Arquivo do blog

sábado, 21 de dezembro de 2013

CONFRATERNIZAÇÃO NA ESCOLA


Ontem dia 20, participamos de um jantar de confraternização na escola, encerrando o ano letivo e foi muito bom.  O professor Chagas iniciou com uma singela poesia de sua autoria:

Despedida

Obrigado, Senhor, obrigado,
por esse ano que se passou
obrigado, Senhor, obrigado,
pela paz, a união e o amor.

Somos um povo unido
para o que der e vier
seguiremos avante, amigos,
levando a esperança e a fé.

Esc. Estadual Sebastião Norões
Distrito 7
Prof. José das Chagas


Depois, fiz a oração agradecendo também pelo ano que se passou, houve um sorteio e saboreamos o jantar com muita alegria.Boas férias a todos.

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

DIFÍCEIS DECISÕES


Às vezes, é preciso que nos afastemos de alguém para o nosso próprio bem, bem como para proteger a outros. 

Isso não é uma tarefa fácil - mas há um momento em que sentimos que o melhor a fazer é sair de perto.

Hoje amanheci convicta disso e fui obrigada a tomar uma decisão radical que me entristeceu, mas que era necessário e em breve, outra muito mais difícil terei que fazer, por enquanto, ainda dá para ir protelando.
Acredito que Deus nos coloca, vez em quando, na vida de certas pessoas, não para permanecermos com elas, porém o tempo suficiente para deixar a mensagem que Ele quer que demos a elas.

 
A separação, o adeus dói para os dois lados - mas é inevitável cumprir a tarefa e nos afastarmos visto que permanecer só vai prorrogar o sofrimento de ambos.Nunca prometo o que não posso cumprir.

E assim, continuarei caminhando, nesta estrada cujo fim não sei onde vai dar, mas sei muito bem desviar-me dos obstáculos que se apresentam em minha frente. Viro uma página hoje e prossigo na jornada. Bom dia

domingo, 15 de dezembro de 2013

AMOR - SENTIMENTO DESVALORIZADO

"Não existe amor impossível apenas pessoas incapazes de lutar por aquilo que chamam de amor."
(autor desconhecido)
Imagens:internet

Fiquei de repente, refletindo sobre esse lance de amor impossível, lembrando de algumas histórias que a minha avó contava. Antigamente as pessoas se conheciam, através de anúncios nas revistas. 

Não havia internet e as cartas, dependendo da distância, demoravam muito a chegar e eram esperadas com muito ansiedade pelas pessoas que trocavam correspondências.

Segundo a minha avó, o carteiro gritava: "Correios"! Lá se ia ele ou ela feliz da vida ler a cartinha daquele ou daquela que deixava um pouco de si nas missivas por ter escrito de próprio punho.

Depois de várias cartinhas, trocavam fotos e geralmente, começavam um namoro que, na maioria das vezes, se estendia muito além do casamento. O rapaz trabalhava duramente para juntar o dinheirinho cujo objetivo era pagar a viagem que lhe levaria a conhecer a moça pessoalmente.

Tudo era mais difícil, nem por isso, o rapaz e a moça eram infiéis. Que coisa linda isso? Hoje na época da velocidade onde os emails chegam tão rápido e as pessoas podem se ver pela CAM, mesmo que estejam em outro país, o amor está desvalorizado.

Como é que pode as pessoas valorizarem mais a vida de aparência, investindo mais na aquisição de bens materiais, privilegiando o status  quo apenas para se aparecerem na sociedade? 

Onde está o amor, esse sentimento tão lindo e raro nos dias de hoje? Será que a humanidade conseguirá encontrara paz e a alegria que só esse sentimento proporciona? 

Será que bens materiais preenchem o vazio dos corações? É bom pensarmos sobre isso porque jamais se viu tanta gente sofrendo com depressões, a doença desse século materialista.

Será que o sexo pelo sexo sem um sentimento mais profundo pode proporcionar algum bem? Ou as pessoas se tornaram descartáveis para muitos, pois vivem pulando de galho em galho, trocando de parceiros, fazendo do sexo uma simples atividade fisiológica?

Isso é curtir a vida? A mim não! Quem acha que isso é tudo na vida, viver de momentos vai sofrer as consequẽncias mais cedo ou mais tarde. Bem pior são os que praticam o sexo de forma irresponsável sem precaução, deixando para trás filhos que não pediram para vir ao mundo, os quais nunca chegarão a conhecer.


Ontem li no jornal que a Casa Vhida, instituição que ajuda crianças carentes portadores do vírus HIV e que funciona através de doações de entes públicos e privados conta com 900 crianças portadoras do vírus.

Isso aqui em Manaus. Imaginem pelo resto do país; tais casos deixaram-me perplexa e triste, as crianças são vítimas inocentes da irresponsabilidade de determinadas pessoas. 

Por fim, acredito que toda essa problemática tende a piorar com o passar do tempo, muitos só aprendem a viver e a dar valor a sentimentos, quando se veem em situação difícil. Lindo domingo a todos. 

MANAUS - A Casa Vhida, que se dedica desde 1999 a cuidar de crianças portadoras do vírus HIV, precisa de doação de alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene para continuar o trabalho da instituição. Atualmente a casa atende 900 crianças. - See more at: http://www.redeamazonica.com.br/amazonasfm/noticias/criancas-da-casa-vhida-precisam-de-doacoes-em-manaus/#sthash.whrUOPmT.dpuf
MANAUS - A Casa Vhida, que se dedica desde 1999 a cuidar de crianças portadoras do vírus HIV, precisa de doação de alimentos, roupas, calçados e produtos de higiene para continuar o trabalho da instituição. Atualmente a casa atende 900 crianças. - See more at: http://www.redeamazonica.com.br/amazonasfm/noticias/criancas-da-casa-vhida-precisam-de-doacoes-em-manaus/#sthash.whrUOPmT.dpuf
: onselectstart='return false'