Arquivo do blog

sábado, 19 de outubro de 2013

Tempo de Descansar



Hoje é sábado, dia de descansar. Nada de ficar fazendo trabalhos extras ou ficar pensando em problemas, dívidas e dúvidas. Isso só serve para nos estressar. Devemos ficar em casa nos fins de semana, se não der para dar uma volta, d.e.s.c.a.n.s.a.n.d.o, chega o corre - corre da semana que tanto estressa. Conheço alguém que não sabe se aquietar, vive reclamando e murmurando, achando que a vida poderia ser melhor. O murmurar constantemente não vem de Deus e pode se transformar num hábito ruim cuja consequência, entre outros males é afastar os outros de nós, podendo inclusive dá vez ao diabo, como está escrito em 1 Coríntios 10:10 ~~~~~~~≳

 "... e não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e perecereram pelo destruidor." Paulo se referia ao êxodo dos judeus onde o povo vivia reclamando e murmurando contra Moisés.
E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
1 Coríntios 10:10

E não murmureis, como também alguns deles murmuraram, e pereceram pelo destruidor.
1 Coríntios 10:10
É claro que, para nós, mulheres, há sempre um serviço a mais, o de casa. Quem não gosta de uma casa cheirosinha e limpinha? Eu gosto muito, mas nada de exagero, por isso decidi que sábado vai ser o meu dia de descanso de tudo, não vou nem pra cozinha. A propósito, lembrei-me de um episódio que Jesus presenciou ao visitar a casa de Marta e Maria, elas eram irmãs de Lázaro, amicíssimo de Jesus. Vamos ler a história e veja se conhece alguém que se identifica com uma delas:

Marta e Maria

Lucas 10: 38 a 42

Caminhando Jesus e os seus discípulos, chegaram a um povoado onde certa mulher chamada Marta o recebeu em sua casa. Maria, sua irmã, ficou sentada aos pés do Senhor, ouvindo a sua palavra. Marta, porém, estava ocupada com muito serviço. E, aproximando-se dele, perguntou: "Senhor, não te importas que minha irmã tenha me deixado sozinha com o serviço? Dize-lhe que me ajude!" Respondeu o Senhor:

"Marta! Marta! Você está preocupada e inquieta com muitas coisas;
todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu a boa parte, e esta não lhe será tirada".

__________________

Então com quem você se identifica? Já fui Marta, mas sabe que cansei? Não dá para ficar lutando contra as minhas forças, foi preciso parar, dar um tempo, sossegar a mente, caso contrário, não aguentaria acumular tantas funções. Escolhi o sábado para relaxar e descansar, não por ser um dia especial como é descrito na Bíblia, mas por ser o dia que estou realmente muito cansada. Todos precisamos separar um dia para fazer a higiene mental visto que é mais fácil descansar o físico do que o corpo, ou seja, um indivíduo extremamente estressado e cansado mentalmente, precisará de muito mais tempo para se recuperar que um que está apenas fisicamente cansada. Devemos buscar qualidade de vida, pois o nosso maior tesouro é a saúde física e mental. Boa tarde. Tenham um belo sábado.

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Dia do Professor

Imagens: Google

Hoje comemoramos em todo o Brasil, o dia dos professores. A imagem acima foi feita para rirmos mesmo. (kkkkkkkkkk). Fala sério, você acha realmente que um professor, depois de passar quatro anos numa faculdade, merece ser tratado com tanto descaso pelo governo? Claro que não, e o pior, ainda somos vítimas de piadinhas. Imagine um professor assumindo 40 horas semanais (ainda tem os que assumem 60 horas), lidando com alunos de personalidades diferentes, uns calmos, outros agitados e outros violentos? Pois é, o professor precisa ter jogo de cintura para saber administrar cada classe que adentra. Fora isso, a falta de educação de casa, o desrespeito levado a extremos, sim, meus amigos, o professor e a professora precisam ter uma boa dose de paciência porque trabalha mentalmente e isso estressa. Para entender bem o que escrevo, basta dar uma olhada discretamente nos rostos dos professores a partir desse mês.

O cansaço está estampado nas faces. Portanto, para ser professora, professor é preciso ter vocação,  gostar de gente e não ter vaidade porque quem é professor, na maioria das vezes, morre professor, não há ascensão em termos profissionais. Quero lembrar aqui das professorinhas de reforço ... Ah, recordei-me que aos seis anos fui estudar só Matemática com uma professora de reforço, a Estela, que morava num flutuante. Eu a achava a mais inteligente criatura e na minha ingenuidade, pensava que ela ganhava muito. A professora Estela morava num flutuante e tinha em média uns quinze alunos e as aulas de sabatina eram diárias no turno da tarde. Flutuante é uma casa construída em cima de troncos enormes de árvores, por isso, flutuam na água do rio. Vejamos o flutuante do caboclo:
Era para um flutuante assim que a meninada da vizinhança se dirigia. A prof. cobrava tabuada oral por idade. Eu era a mais nova da turma de sete a oito anos; na primeira rodada estava eu, Tomate, que tinha esse apelido porque era forte e vermelho, a Simone, o Tadeu, a Sônia e a Lucilene. Então a prof. com uma régua grande na mão, começava a perguntar, quando chegou no Tomate, disse: " quanto é 3x5? Ele respondeu nervoso: 10. Daí ela passou a bola para mim e eu prontamente respondi: 15! ( eu estava com as mãos para trás contando nos dedos.) - Logo ela me deu uma palmatória de madeira, cheia de furos e disse que, como eu havia acertado, deveria dar um bolo no tomate. Segurei a mãozinha do Tomate, levantei a palmatória e mandei brasa! Vixeee... o Tomate soltou um grito horrível, pois a palmatória não desceu na horinzontal, mas sim na vertical. A criançada caiu na gargalhada e eu séria. Então a prof. pegou a palmatória e disse que iria me ensinar a dar bolos. Mostrou a palmatória, pegou minha mão, porém bateu suavemente. Desde então, o Tomate nunca mais errou tabuada e isso foi motivo de muita gargalhada em família. Meu carinho especial `professora Estela e a professora Inês. Hoje não é mais permitido o uso de palmatórias, no entanto, a garotada aprendia mesmo. Vou ficando por aqui, deixando a todos os professores o meu abraço por estarem engajados numa educação de qualidade; mesmo não sendo prioridades para governos que chegam e que vão continuaremos levando avante a bandeira da educação com muito orgulho. Beijos a todos.

domingo, 13 de outubro de 2013

Brevidade ...


A vida é mera ilusão 
e dela nada levaremos,
pois quando chegamos nela, 
também nada trouxemos. 
Chegamos sem nada 
e sem nada voltaremos.
Então por que tanta ambição?
Se daqui nada se leva?
Homens sem sabedoria
querem demonstrar poder:
fazem guerras, matam povos,
destroem a natureza,
deixam o azul do céu de luto,
para acumular riquezas.
Semeiam misérias e horror
proliferando a pobreza.
Mas a vida tem um ciclo
e a morte é democrática
vem buscar  pobres e ricos,
ninguém dela escapa
e é lá na sepultura
que a todos ela iguala.


: onselectstart='return false'