Arquivo do blog

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Os protegidos de Deus

A tristeza se estampa na face,
no olhar de quem vive sofrendo,
na angústia que cedo envelhece
naquele que a dor não esquece.
Nos cabelos embranquecidos,
no falar emudecido,
nos corpos foram moídos,
e pela vida esquecidos.
- Lá se vão os excluídos,
com seus corações partidos,
na carne já abatidos
e o que os move é o espírito.
O grupo segue contrito
do amargo cálice bebeu
seguem sem alarido:
- os protegidos de Deus.

____________

Nem sempre conseguimos entender por que sofremos. Mas para quem acredita em Deus, não há acaso. Até parece que uns sofrem mais que outros. Será? Dizem que Deus dá o frio conforme o cobertor.

O que pode ser uma dor dilacerante para mim, pode ser dor pequena para outros;  não entendo de mineração mas já li que o ouro bruto precisa passar pelo fogo para ter brilho próprio; antes disso, a pepita pode passar  despercebida por leigos por estar suja,  coberta de sujeira, nessa fase, seu brilho é mínimo ou até ausente.

Só quando colocada em temperatura muito elevada , a pepita é derretida. O calor do fogo faz com que o ouro se derreta, tirando-o de seu estado bruto e duro. Ocorre, então, a separação entre o ouro e as outras substâncias que estavam nele incrustadas.

Terminada a purificação, o ouro derretido, aceita a forma que o ourives desejar, seja ela qual for.  Nessa fase, o metal está totalmente  maleável. Ao final, o resultado será uma barra de ouro puro pronto para brilhar.

Pelo que estou passando, cheguei à conclusão de que somos pepitas em estado bruto onde é preciso passarmos pelo sofrimento da purificação pelo fogo que moldará nosso caráter.  Por isso, é preciso termos paciência diante da tribulação:

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória mui excelente. Não atentando nós nas coisas que se veem mas nas que não se veem; porque as que se veem são temporais e as que não se veem são eternas". 
(2 Coríntios 4: 17-18)

Não é fácil assimilar o sofrimento, quando estamos submergidos nele de todas as formas. No entanto, aceitá-lo com resignação é uma das marcas da identidade do verdadeiro cristão. Bom dia,  faz uma linda manhã por aqui. 

Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'