Arquivo do blog

sábado, 8 de novembro de 2014

PLANTANDO E COLHENDO


Há pessoas que cometem um erro e não fazem uma reflexão do quanto isso fez mal aos outros e prosseguem nesse caminho por um bom tempo. Com esse comportamento vão, aos poucos, afastando as pessoas de si, visto que os que se sentem prejudicados, por mais que os amem, passarão a se sentirem mal perto delas. Muitas vezes, a situação de abandono será feita pelos próprios pais que, para se protegerem, vão preferir o afastamento do que conviver com uma pessoa violenta e desrespeitosa. Nem todos, claro, agirão dessa forma, mas do jeito que a situação anda, ninguém quer se tornar vítima de uma Suzane Richthofen que não queria nada com estudo e trabalho e para não ter que se esforçar, mesmo os pais proporcionando-lhe uma vida de mordomias, arquitetou a morte dos pais os quais foram assassinados de forma covarde enquanto dormiam. O que ela cometeu foi um erro gravíssimo, por isso, cumpre as consequências de sua ganância e maldade. É preciso reprimir pensamentos doentios e ao mais pequeno erro que se cometa, trate de não repeti-lo porque quem prossegue no caminho do erro, vai chegar a um momento em que colherá os frutos da amargura que semeou aos outros. E como é dura a colheita! As pessoas colhem e nem se dão conta do motivo de estarem colhendo,pelo contrário, há quem ainda fique maldizendo a Deus pelos infortúnios que semeou para si. Portanto, convém não só ficarmos atentos para o tipo de semeadura feita no 'agora', como também mirarmos o caminho em que estamos percorrendo, haja vista que nem sempre o caminho que nos dá satisfação e prazer é o caminho  do bem; isso já foi dito há muito tempo a.C: 

"Há caminhos que parece direito ao homem, mas o seu fim são caminhos de morte". 
[Provérbios 16:25]


O que quero deixar claro por aqui é que somos responsáveis por tudo o que plantarmos, isto é, quem planta sementes do bem, colherá o bem, quem planta semente de maldade, colherá maldade e não podemos esquecer de que essa colheita será sempre EM ABUNDÂNCIA. A natureza é a prova disso: plante uma semente de goiaba e obterá um pé de goiabeira, sendo que cada fruto, terá muito mais que uma semente, e a goiabeira produzirá os frutos por muitos anos. Portanto, prestemos atenção em que tipo de semente estamos semeando, pois saberemos com certeza o que receberemos no futuro. Abraços, boa noite, paz e bem a todos.


domingo, 2 de novembro de 2014

VINGANÇAS?


Há momentos em que estamos vivendo momentos bons, quando somos surpreendidos por acontecimentos que nos conduzem a um caminho escuro e solitário. Tais acontecimentos são provenientes, não raras vezes, de pessoas que estão muito próximas a nós. Atitudes desonestas que nos prejudicam, abalam nosso equilíbrio emocional e nos lançam a um desgosto perante a vida ao ponto de nos enxergamos inseridos no universo tenebroso de nossa mente; entretanto, independente do quanto nos sentimos injustiçados, lá fora, faz um lindo dia de sol para justos e injustos. Não convém ficarmos nesse estado de espírito carregando fardos dos outros nos ombros, haja vista que quanto mais pensarmos na criatura que nos prejudicou, mais distante encontraremos a saída a qual nos conduzirá à claridade de uma vida normal. Quando eu era adolescente, conheci uma velhinha chamada Sofia, Sofia significa 'sabedoria' e eu fui passar um mês na casinha onde ela morava. Eu a vi passar por situações que eu, no ímpeto da minha imaturidade, jamais aceitaria, tampouco me calaria diante de ofensas; na época, fiquei indignada, mas ela me explicava afavelmente a importância de viver os ensinamentos de Cristo, pois isso resultaria numa vida de paz, longevidade e harmonia. Por muito tempo, fui justamente o oposto dela, até cair muito doente, momentos em que pude fazer uma reflexão sobre o meu comportamento diante de injustiças e coisas que não aceitava. O que aprendi nessa fase, valeria anos de tratamento psicológico e uma das aprendizagens está contida no provérbio popular o qual afirma esta verdade: 'o mal por si se destrói'. Aliás, no que concerne às pessoas perversas, assim está escrito em Prv. 6:14:"...têm no coração o propósito de enganar; planejam sempre o mal e semeiam a discórdia." Por isso, é preciso sabermos em quem confiar. 


Portanto, passe por cima do que fizeram a você, pois tais pessoas estão preparando o próprio veneno para beber. Entregue esta pessoa a Deus e esqueça o mal praticado por essa pessoa. Não perca o sono e o tempo com isso, pois há uma mensagem bíblica que nos conforta:


Essa mensagem vai para uma pessoinha muito especial na minha vida. Lindo domingo a todos.


: onselectstart='return false'