Arquivo do blog

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Andando na Fé !!!

"Fé é o pássaro que sente a luz e canta quando a madrugada é ainda escura."
(Rabindranath Tagore)

Depois de dias longos e difíceis, cá estou novamente. É, em meio a dores emocionais e físicas, muitas vezes nos sentimos no chão, sem forças e apáticas para a vida. Nesse mês de fevereiro me senti assim, devido a uma sucessão de fatos amargos, difíceis de engolir para qualquer pessoa. 

Mas o que me levanta é a fé. E embora, momentaneamente frágil, para surpresa de muitos, consigo me levantar e sair de situações aparentemente irreversíveis. 

Sinto que nasci com a marca da superação, e quanto mais provada mais fortalecida me ergo do pó.  Não, eu não me ergo, Deus me ergue do pó. 

Só Ele, o Senhor todo poderoso levanta cadávares e através de seu filho Jesus Cristo continua ordenando   em alta voz pelos séculos dos séculos a todos que Nele creem: 

 “Lázaro vem para fora.” 
(Jo 11,43). 

Assim, quantas vezes nos sentimos mortas por dentro, hein? Quantas vezes as forças do mal se levantam contra nós implacavelmente, abatendo-nos a saúde física e emocional querendoo ver nossa ruína espiritual? Assim ele fez com Jó, assim ele faz conosco.

Pois é, pois é, pois é.. Mas acontece que ainda que sejamos nocauteados, vituperados e até desmaiados devido a dor física, a nossa semente imexível, a nossa alma, vive! E nela o demônio não toca porque ela é propriedade de Jesus Cristo, nosso Senhor.

É nesse combate espiritual que vivemos, por isso, as forças do mal podem esmiuçar a minha carne, mas nada podem fazer contra a minha essência porque ela está selada com a marca do sangue precioso de Yeshua! Ahaaa.. esse nome tem poder!!!

Com Jesus Cristo, meus amores,  é vencer e vencer. E foi assim que depois de me ver nadando em dor com a medicação ao invés de tirar a dor, trazendo  outras maiores e intensas, aliada a uma alergia horrível é  que decidi entregar esse sofrimento ao Senhor e abandonar a medicação.

E relaxei no Senhor, embora fragilizada e a dor, sumiu. Sei que devo voltar ao médico, sei que provavelmente poderei passar pela cirurgia mais o mais importante é que a dor pegou o beco.

Acordei pensando em quantas pessoas estão enterradas vivas, sofrendo por dores físicas ou emocionais. Quantos "Lázaros" precisam abrir os ouvidos da fé e ressurgir do túmulo onde estão enterrados nas prisões  em meio a depressão que os tornam mortos vivos?

Jesus é o mesmo que ordenou Lázaro a sair do túmulo e hoje Ele continua  batendo em corações sofredores; faça parte dessa fé também. Essa fé que é chamada de loucura para os que se acham sábio. Para esses, eis o que diz a palavra:

"Porque a palavra da cruz é deveras loucura para os que perecem; mas para nós, que somos salvos, é o poder de Deus. Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a sabedoria o entendimento dos entendidos. Onde está o sábio? Onde o escriba? Onde o questionador deste século? Porventura não tornou Deus louca a sabedoria deste mundo? Visto como na sabedoria de Deus o mundo pela sua sabedoria não conheceu a Deus, aprouve a Deus salvar pela loucura da pregação os que crêem."
 (1 Coríntios 1: 18-21)
E, tendo dito isto, clamou com grande voz: Lázaro, sai para fora.
João 11:43

Então? Isso foi escrito há muitooo tempo, basta lembrar de que quando Paulo decidiu seguir a Jesus e foi preso pelas autoridades do Imperio Romano, ao explicar a obra de Jesus, a quem antes perseguia, ouviu o seguinte de um intelectual da época: "Estás louco, Paulo, as muitas letras te fazem delirar." [Atos 26.24]

Confirma-se a nossa loucura: eu sou louca por Jesus! 

Um beijo grande a todos. 

  \o/

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os protegidos de Deus

A tristeza se estampa na face,
no olhar de quem vive sofrendo,
na angústia que cedo envelhece
naquele que a dor não esquece.
Nos cabelos embranquecidos,
no falar emudecido,
nos corpos foram moídos,
e pela vida esquecidos.
- Lá se vão os excluídos,
com seus corações partidos,
na carne já abatidos
e o que os move é o espírito.
O grupo segue contrito
do amargo cálice bebeu
seguem sem alarido:
- os protegidos de Deus.

____________

Nem sempre conseguimos entender por que sofremos. Mas para quem acredita em Deus, não há acaso. Até parece que uns sofrem mais que outros. Será? Dizem que Deus dá o frio conforme o cobertor.

O que pode ser uma dor dilacerante para mim, pode ser dor pequena para outros;  não entendo de mineração mas já li que o ouro bruto precisa passar pelo fogo para ter brilho próprio; antes disso, a pepita pode passar  despercebida por leigos por estar suja,  coberta de sujeira, nessa fase, seu brilho é mínimo ou até ausente.

Só quando colocada em temperatura muito elevada , a pepita é derretida. O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o ouro e as outras substâncias que estavam nele incrustadas.

Terminada a purificação, o ouro derretido, aceita a forma que o ourives desejar, seja ela qual for.  Nessa fase, o metal está totalmente  maleável. Ao final, o resultado será uma barra de ouro puro pronto para brilhar.

Pelo que estou passando, cheguei à conclusão de que somos pepitas em estado bruto onde é preciso passarmos pelo sofrimento da purificação pelo fogo que moldará nosso caráter.  Por isso, é preciso termos paciência diante da tribulação:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se veem mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais e as que não se veem são eternas". 
(2 Coríntios 4: 17-18)

Não é fácil assimilar o sofrimento, quando estamos submergidos nele de todas as formas. No entanto, aceitá-lo com resignação é uma das marcas da identidade do verdadeiro cristão. Bom dia,  faz uma linda manhã por aqui. 

Beijos

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Ato de Abandono


"Como a argila nas mãos do oleiro, assim és tu nas minhas mãos, ó casa de Israel."
(Jeremias 18:6) 

Em tuas mãos, ó Deus, eu me abandono. Vira e revira esta argila, como o barro na mão do oleiro. Dá-lhe forma e depois, se quiseres, esmigalha-a, como esmigalhou a vida de João, meu irmão. Manda, ordena "que queres que eu faça? Elogiado e humilhado, perseguido, incompreendido e caluniado, consolado, sofredor, inútil para tudo,  não me resta senão dizer a exemplo de tua mãe: faça-se em mim segundo a tua palavra." Dá-me o amor por excelência, o amor da cruz, não o da cruz heróica que poderia nutrir o amor próprio; mas o da cruz vulgar que carrego com repugnância, daquele que se encontra cada dia na contradição, no esquecimento, no insucesso, nos falsos juízos, na frieza, nas recusas e nos desprezos dos outros, no mal-estar e nos defeitos do corpo, nas trevas da mente e na aridez, no silêncio do coração. Então somente Tu saberás que te amo, embora eu mesmo nada saiba. Mas isso basta.

(Senador Robert F. Kennedy)

Oração encontrada no bolso de seu paletó  por ocasião de sua morte, quando foi assassinado em  6 de junho de 1968, Los Angeles.

Tenham um lindo dia na paz do Senhor. Beijos no coração de todos.

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Transformação

"Foi no sofrimento que se forjou o meu caráter."
(Scarlet)

Amanheceu ...
Manhã fria indolente
céu limpinho, azul,
o sol boceja preguiçoso,
olhando de norte a sul.
Está em férias o meu sol
não tenho nenhum farol.
Meu  dia prossegue frio
mas periquitos em alaridos
cruzam o céu irreverentes,
emitem cantos bonitos
bailando indiferentes
ao ontem que já se foi.
Amanheci ...
Da janela do meu quarto
a tudo observo e registro
nas linhas desses meus versos.
Vejo o panorama lindo
mesmo ainda atordoada
sinto que do labirinto
saí de alma lavada.
Virei uma niilista
virei faca afiada
para encarar a vida,
não preciso de mais nada.

domingo, 10 de fevereiro de 2013

Dolorosamente

Não se exaspere ... nem se desespere.
Esqueça a dor que incomoda  e tente consolar
a alma que chora. À noite, a dor é maior e o cérebro
aciona o alarme, avisando sobre a ferida aberta,
mas sigo sangrando, metaforicamente. Não sei
nem descrever a dor que sinto.
Sei que ela  me dilacera, por dentro,
sei também que em  pensamentos desejaria evaporar.
Já não há mais lugar para sonhos, nem sonhos por lutar,
apenas um desejo sobrevive em meio ao sofrimento:
o de adormecer  para nunca mais voltar

_________________

À noite a dor sempre é mais forte. Creio que somaram-se muitas coisas ruins nesse começo de ano. Tenho fé em Deus que vou superar, só não tenho mais certeza se devo fazer a cirurgia. Estou querendo não fazer e tomar a medicação pra dor; sou meio estranha e algo interior está me dizendo pra não fazer essa cirurgia. Boa noite a todos, meus amores. Vou dormir, enquanto durmo, nada sinto.

Na Madrugada ... Na Luz ...

Não tem sido fácil manter a calma, principalmente diante da dor física; o medicamento que vinha usando é forte mas só pode ser tomado uma vez ao dia. Na madrugada, tive uma crise de alergia ao medicamento e fui à emergência. 

Depois de medicada, fiquei olhando a cidade deserta, iluminada pelas luzes artificiais da cidade. 

Estava tudo tão sereno, tão lindo que passei a orar baixinho e essa é a grande vantagem de quem enfrenta uma enfermidade com Jesus. 

Agora, apesar das dores e outros problemas estou sereníssima, pronta para me deitar e adormecer  suavemente. 

Agradeço ao Senhor que me acompanha, quer eu esteja acordada ou dormindo. Desejo a todos um lindo domingo e até mais tarde, se Deus quiser.

 Um beijo enorme a todos vocês.

: onselectstart='return false'