Arquivo do blog

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Uns contra os Outros

"No final, não nos lembraremos das palavras dos nossos inimigos, mas do silêncio dos nossos amigos."
(Martin Luther King)

O título acima diz respeito a uma das artimanhas que o inimigo usa para colocarnos uns contra os outros. Ele detesta ver uma amizade sadia e faz tudo para destruí-la, principalmente no universo virtual onde a facilidade para agir, devido ao anonimato é maior.

Hoje lembrei-me da Borboleta, uma amiga que tenho no Yahoo e que anda sumida como muitos outros; as pessoas limpas não conseguem conviver por muito tempo num ambiente negativo, seja virtual ou não. 

Pois bem, quando ano passado, a greve começou no Yahoo, senti falta da Borboleta que desapareceu da minha rede de amigos; mas não me preocupei porque muitos saíram da confusão para dar um tempo e foi mesmo bom que fizessem isso. 

Depois que as coisas acalmaram, Borboleta enviou-me um email e educada como sempre, falou sobre o bloqueio dela. Eu não sabia de nada e isso me pegou de surpresa. Então, entraram na minha rede e a bloquearam pq eu não havia feito isso. 

Dessa experiência pude aprender aos poucos as muitas facetas do inimigo que é capaz de fazer qualquer coisa só para nos colocar uns contra os outros. Paz e bem a todos, como sempre o dia hoje é corrido demais. Beijo grande.

2 comentários:

  1. Sinto muito por sua amiga não ter entrado mais no Yahoo. "Como sempre o dia hoje é corrido demais", e coloca corrido nisso Scarlet, eu por exemplo, estou quase sem tempo pra sair, quando chego do trabalho a noite de 10 horas, e meus amigos me chamam pra sair, falta disposição, o cansaço é tremendo.

    Paz e bem pra ti.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Felipe: tenho visto algumas velhas raposas de vestes novas por lá, falando de amor e de paz, com novo apelido, disfarçadas, conheço bem a caligrafia dessas velhas raposas felpudas. Apenas mudam de roupa, mas nunca de essência.

      As negativações e exclusões das perguntas e respostas se devem à falta de opção para saírem das tocas escuras onde vivem. Com tanta opção que aposentados têm, eles se prendem justamente nessa, de perseguir as pessoas virtuais.

      Fizeram do Yahoo a vida deles cujo intuito é deixar tudo sob os seus domínios, magros, tristes, mesquinhos.

      Com relação a minha amiga, tenho o endereço dela, qualquer hora, entro em contato. Veja que quem tem o dia ocupado como vc e eu, não tem tempo pra ficar maquinando o mal. Belo sábado para ti.

      Excluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'