Arquivo do blog

sexta-feira, 25 de março de 2016

Um alto preço


Hoje, simbolicamente, pois não sabemos a data com exatidão, foi o dia em que Jesus se tornou o cordeiro de Deus, ao levar sobre si os pecados da humanidade cumprindo a promessa descrita em Mateus 1: 21 assim dita a José pelo anjo:

Jesus pagou alto preço para se tornar o nosso advogado de defesa, o único que tem o poder de perdoar pecados sem Ele estaríamos irremediavelmente perdidos por toda a eternidade.

No momento de desespero em que todo o pecado da humanidade foi despejado sobre Ele, houve uma momentânea separação de Deus com o mestre que diante de tamanha dor clamou:

Entretanto, foi nesse exato instante que toda a maldição do pecado fora paga com sangue puro e inocente. A partir desse fato, todos que aceitam esse sacrifício, ao cometerem delitos nesta vida, pedindo perdão a Jesus são justificados por Ele junto ao Pai.

Sempre é bom termos em mente:
"Se confessarmos os nossos pecados, Ele é fiel e justo para nos purificar os pecado e nos purificar de toda a injustiça. 
1 João 1:9. 

Cabe lembrar que Jesus perdoou o ladrão na cruz quando afirmou: "ainda hoje estarás comigo no paraíso". 
Lucas 23: 43.

Após pagar a nossa dívida e a de nossos antepassados, Jesus cumpriu sua missão e bradou em alta voz: 



Assim, nessa passagem, Jesus que se sentiu abandonado no ápice da dor, reconcilia a humanidade junto a Deus, Pai, todo poderoso e espiritualmente segue para o paraíso: "ainda hoje estarás comigo no paraíso".

Para finalizar: Jesus pagou um alto preço para pagar a sentença feita no Jardim do Éden a nossos primeiros pais. Hoje, ainda temos tempo de aceitar esse sacrifício, pois está escrito:

 
Essa escolha precisa ser feita em vida, escolha, pois, a vida, aquela eterna antes que seja tarde demais porque o destino da nossa vida espiritual é decidida aqui e agora. 

 Um grande abraço a todos.

 
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus 1:21
E dará à luz um filho e chamarás o seu nome JESUS; porque ele salvará o seu povo dos seus pecados.
Mateus 1:21
: onselectstart='return false'