Arquivo do blog

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

A Humildade do Rei - 25/12/2013



“E deu à luz o seu filho primogênito, e envolveu-o em panos, e deitou-o numa manjedoura, porque não havia lugar para eles na estalagem.”  
(Lc 2,7).

Manjedoura é um tabuleiro onde comem vacas e cavalos nas estrebarias. Teria o Senhor Deus deixado de lado um detalhe tão importante como providenciar um local para o nascimento do seu filho?

Deus poderia fazê-lo nascer num castelo entre nobres em berço de ouro. Mas Jesus não veio para a minoria da elite da época; Ele veio para a maioria, ou seja, as pessoas humildes e  o seu nascimento comprova esse fato.


Toda a vida de Jesus é uma história de humildade, hoje, poucos pastores vivem uma vida simples, condizendo com as verdades bíblicas, outros ostentam luxo e grandeza, explorando a fé das pessoas simples.

No dia em que comemoramos o nascimento de Jesus, amanheci pensando na estrebaria onde Ele nasceu e na mensagem que Deus transmitiu a nós. A nossa vida por aqui é curta, o que é 60, 70, 80 anos, diante da eternidade?

Todo trabalhador tem direito ao seu salário, inclusive os pastores, mas  construir mansões com a grana do povo é podre, é triste, é deplorável. Esses senhores enganam a pessoas ingênuas - jamais enganarão a Deus.

Segundo Jesus:

"Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês. E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver."
(João 14, 2:3).

Fico pensando: onde será que os ludibriadores passarão a eternidade? Estarão mais preocupados em construírem mansões nesta vida passageira do que um lugar nas mansões celestiais? 

Cabe a cada um de nós, não só determinados pastores, responder essa pergunta, analisando o quanto temos investido em prol de nossa salvação. 

Desejo que a humildade de Jesus nos acompanhe, até o momento em que tivermos que voltar para nosso lar definitivo. Lindo dia a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários são bem vindos.Será um prazer ler a tua opinião.

: onselectstart='return false'