Arquivo do blog

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

ADEUS, ANO VELHO

"Justo quando a lagarta achava que o mundo tinha acabado, ela virou uma borboleta."

Estamos prestes a mudar de ano e esse agora, moribundo, deve levar consigo as tramas vividas da rotina inerente a todos nós: perdas e danos emocionais. 

 

É mister esquecermos as angústias que fluíram de dentro desse nosso oceano interior devido a decepções cruéis.

 

Tais decepções devem ser ignoradas, pois não passam de sombras às quais fazem mal a nossa alma e por isso, devemos deixá-las sepultadas naquele álbum antigo do nosso inconsciente. 

 

É proibido agora acessar o botão da memória, dando ênfase exagerada a fatos que só nos causaram mal. 

 

Precisamos adentrar o ano novo com pensamentos limpos, isentos de culpas, renovados pela esperança e fé diante dessa nova estrada que se estende a nossa frente. 

 

Aqui não é permitido enaltecer as desgraças, pois indubitavelmente elas são inevitáveis seja pela força do destino ou por obra daquilo que nós mesmas semeamos.

 

Viver é preciso, saber viver é sabedoria e entender o que nos acontece é algo imponderável que só poderá ser compreendido, após termos passado por experiências duras ou não, alegres ou tristes.

 

Somos então como um diamante extraído da terra que ao passar pelo fogo das provações, ainda precisa ser lapidado para adquirir o brilho de real valor.

 

Essa é a nossa realidade no mar revolto da vida. Sejamos então como o diamante que supera o fogo para se tornar tão reluzente, quanto as mais belas estrelas. Bom dia.

 

 

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A Humildade do Rei - 25/12/2013



“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”  
(Lc 2,7).

Manjedoura é um tabuleiro onde comem vacas e cavalos nas estrebarias. Teria o Senhor Deus deixado de lado um detalhe tão importante como providenciar um local para o nascimento do seu filho?

Deus poderia fazê-lo nascer num castelo entre nobres em berço de ouro. Mas Jesus não veio para a minoria da elite da época; Ele veio para a maioria, ou seja, as pessoas humildes e  o seu nascimento comprova esse fato.


Toda a vida de Jesus é uma história de humildade, hoje, poucos pastores vivem uma vida simples, condizendo com as verdades bíblicas, outros ostentam luxo e grandeza, explorando a fé das pessoas simples.

No dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, amanheci pensando na estrebaria onde Ele nasceu e na mensagem que Deus transmitiu a nós. A nossa vida por aqui é curta, o que é 60, 70, 80 anos, diante da eternidade?

Todo trabalhador tem direito ao seu salário, inclusive os pastores, mas  construir mansões com a grana do povo é podre, é triste, é deplorável. Esses senhores enganam a pessoas ingênuas - jamais enganarão a Deus.

Segundo Jesus:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver."
(João 14, 2:3).

Fico pensando: onde será que os ludibriadores passarão a eternidade? Estarão mais preocupados em construírem mansões nesta vida passageira do que um lugar nas mansões celestiais? 

Cabe a cada um de nós, não só determinados pastores, responder essa pergunta, analisando o quanto temos investido em prol de nossa salvação. 

Desejo que a humildade de Jesus nos acompanhe, até o momento em que tivermos que voltar para nosso lar definitivo. Lindo dia a todos.

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

NUNCA DESISTA !!! PERSISTÊNCIA - SEMPRE !


"Quando penso que cheguei ao meu limite descubro que tenho forças para ir além."

A mensagem de hoje é especial e ela me tocou logo cedo, quando despertei, pois aconteceram tantas coisas que me colocaram para baixo no primeiro semestre de 2013 que amordacei o que tenho de mais forte na minha essência, depois da fé: a persistência.

Sim - mas depois de fazer uma retrospectiva e perceber o quanto ando conformada, decidi ativar a força da mente e buscar lá no âmago do meu ser a grande companheira de caminhada, aquela que tantas vezes contrariou opiniões alheias e já me fez subir as montanhas mais altas: a persistência!




Ela voltou e eu vou entrar em 2014 na companhia dela! Uuuuuuu ! Cansada eu estava, não derrubada! Eu não vou desistir de nada que almejo por mais difícil que seja. 

E espero que você também entre nessa junto comigo, no mesmo pensamento forte e positivo, numa fé incomensurável, desistir não vai fazer parte do nosso vocabulário. 


E quando estivermos muito cansados? 


O Senhor nos levanta e vai fazer voarmos alto, é isso aí, nada de desânimo, a luta está apenas começando e com Jesus no comando?


É com esse pensamento que vamos adentrar 2014.Paz e bem a todos nós.  
: onselectstart='return false'