Arquivo do blog

sábado, 7 de abril de 2012

A CURTA VIDA DE PIETRO


"Basta ao dia o seu próprio mal."
(Jesus)

Acordei cedo, passei um batonzinho e preparei - me para escrever sobre Pietro.Aproveitei para fazer também umas fotos dele para vocês. Conheci Pietro sexta-feira, passeando no enorme terreno da escola.

Foi amor à primeira olhada. Ele me seguiu até minha sala e não deu outra: trouxe-o para casa. Bichinho carinhoso, logo eu fiquei muito feliz com o gatinho bebê.


Calculei que deveria ter uns dois meses. Como ando passando por uma fase onde tudo dá errado, Pietro não teve o que fazer e passou para a parte do canil, sendo cruelmente morto por Filó, uma cadela pinsher de dez anos.

Pietro era um gatinho muito doce - não deu um gemido, durante o ataque covarde de Filó; diante de tanta coisa ruim que vem me acontecendo, chorei copiosamente, mas dei o castigo merecido a Filó: ela vai passar duas semanas na coleira.

Para completar a dose, o infeliz do Sólon lançou uma pergunta que só poderia nascer de uma mente doentia. É triste quando você se vê perseguida por alguém tão insignificante como ele.  Esse assunto de Sólon, Honô, já enterrei.

Boa-noite, acho que devo fazer uma semana de jejum para me livrar desse encosto que se passa por juiz, sem ser. Nunca vi um juiz com erros tão banais de português. Beijos a todos.

NOSSA CAPACIDADE DE AMAR É INFINITA ...


"Se sou amado, quanto mais amado, mais correspondo ao amor. Se sou esquecido, devo esquecer também, pois amor é feito espelho: -tem que ter reflexo."
(Pablo Neruda)

Graças a Deus! Jesus é maravilhoso! Triste foi Eva que só conheceu  ADÃO. Temos, amigos e amigas, dentro da gente a capacidade de nos recuperar da rejeição imposta por alguém que não soube valorizar todo o amor que dedicamos. 

Não jogue seu amor no LIXO. Não dê seu amor a quem não merece, a quem não te respeita. Se VALORIZE. Se ame! Não se nivele por baixo.. E SONHE !!! NUNCA DEIXE DE SONHAR PORQUE O SONHO É O EMBRIÃO DE tudo o que vai acontecer na realidade. 

Não feche sua vida só porque alguém te DESPREZOU. Para um ser que te despreza, há MILHÕES de outros sozinhos, à busca de um alguém que queira compartilhar uma VIDA. Não pare sua trajetória na vida, só porque se decepcionou. 

Olhe pra cruz, olhe para Jesus. Se apaixone por Ele e todo o vazio da tua alma, vai se dissipar! Coloque sua FÉ em ação haja vista que DEUS não nos dá fardos além do que possamos carregar. 

Acorde: vc é linda/o aos olhos de Deus! Abrace a Cristo neste momento pois não é porque ALGUÉM TE MAGOOU que você vai deixar de AMAR a CRISTO, certo? Bola pra frente, neste exato momento, eu estou abraçando você que está sofrendo por alguém que NÃO foi MERECEDOR  de todo AMOR que você a ele/a dedicou. 


~~~~~~ \o/ ~~~~~~







sexta-feira, 6 de abril de 2012

DICAS QUE NÃO NOS DIZEM NO YAHOO RESPOSTA


As dicas são resultados do que observei no Yahoo Resposta. Preste atenção porque isso NINGUÉM vai te ensinar. Entrei dia 4 de abril de 2008 no Yahoo Resposta e vivi por um ano, um tempo muito tranquilo.Os outros três anos foram de PERSEGUIÇÕES MACIÇAS.


O que eu fiz para viver tranquila? Nesse primeiro ano, quase não fiz perguntas. Os trolls, fakes e INVEJOSOS sentem verdadeira aversão a quem sabe fazer perguntas e se tua pergunta for inteligente e começar a atrair mais de vinte respostas, você começará a ser alvo de perseguição.


Primeiro eles vão pegar as contas frias deles e derrubar tua pergunta; isso porque como todos os invejosos são INCOMPETENTES.; a maioria dos trolls (troll - aquele sujeito que tem várias contas)não sabe perguntar nem desenvolver uma resposta.


INTELIGÊNCIA se nasce ou não com ela. A maioria deles usa o POUCO da inteligência que possuem para o MAL visto que não conseguem de jeito nenhum fazer brilhar a estrela deles. Também são covardes: ofendem sempre por meio de uma conta fria.


Oitenta por cento das OFENSAS que aparecem nas tuas perguntas vem de um PSEUDO AMIGO de rede, geralmente um usuário antigo, entrevado, maquiavélico, COVARDE, que vive sem SONHO, sem VIDA, sem esperança E QUE PASSA O DIA INTEIRO E PARTE DA noite, tramando com as outras RAPOSAS VELHAS E FELPUDAS como DERRUBAR quem NUNCA lhes fez MAL.


Ainda com relação a contas do YAHOO - NINGUÉM vai te informar mas segundo as REGRAS DO YAHOO você tem direito a DUAS contas para o caso de te ROUBAREM uma, como fizeram comigo, essa segunda CONTA é que vai te manter em contato com o yahoo, quando PILANTRAS roubarem tua conta. Se ainda não fez, faça logo sua segunda conta. Mais do que isso, é ilegal, é contra as regras.


Mas os trolls não querem saber disso. Há um sujeito no YAHOO que se diz DEUS DO YAHOO - eu o pesquisei bem, esse tem uma fabricazinha de contas é evidente, ALIADO DA HONOZINHA. Não se esqueça ainda de que tais MAQUINADORES DO MAL são especialistas em fazerem CLONES para DENEGRIREM tua imagem.


Contudo, isso já está PERDENDO A FORÇA na comunidade. Poucas pessoas acreditam em CLONES. Somente pessoas iniciantes acreditam. O que é clone, minha gente? Para quem não sabe, CLONES são contas frias feitas com o teu avatar, com o teu nome de usuário mas são tão TAPADOS que ficam ofendendo ao próprio usuário CLONADO.


SANTA IGNORÂNCIA, BATMAN! Quem é que vai fazer uma conta só para se auto DENEGRIR? Foi o tempo em que as VELHAS RAPOSAS FELPUDAS conseguiam CONVENCER através disso. Vamos para mais umas dicas que NINGUÉM vai te dizer:


VOTAÇÃO: por nível cada usuário tem DIREITO segundo as NORMAS do YAHOO a votar em perguntas que estão em votação. Quanto mais alto o NÍVEL, mais pontos voc~e faz. Tem gente que diz: FULANO está roubando, de um dia para o outro, aparece com muitos pontos.


Acontece que seu FULANO vota todo dia e vai acumulando PONTOS para desespero dos INVEJOSOS. Essa VOTAÇÃO é LÍCITA e está prevista nas regras do sistema. E quando a tua RESPOSTA cai numa pergunta que foi para votação?


Pelas regras você tem DIREITO a VOTAR em si mesmo, isto é, vc vota em você, se quiser. Imagine uma eleição para presidente: será que o presidente vai votar copntra si mesmo? Pois é, este UM voto teu é teu. Se você for HONESTO e achar que um AMIGO deu uma resposta melhor que a tua, vote nele.


Aqui pegamos os fraudadores do SISTEMA. Quer saber quem ROUBA nas votações? Vc vai se surpreender e se decepcionar. Muitos amigos teu, vão apresentar mais de 5 votos. Nossa! Mais de 5 votos? Só isso? E já dá pra desconfiar?


Sim.. POUCAS pessoas infelizmente, vão olhar o resultado das votações. Se você não frequenta a sessão eleitoral do yahoo, vá lá, em perguntas de amigos, lembrando sempre: um a dois votos, é comum e lícito. Muitos votos é sinônimo de MUITAS CONTAS FRIAS.


Cansei. Mas duas dicas não posso esquecer de deixar: NUNCA dê seu nome e telefone para quem você não conhece. Eu sou muito seletiva nesse ponto e ainda caí NAS ARMADILHAS DA DOCE HONÔ. Cuidado, CORAÇÃO dos outros é terra que ninguém anda.


A última dica e aqui todo cuidado é pouco: quando um sujeito todo alegrizinho te enviar uma mensagem, RESPONDA CLICANDO EM RESPONDER MENSAGEM. NUNCA ATIVE O SEU EMAIL OFICIAL. É por aqui que os hackers atacam, descobrem o IP do teu computador e daí, amigo/a já era.


Não precisa dizer sobre a tua ID do yahoo que é tua identidade (email).Se você não deve escrever para ESTRANHOS por email do email do yahoo que dirá do teu oficial. NÃO SE ESQUEÇA: FOI ASSIM QUE A HONOZINHA HACKEOU MEU COMPUTADOR.


Cuidado com as conversas do MSN Yahoo. Sew fosse você, NÃO ENTRAVA ALI COM ESTRANHOS, nem ACESSAVA haja vista que o sistema de segurança do YAHOO é paupérrimo. Linda noite a todos. Beijos no coração.

________________________

Quase deixava escapar outra dica: não dêem INFORMAÇÕES  de vocês a NINGUÉM. O Sólon está postando perguntas com um DOS MEUS AVATARES. Eu postei por uma semana e respondi perguntas com minha foto original mas ninguém percebeu. Também não fiz alarde. Para quem ler as NORMAS DO YAHOO, sabe que o YAHOO adverte para NÃO COLOCAR FOTOS NO AVATAR tendo em vista pessoas da LAIA DO SEU SÓLON. A HONÔ não tem condições de fazer a pergunta, nem de colocar avatar porque ela NÃO SABE NEM ESCREVER UM TEXTO NEM INTERPRETAR. O NOME DELA TAMBÉM É FALSO E O DO FALSO JUIZ TB. ISSO ESTÁ CERTO DA PARTE DELES: NUNCA USE O SEU NOME REAL. NUNCA SE MOSTRE NA CAM. EU TENHO CAM EMBUTIDA  NO MEU PC AQUI MAS SÓ UMA PESSOA DO YAHOO ME VÊ.  ERA ISSO.


~~~~~~
  

AOS AMIGOS E AMIGAS ...

quinta-feira, 5 de abril de 2012

ESPERANÇA - SEBASTIÃO NORÕES


 


Esperança


Sebastião Norões


A vida morna vai caindo aos poucos.
O pensamento enorme esbarrou na distância.
É um fato líquido o declínio do sonho.
Mágoa.
Descontentamento.
Desilusão.
Tristeza.
Decepção do que vai rolando na terra.
Mas não poderei concertar o que errado
penetra em tudo, até nas profundezas de mim.
Nunca farei o mundo à minha boa feição.
Nunca.
Mas continuarei a espalhar meus versos,
plenos de minha revolta,
todos arranjados num clima de justiça e de fé.
Promoverei o impossível
para determinar a esperança.
Não morrerei, porém, sem que o meu canto
penetre o mundo
e consiga nalgum homem de boa vontade
a acomodação desejada e perfeita.


~~~~~~
  





quarta-feira, 4 de abril de 2012

Conversão de Nicky Cruz - Ex líder de gangue

 
Somente o amor de Deus para transformar vidas cujas almas estão enegrecidas e petrificadas pela força da maldade. Esse foi o caso de Nick Cruz, líder da gangue Mau Mau que atuava em Nova Yorque.

Livro que li e nunca Esqueci: FOGE, NICK, FOGE ..



Li esse livro na fronteira Brasil-Paraguai, quando morei num acampamento militar. O livro relata a vida de Nick Cruz, ex líder de gangue de marginais dos Estados Unidos. Depois que aceitou a Jesus em seu coração, as perseguições que sofreu foram tremendas. 

A obra literária é a história da vida dele e narra toda a sua trajetória em busca da paz e da convivência social. Para quem pensa que ser um verdadeiro cristão é fácil, precisa ler esse livro. 

Se nós que não cometemos delitos tão fortes, somos diariamente perseguidos e só pelo amor do Senhor nos mantemos de pé, que dirá alguém com um passado como Nick Cruz. Este livro prende a gente do começo ao fim.



~~~~~~~~~~ 












Páscoa: a marca do sangue na Porta do Coração!


A promessa de Jesus como Cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, foi uma promessa feita no Jardim do Éden por Deus à primeira mulher tal qual está registrado no Antigo Testamento; no livro de Êxodos vamos encontrar a origem da primeira festa da PÁSCOA e a  interessante verossimilhança do cordeiro imolado com a missão de Yeshua na terra. Leiamos:

"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.(...) Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a PÁSCOA do SENHOR. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo."( Êxodo 12)

Esta foi a prova do amor de Deus ao povo de Israel no Antigo Testamento. Suprimi o capítulo de Êxodos por ser longo. Esse ritual mais tarde seria repetido por Jesus na cruz do calvário. Jesus celebrou a última páscoa com seus discípulos numa clara alusão ao fato passado por ocasião da fuga do Egito:

"Enquanto comiam, Jesus tomou o pão e, abençoando-o, o partiu e o deu aos discípulos, dizendo: Tomai, comei; isto é o meu corpo. E tomando um cálice, rendeu graças e deu-lho, dizendo: Bebei dele todos; pois isto é o meu sangue, o sangue do PACTO, o qual é derramado por muitos para remissão dos pecados."  ( Mateus 26 a 28)

Jesus veio à terra com a missão dada pelo Pai e a cumpriu. O corpo do cordeiro e o sangue ficou simbolizado pelo pão e o vinho ainda hoje celebrado por todos os cristãos. 

Mas Jesus veio somente ao povo de Israel? Maravilhoso é Deus, o Senhor que estendeu seu amor a todos os povos, pacto feito com o patriarca Abraão muito antes da saída do povo do Egito. Vamos ler?
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.


E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.


Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:


Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;


E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;


E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
Gênesis 17:1-6
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.


E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.


Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:


Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;


E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;


E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
Gênesis 17:1-6
Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.


E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.


Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:


Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;


E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;


E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
Gênesis 17:1-6

Sendo, pois, Abrão da idade de noventa e nove anos, apareceu o SENHOR a Abrão, e disse-lhe: Eu sou o Deus Todo-Poderoso, anda em minha presença e sê perfeito.


E porei a minha aliança entre mim e ti, e te multiplicarei grandissimamente.


Então caiu Abrão sobre o seu rosto, e falou Deus com ele, dizendo:


Quanto a mim, eis a minha aliança contigo: serás o pai de muitas nações;


E não se chamará mais o teu nome Abrão, mas Abraão será o teu nome; porque por pai de muitas nações te tenho posto;


E te farei frutificar grandissimamente, e de ti farei nações, e reis sairão de ti;
Gênesis 17:1-6
"Abrão tinha noventa e nove anos. O Senhor apareceu-lhe e disse-lhe: eu sou o Deus Todo-poderoso. Anda em minha presença e ser ÍNTEGRO. Quero fazer aliança contigo e MULTIPLICAREI ao INFINITO A TUA DESCENDÊNCIA. Abrão prostrou-se com o rosto por terra. Deus lhe disse: este é o PACTO que faço contigo: serás o PAI  de uma MULTIDÃO DE POVOS. De agora em diante não te chamarás mais Abrão e sim ABRAÃO porque farei de ti o PAI DE UMA MULTIDÃO DE POVOS." (Gênesis 17 1 a 5)


Desta forma, somos descendentes de nosso pai Abraão e a salvação das nossas almas só depende de nossa aceitação do sacrifício de Cristo que derramou o seu sangue como sacrifício vivo por nós:


“pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente, por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus, a quem Deus propôs, no seu sangue, como propiciação, mediante a fé, para manifestar a sua justiça, por ter Deus, na sua tolerância, deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; tendo em vista a manifestação da sua justiça no tempo presente, para ele mesmo ser justo e o justificador daquele que tem fé em Jesus” (Romanos 3:23-26).


Este é o significado da PÁSCOA para nós cristãos. Significado especial porque antes de Jesus, estávamos todos condenados visto que Deus não aceitava mais sacrifícios de cordeiros. 

Assim, a marca de sangue que foi colocada nos umbrais das portas das casas dos israelenses por ocasião do êxodo deles, passou a ser oferecido a nós por Cristo como selo da salvação. 

Esse selo é a marca do sangue de Cristo em nossos corações e desde que o aceitemos, irá garantir vida eterna a todos nós. Espiritualmente falando, Jesus continua batendo à porta de cada coração, oferecendo o selo, como explicou quando ainda estava de forma corpórea na Terra:








"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele.  Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.” (Apoc. 3:21)


Então? O que você está esperando para abrir esse coraçãozinho para Jesus? Proponho que nesta páscoa, você pense no real significado dela. Páscoa é vida e vida em abundância. Vida eterna, infinita segundo as promessas de Deus. 



O teu corpo pode morrer mas você tem uma alma e essa alma, se você quiser, pertence ao paraíso de Cristo Jesus,  Peço a Deus que te abençôe, seja você simpatizante da minha pessoa ou não, quero mesmo é que você transborde na fé de Abraão, o homem que andou plenamente na fé e por isso Deus o abençôou grandiosamente o constituindo como PAI de infinitos povos. Linda páscoa para você, com todo o meu carinho e amor de Cristo Jesus.  




Beijos. 



\o/








Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse 3:20-21
Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo.

Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.
Apocalipse 3:20-21

A promessa de Jesus e o seu sacrifício está explícita no Antigo Testamento; lendo o livro de Exôdos, encontramos intreressante verossimilhança com a missão de Yeshua na terra, o cordeiro de Deusa que tira o pecado do mundo. Leiamos:

"Falai a toda a congregação de Israel, dizendo: Aos dez deste mês tome cada um para si um cordeiro, segundo as casas dos pais, um cordeiro para cada família.Mas se a família for pequena para um cordeiro, então tome um só com seu vizinho perto de sua casa, conforme o número das almas; cada um conforme ao seu comer, fareis a conta conforme ao cordeiro.O cordeiro, ou cabrito, será sem mácula, um macho de um ano, o qual tomareis das ovelhas ou das cabras.E o guardareis até ao décimo quarto dia deste mês, e todo o ajuntamento da congregação de Israel o sacrificará à tarde.
E tomarão do sangue, e pô-lo-ão em ambas as ombreiras, e na verga da porta, nas casas em que o comerem.E naquela noite comerão a carne assada no fogo, com pães ázimos; com ervas amargosas a comerão.(...) Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão; e o comereis apressadamente; esta é a PÁSCOA do SENHOR. E eu passarei pela terra do Egito esta noite, e ferirei todo o primogênito na terra do Egito, desde os homens até aos animais; e em todos os deuses do Egito farei juízos. Eu sou o SENHOR. E aquele sangue vos será por sinal nas casas em que estiverdes; vendo eu sangue, passarei por cima de vós, e não haverá entre vós praga de mortandade, quando eu ferir a terra do Egito.E este dia vos será por memória, e celebrá-lo-eis por festa ao SENHOR; nas vossas gerações o celebrareis por estatuto perpétuo."
Êxodo 12:3-14

segunda-feira, 2 de abril de 2012

Vida de Flor ...




Vida de Flor

Scarlet Mayara


Desabrochou uma flor tão bela ao nascer do dia

e meus olhos pararam ali pra admirar

a beleza que dela viçosa e forte procedia

e que brotou no jardim pra me encantar!

O dia passou monótono e voltei ao meu jardim,

já era meio escuro quando a vi fraquinha definhar

dizendo, ai de mim, é chegado o meu triste fim:

- só tive um dia para a curta vida contemplar.

Então respondi ao vê-la abatida assim:

quão feliz deixaste o meu dia e o meu olhar!

É perene e lindo o teu viver

porque amanhã, logo cedo hás de despertar

para novamente ornamentar os dias meus!

Porém, a nós, humanos e efêmeros mortais,

o destino que nos espera certo, é falecer,

sem nenhuma chance de neste presente reviver!

Se curta aparentemente é tua bela vida,

ó flor, que a verdade não te é possível ver

saiba que és mais feliz  porque a tua guarida,

garantida está em cada alvorecer!

Assim quis o nosso pai, bondoso Deus,

prolongar a tua vida te fazendo sempre renascer

e a nós, seres humanos, deixou uma triste despedida

sacramentada num amargo e eterno adeus!

~~~~~~~~~~



domingo, 1 de abril de 2012

Reflexão: o passado e o presente


" Não é dificil escapar da morte. Todo soldado sabe, basta sair fugindo. O mais dificil é escapar da maldade, pois ela é mais rapida que nós."
(Sócrates)

Fim de tarde. Como de costume, ela se dirigiu até a varanda da cozinha para apreciar mais um pôr do sol. Calmamente, levava uma xícara de café quente à mão e sentou-se na velha cadeira de balanço; olhou ao longe e viu aos poucos o sol desaparecer, deixando apenas sombras escuras no horizonte. Uma brisa suave a fez estremecer e o barulho dos passarinhos que se preparavam para dormir a levaram a lembranças distantes: cedinho, a mãe já estava à beira do rio com as outras vizinhas que sobreviviam das lavagens de roupas dos operários que trabalhavam no estaleiro. As roupas extremamente sujas ficariam alvas no fim da tarde, prontas para serem passadas naquele ferro de passar antigo, pesado e abastecido com brasas de carvão. As dificuldades eram enormes mas ainda que abraçando as dificuldades da vida, a mãe possuía uma alegria estranha e inquietante. Para ela, cada dia era um desafio, cada dia tinha uma incerteza, cada dia era movido pela fé genuína em Deus. À noite, o pão estava garantido: pãezinhos contados, dez pães para dez pessoas da casa. Depois, cada um na sua rede, ficavam perto do pai, enfermo, sem esperanças de recuperação, marcado para morrer, vítima de três derrames consecutivos. O lado esquerdo do corpo ficara atrofiado, mas o semblante inalterado, conservava a mesma expressão sadia e rosada, indiferente aos problemas enfrentados pela família. Num mundo de incerteza, sem salário fixo, aquela humilde família vivia de fé. Voltando à realidade, ao presente, ela reflete sobre aquela situação adversa e agradece a Deus por ter sobrevivido à miséria e ainda ter sua personalidade moldada em valores firmemente alicerçados no bem e no amor ao próximo em contraste gritante a essa época em que a maioria das pessoas ignoram o amor de Deus, sendo movidas pela inveja que as conduzem ao ódio, à traição e a todo sentimento torpe com a única finalidade de escamotear o brilho de quem nunca lhes fez mal. A pior desgraça na vida de alguém não é ter nascido num berço assaz humilde mas sim o fato de possuir dentro de si a marca indelével da miserabilidade da maldade na alma. Infelizmente, vivemos tempos penosos onde seres que possuem esse emblema estão espalhados por toda sociedade e isso já fora previstos nas escrituras sagradas com muita antecedência:

"Sabe, porém, isto, que nos últimos dias sobrevirão tempos penosos; pois os homens serão amantes de si mesmos, gananciosos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a seus pais, ingratos, ímpios, sem afeição natural, implacáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, inimigos do bem,traidores, atrevidos, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus,tendo aparência de piedade, mas negando-lhe o poder. Afasta- te também desses."
(2 Timóteo 3:1 a 5)

"Afasta - te também desses" é a mensagem que nos fala e cala profundamente; o melhor é a príncipio desconfiar dessa "aparência de piedade" se quisermos viver em paz neste século onde a devassidão e a maldade dominou o coração de muitos que não estão a serviço de Deus. Devemos assim,  cada vez mais confirmar com ações os valores que recebemos na infância. Mas: será que todos receberam valores morais ao longo de seu desenvolvimento infantil?


~~~~~~~~~




: onselectstart='return false'