Arquivo do blog

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

MEU PÉ DE ALGODÃO ROXO

(Click em cima da imagem para vê-la em tamanho maior.)

Vejam que beleza brotou no meu quintal! Aí nesse localzinho, por detrás de um dos meus pés de bananeira, eu não sabia o que era e fui deixando, como sempre faço.

Aí a minha irmã chegou aqui e disse: "não acredito! Você tem um pé de algodão roxo! Comprou a muda?" 

Eu respondi: "não, nasceu aí, não conhecia e deixei-o ficar." E então ela foi falando para que essa planta servia. 

Depois veio uma senhora, filha de índios, e também ficou surpresa. Perguntei como se preparava e ela ensinou.

Só estou postando porque experimentei e deu certo. Aproveitei, também porque estou me desligando de medicamentos químicos. 

Mas para que serve? Segundo a minha irmã, uma amiga dela recebeu um laudo de câncer no estômago e estava desesperada.Então tomou o sumo do algodão roxo como se fosse água por três meses e fez o exame, não constando mais nada.

De acordo com a senhora que esteve aqui, serve para gastrite, úlceras e refluxo gástrico, casos de menstruação exagerada e sangramentos anormais da menopausa. As raspas das hastes das folhas, servem para fungos nas unhas, coceiras e pano branco.
Com exceção desses últimos casos, há duas maneiras de retirar o sumo:
Primeiro: pegue 5 a 7 folhas da árvore, lave-as e acrescente 350 ml de água morna, deixe-as  por uns cinco minutos e esprema bem as folhas para que solte o sumo.  Bebe-se nos casos de gastrite, úlceras e refluxo, um copo em jejum e outro, antes de dormir.

Segundo modo: faço esse - 5 a 7 folhas da planta lavadinha, acrescentando 350 ml de água geladinha porque aqui faz muito calor, depois bato no liquidificador. 

Aconselha-se a coar, mas não vi diferença em coar ou não. Tomo um copo ao deitar e outro pela manhã, em jejum.

Provei e aprovei. Eu usava OMEPRAZOL para esses problemas, porém, de uns tempos pra cá, estava deixando minha boca excessivamente amarga.

Quando a senhora esteve aqui, perguntei como essa planta foi nascer aí. Acontece que o algodão roxo, dá uma flor de onde sai algodão mesmo e então, conforme ela falou, os passarinhos pegam pequenas porções do algodão para fazerem ninho, mas alguns onde estão as sementes, caem no chão. 

Foi o que aconteceu visto que tenho pés de árvores frutíferas, local onde os passarinhos e periquitos fazem ninhos. 

Por ocasião dessas festividades, não deixei de lado o tratamento, comi o pernil de porco sem problemas e outras gostosuras. 

É ... pois é! Estou voltando à natureza. 
Um beijo a todos.

4 comentários:

  1. Ola,bom dia!
    Sempre desejei ter o algodão roxo plantado em meu quintal
    mas não consigo nem a semente nem mudas, gostaria de saber se você me vende algumas sementes ou muda!
    Meu email rose_mazucatto@hotmail.com
    Att:
    Rose!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi: aqui brota fácil. Nunca plantei com semente e não sei se é possível enviar mudas por não saber em que cidade vc está. Há um mês atrás, peguei um galho para segurar o meu pé de tomate que esparramou. E não é que esse galho de algodão roxo já brotou? Aguarde e-mail. Bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Funciona mesmo experimentei e deu certo. Obrigado
    Você vai ajudar muitas pessoas com esse post

    ResponderExcluir
  4. Que bom, querida, fica com Deus.

    ResponderExcluir

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'