Arquivo do blog

sábado, 15 de junho de 2013

Frederico


Esse é o galo Frederico da minha vizinha Astrid. Ele é um verdadeiro relógio, marca as horas pontualmente, canta madrugada adentro, fazendo seu papel de galo-relógio. 

Quando não o escuto cantar, fico preocupada, pensando que a Astrid colocou-o na panela. 

Mas ela não faria isso pq além de ser um galo muito bonito, ele é querido por todos. Nos dias em que chove, Frederico fica na dele, não se atrevendo a subir lá no olho das árvores - é lá que ele gosta de cantar e passar a noite. 

Ele era muito amigo do meu galo Abelardo, porém o Abelardo era de uma raça enorme e comia demais, então acabou morrendo de obesidade; Frederico ficou muitos dias cabisbaixo, sentindo a falta do seu amiguinho.

Frederico não gosta de brigas, é um galo pacífico, por isso, sobe no muro, saúda a todos, depois vai lá para cima das árvores. 

Ele não dá confiança para a minha cadela, a  Pantera, que é doida para ter uma conversa com ele nada amistosa. 

Vou ficando por aqui, desejando um ótimo final de semana a todos porque o jogo do Brasil já está para começar. Beijos

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Maravilha do meu quintal


Olhem que gostosura de biribá, colhido diretamente do meu biribazeiro. É o maior deste ano, pesando um pouco mais de um quilo. Já está geladinho e foi a sobremesa do almoço e daqui a pouco, será o lanche da tarde. O biribá é uma fruta muito doce e carnuda.

Assim como a ata, pinha, fruta-do-conde,  e a graviola, o biribá é conhecido Brasil afora por vários nomes diferentes. Esse já está geladinho, coisa mais linda e gostosa vinda da natureza. Nesta época do ano, meu biribazeiro fica carregadinho de frutos. Boa tarde, um abraço caloroso, igual o clima daqui.
: onselectstart='return false'