Arquivo do blog

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

BOAZINHAS ? BONZINHOS?

Quantas vezes ouvimos ironias acerca das pessoas que optaram pelo caminho do bem? Vez em quando,escuto determinadas criaturas falando pelos cotovelos: "Ah, a fulana dá uma de boazinha" ou "por trás de uma pessoa "certinha" demais, existe um passado podre". 

Não entro no mérito da questão, quando me vejo em meio dessas falácias insensatas, pois quem afirma isso, não passa de uma pessoa imatura e o que tenho observado, é que essas asneiras não são ditas por jovens, não, não, há pessoas que envelhecem, mas não amadurecem.

É óbvio que todos nós erramos, não existem santos na terra, o único que existiu crucificaram e a formação do nosso caráter final depende da aprendizagem que tiramos a partir dos erros que cometemos.

Desse modo, são os erros que praticamos que vão nos impulsionar a seguir um caminho bom ou mau, esse é o alicerce decisivo para que sejamos pessoas do bem ou do mal.

Acho muito feio quem fica criticando pessoas que erraram e que decidiram seguir uma nova estrada e fazem isso porque puderam usar o livre arbítrio que Deus nos deu.

Viemos aqui para evoluir e só evolui quem está disposto a fazer de cada erro, uma aprendizagem.

Pessoas de mentes fechadas não mudam, não aprendem, tornam-se reféns de si mesmas, plantando ervas daninhas e colhendo espinhos. 

Incomodadas com a mudança dos que estão se tornando pessoas melhores, perdem um tempo precioso, jogando farpas ao vento devido a própria ignorância de não terem sabedoria suficiente para transformarem suas vidas.

Lindo fim de semana a todos. 


: onselectstart='return false'