou escapar esta frase ao vivo: 

“O exercício do poder é, para mim, um verdadeiro orgasmo”.

Quem dera esse poder que a minoria detém fosse direcionada para beneficiar a classe sofrida dos trabalhadores, desempregados e excluídos mas sabemos que não é bem assim. 

Logo ao assumir o poder, o presidente já tem compromissos com aqueles que investiram em sua campanha.

E quem investiu, investiu alto. De graça, só a chuva que cai do céu. E assim, nós do povo, ficamos à mercê de políticas trabalhistas presas a empresários que ajudaram na eleição  de tal candidato. 

Cabe salientar que o governo  federal não vai dar um aumento que venha mexer no bolso dos grandões que investiram pesado para eleger quem está na presidência. (Rabo preso é fogo)

Então, pessoal, hoje, Dia do Trabalho, os trabalhadores passam a receber R$ 622.00 (seiscentos e vinte e dois reais). Não preciso comentar sobre esse salário de fome. O reajuste dos professores ficou em 6% e no nosso caso aqui de Manaus, esse aumento é referente à inflação de Março de 2011.

Por fim, ao olharmos a História dos trabalhadores percebemos que houve sim melhorias no sentido de férias e jornadas de trabalho mas em relação a um salário digno, nada temos a comemorar e tudo indica que em relação a esse salário miserável, estacionamos no tempo. 

Beijo grande a todos os trabalhadores que apesar de tudo, não fogem à luta!   \O/

segunda-feira, 30 de abril de 2012

SEGURA NA MÃO DE DEUS

A MÚSICA ...

Ofereço a música acima a todos que de alguma forma se sentem injustiçados. Confiem em Deus porque com ele o melhor ainda estar por vir. Ainda que no momento não consigamos discernir o porquê de tanta injustiça sobrevir sobre nós. 

Penso que certas coisas que nos acontecem, difíceis de suportar é a maneira que Deus nos mostra de nos livrar de males muito piores. Um amor não correspondido, por exemplo, e uma amizade falsa. 

Nesses momentos horríveis, semelhantes a um pesadelo, vamos nos agarrar na fé de um Cristo que não dorme. Pense nisso! Beijos no coração.

Poesia Internacional: Ainda Assim, eu me levanto.


Essa mulher é maravilhosa, gente. Tive o prazer de ler sobre ela na disciplina optativa que fiz no curso de Letras e o nome da disciplina é Literatura Internacional. Obviamente que amante da literatura que sou, viajei nas letras, entrando em contato com vários autores. Esta senhora é dos Estados Unidos e não teve uma vida nada fácil. O nome dela artístico é Maya Angelou e o real é Margarite Johnson, nascida em 1928 . Aos 7 anos foi estuprada pelo namorado da mãe, fato que só foi superado com a ajuda de uma vizinha; Aos 17 anos, mãe solteira o que para aquela época foi um escândalo, depois no mesmo ano foi trabalhar como motorista de ônibus, sendo a primeira mulher negra a exercer a profissão. Mais tarde, ela se dedicou ao meio artístico, se tornando roteirista, poetisa, enfim, uma grande escritora. Atualmente mora em Winston -Salem, Carolina do Norte. Olha ela aqui com o Barack Obama:




O poema que vou deixar é muito conhecido e toca fundo a alma da gente. Principalmente para nós mulheres, leiam e reflitam, vamos com ele aprender como superamos os traumas de quem passou pela nossa vida, só para nos maltratar. Paz e bem.  

(Pax et bonum)  

\O/





 
      AINDA ASSIM, EU ME LEVANTO

      Maya Angelou 


         
      Você pode me riscar da História  
      Com mentiras lançadas ao ar.  
      Pode me jogar contra o chão de terra,  
      Mas ainda assim, como a poeira, eu vou me levantar.  
      Minha presença o incomoda?  
      Por que meu brilho o intimida?  
      Porque eu caminho como quem possui  
      Riquezas dignas do grego Midas.  
      Como a lua e como o sol no céu,  
      Com a certeza da onda no mar,  
      Como a esperança emergindo na desgraça,  
      Assim eu vou me levantar.  
      Você não queria me ver quebrada?  
      Cabeça curvada e olhos para o chão?  
      Ombros caídos como as lágrimas,  
      Minh'alma enfraquecida pela solidão?  
      Meu orgulho o ofende?  
      Tenho certeza que sim  
      Porque eu rio como quem possui  
      Ouros escondidos em mim.  
      Pode me atirar palavras afiadas,  
      Dilacerar-me com seu olhar,  
      Você pode me matar em nome do ódio,  
      Mas ainda assim, como o ar, eu vou me levantar.  
        
      Minha sensualidade incomoda?  
      Será que você se pergunta  
      Porquê eu danço como se tivesse  
      Um diamante onde as coxas se juntam?  
      Da favela, da humilhação imposta pela cor  
      Eu me levanto  
      De um passado enraizado na dor  
      Eu me levanto  
      Sou um oceano negro, profundo na fé,  
      Crescendo e expandindo-se como a maré.  
      Deixando para trás noites de terror e atrocidade  
      Eu me levanto  
      Em direção a um novo dia de intensa claridade  
      Eu me levanto  
      Trazendo comigo o dom de meus antepassados,  
      Eu carrego o sonho e a esperança do homem escravizado.  
      E assim, eu me levanto  
      Eu me levanto  
      Eu me levanto.  
        

        

domingo, 29 de abril de 2012

A Revolução Russa


Sempre gostei de História e quinta - feira um aluno amigo me procurou porque na próxima quarta - feira terá uma prova oral de História sobre a Revolução Russa. Então vamos lá, estudar um pouquinho.


SITUAÇÃO DA RÚSSIA POLÍTICA E ECONÔMICA ANTES DE 1917


No início do século XX a maior parte dos países europeus adotaram regimes políticos liberais mas o Império Russo mantinha uma MONARQUIA ABSOLUTISTA sob o comando de um czar.


O czar mandava e desmandava através de dois vínculos fortes para manter o domínio sobre a população: os grandes latifundiários ( donos de enormes fazendas) e os militares. Com essas duas forças opressoras, o czar conseguia ter controle absoluto no extenso território russo cuja população na época, em 1914 era de 175 milhões de pessoas. Portanto, o governo era fortemente centralizado.


A população era essencialmente agrícola pois mais de 80% da população era na maioria composta por camponeses pobres os quais viviam sob o comando da servidão dos grandes latifundiários que eram aliados do czar.


Olha a injustiça! Sem grana para comprarem técnicas adequadas para o plantio, o que se produzia não era suficiente para atender as necessidades da população. Em outras palavras, o povo russo passava fome.


Por sua vez, o czar estava bem servido pois justamente dessa nobreza rural provinha os oficiais do exército e os principais dirigentes da Igreja Ortodoxa Russa. 

Então pense: o povo dependia dos latifundiários cujos parentes seriam religiosos, funcionários públicos e militares. 

Coitado do povo! Não preciso escrever sobre o domínio que a igreja exercia sobre o povo. O czar estava com a faca e o queijo na mesa. (rsrs)


A INDUSTRIALIZAÇÃO TARDIA


Enquanto viviam nesse sistema de dominação, a maior parte dos países da Europa Ocidental já viviam em plena era da industrialização enquanto a Rússia permanecia um país essencialmente agrário. 

Só no império do nefasto  czar Nicolau II (1894-1917) é que a industrialização foi impulsionada através de capitais advindos de três países: França, Alemanha e Bélgica.


Então, os investimentos recebidos foram aplicados nos centros urbanos mais populosos da Rússia e mais uma vez a população rural foi deixada de lado. 

No entanto, a situação de aproximadamente três milhões de operários das cidades onde foram implantadas as indústrias como Moscou, Kiev, São Petersburgo e Odessa não era satisfatória visto que recebiam salários miseráveis, trabalhavam 12 horas sem acesso à escola e o pior, admitiam crianças a partir de 9 anos eram aceitas nas usinas.


Perante esta situação de exploração e injustiça os trabalhadores começaram a reagir influenciados nas idéias socialistas e revolucionárias de Karl Max, filósofo e economista alemão cujas idéias incitavam  a classe operária a lutar contra a exploração de patrões na sociedade capitalista, visando a construção de uma sociedade igualitária para todos, o socialismo. 


Assim, nascia o Partido Social Democrata que passou a lutar contra o Império dos czares que por sua vez, reagiu violentamente desarticulando o partido em 1898. 

Nessa fase de perseguição. líderes e membros do partido extinto refugiaram-se no exterior, entre eles dois de seus membros mais conhecidos: Lenin e Trotsky.


Em 1903 os membros do partido se separaram por divergências de idéias, formando dois grupos: o menchevique e o bolchevique. Menchevique signifiica "minoria" - esse grupo defendia a idéia de que os trabalhadores poderiam conquistar o poder fazendo alianças políticas com a burguesis liberal mas para isso, era preciso esperar o pleno desenvolvimento do capitalismo para iniciarem a revolução, seus principais líderes eram: Martov e Plekhanov.


Bolcheviques significa "a maioria" queriam o poder imediato pela luta revolucionária tendo como foco derrubar a monarquia absolutista, criando a ditadura do proletariado, colocando o poder político, econômico e social nas mãos da classe operária e ligadas a um partido que representassem operários e camponeses. Quem era o líder dos bolcheviques? Lenin.


FATORES QUE LEVARAM À REVOLUÇÃO RUSSA:


a) Revolta Social de 1905


Em 1904, o governo russo entrou numa disputa pelos territórios da China e foi combater contra o governo japonês com um exército despreparado e uma frotaoboleta (antiga) saiu derrotada e ainda perdeu territórios e influência na área do oceano Pacífico. Essa derrota custou caro ao czar Nicolau II haja vista que a população ficou revoltada, passando a fazer greves e manifestações contra o regime absolutista do czar. Participaram ativamente dessas manifestações operários, camponeses, soldados e marinheiros  de Odessa que também se revoltaram devido às más condições em que trabalhavam.

O DOMINGO SANGRENTO


No ano posterior, num domingo do dia 22 de janeiro de 1905 (9 de janeiro,juliano,  foi organizada uma manifestação pacífica e em marcha lenta de um milhão e meio de pessoas, liderada pelo padre ortodoxo Gregori Gapone, com destino ao Palácio de Inverno do czar Nicolau II, em São Petersburgo, com o objetivo de entregar uma petição, assinada por cerca de 135 mil trabalhadores, reivindicando direitos ao povo, como reforma agrária, tolerância religiosa, fim da censura , a presença de representantes do povo no governo e melhores condições de vida.
Sergei Alexandrovitch, grão-duque, ordenou à guarda do czar que não permitisse que povo se aproximasse do palácio e que dispersasse a manifestação. Entretanto, o povo não recuou. A guarda, então, disparou contra a multidão. A manifestação rapidamente se dispersou, foi um massacre e apesar de não se saber quantos haviam sido mortos, sabia-se, por certo, “que uma época da história russa havia concluído abruptamente e uma revolução começara”.O episódio ficou conhecido como "Domingo Sangrento" e foi o estopim para o início do movimento revolucionário.


Diante dessa situação calamitosa e pressionado pela população revoltada, Nicolau II prometeu realizar reformas como eleições gerais para a Duma ( Parlamento) que faria uma Constituição a qual teria como objetivo melhores condições de vida para os trabalhadores. Na verdade, o czar estava com medo das idéias difundidas entre os trabalhadores que ameaçavam a iniciativa privada, pregando a distribuição social da riqueza.


Depois dessas promessas, o povo se aquietou, os bolcheviques ficaram isolados e o czar Nicolau voltou a ser o que era, mantendo a mesma linha dura de sempre com o povo;


b) Entrada da Rússia na Primeira Guerra Mundial


Em 1914 a Rússia entrou na Primeira Guerra Mundial, enviando 13 milhões de soldados despreparados, permanecendo por dois anos na guerra onde três milhões de soldados morreram, dois milhões de soldados tiveram que deixar a guerra e outros tantos abandonaram por conta própria.


Enquanto isso na Rússia, a economia entrou em colapso, a produção agrícola caiu e a maioria da população não tinham mais o que comer. Então, as greves se iontensificaram, o povo passou a sair às ruas, acusando quem, quem? O czar Nicolau.


A REVOLUÇÃO RUSSA DE 1917


Em 15/03/1917 o conjunto de forças políticas da oposição conseguiu tirar o poder do czar Nicolau II mas ainda teriam, lutas pela frente as quais passariam ainda por três fases: a revolução branca, a revolução vermelha e a guerra civil.


REVOLUÇÃO BRANCA - (Março a Novembro de 1917)


Logo que o czar perdeu o poder, iniciou-se o governo provisório liderado pelo príncipe Lvov e por políticos liberais contudo, a partir de 27/07 Kerensky se tornou líder principal desse governo, tomando medidas imediatas como:


* Redução da jornada de trabalho de doze para oito horas.
* Anistia aos presos políticos
* Garantia de liberdade de expressão


Com a anistia aos presos políticos, Lenin volta à Rússia, ainda em 1917 e se torna o principal líder de oposição socialista do governo provisório, fundando o Partido Bolchevique e ainda publicou as Teses de Abril onde defendia a nacionalização dos bancos e da propriedade privada.


REVOLUÇÃO VERMELHA (1917 A 1918)


Em 7/11/1917 - 1918  os bolcheviques invadiram a sede do governo provisório. O líder do governo Kerensky conseguiu fugir . Dessa forma, depois de se organizarem num congresso, delegaram o poder ao Conselho dos Comissários do Povo tendo por líder Lenin que tomou as seguintes providências:


* Pedido de paz imediata, firmando acordo de paz com a Alemanha para retirada de soldados russos que ainda estavam na guerra.
* Confisco de propriedade privada: muitas propriedades, num total de 150 milhões de hectares foram confiscadas dos nobres e da Igreja Ortodoxa, sem indenizações e distribuídas entre os camponeses.
* Estatização da economia: o novo governo nacionalizou várias empresas, bancos e fábricas.


A GUERRA CIVIL (1918-1920)


Evidente que as forças políticas ligadas à monarquia russa reagiram montando uma contra revolução para derrubar o governo bolchevique; para isso, contaram com o auxílio econômico e militar de países como a Inglaterra, França e japão. Entretanto, perderam a batalha porque o governo bolchevique tinha a seu lado o Exército Vermelho, liderado por Trotsky. Houve muitas mortes mas o Exército Vermelho saiu vitorioso. Portanto, a Guerra Civil ocorreu devido a luta da monarquia russa para reconquistar o poder perdido para os bolcheviques.


Após esse acontecimento, os membros do Partido Bolchevique mudaram o nome do partido para Partido Comunista, firmando oposição no comando do governo. Com o fim da guerra civil, a Rússia ficou arrasada pois precisava resolver urgentemente os problemas da economia do país devido a enorme queda da produção agrícola e industrial os quais eram fatores da falta de alimentos para a população.


Conclusão:


A história da humanidade é a história da exploração de uma minoria privilegiada sobre uma maioria humilde. No entanto, quando a opressão se torna insuportável, muitos da maioria se levantam e reagem, sem se importarem se vão morrer ou perder, o importante é lutar para deixar a gerações posteriores um futuro melhor. A Revolução Russa não resolveu o problema da população mas serviu de alerta para pessoas cujas idéias estejam voltadas para a ditadura no mundo ocidental, além disso, representou o nascimento de uma força política, o Socialismo, que na teoria é muito bonita mas na prática é difícil de se concretizar devido ao egoísmo e a a ânsia do ser humano em querer ser melhor que os seus semelhantes.


( Mas o tema Socialismo é outra história, rsrs)

Lindo domingo a todos.  \O/

Falso Amigo, Falso Anjo de Luz.




"E não é de admirar, porque o próprio satanás se transforma em anjo de luz
(2Co 11.14)

 
Há tantas injustiças que fico a me perguntar:

- como é que tanta gente, nasceu para odiar ?

Há pessoas tão perversas que vivem em prol do mal

e o seu desejo maldito é os outros liquidar.

Há diversos mascarados que se fingem de amigos

chegam a nós e nos cativam, beijam até a nossa face;

descendem de anjos caídos, esses nossos inimigos

cujo ardil que mais usam, é o ardil do disfarce.

Chegam com fala mansa e a todos são amáveis
 
e sem nenhum escrúpulo, usam o nome de Jesus.
 
Fingem ser confiáveis porém  são abomináveis
 
pois agem como o diabo, o antigo enganador

que para transmitir maldade, usa o símbolo da cruz

e para nos enganar, se vestem de anjo de luz.
 

: onselectstart='return false'