Arquivo do blog

sábado, 26 de março de 2011

Caetano Veloso - sozinho

Quando o Estresse Chegar ...


Correrias para o trabalho, aborrecimentos em família, reclamações, estudos em excesso, decepções com pessoas, tudo isso juntos trazem um impacto profundo em nossa mente que podem nos levar  a um esgotamento físico e mental. O esgotamento físico logo resolvemos com uma boa noite de sono e acordamos revigorados, entretanto, um esgotamento mental pode levar muito tempo para ser recuperado e seus efeitos são péssimos como, angústia, nervosismo, insônia e mau humor. Os conflitos em família podem ser evitados, se pararmos com discussões insensatas. Não devemos querer estar provando nada a ninguém porque cada um sabe de si. Diálogo é fundamental, brigas, não. Isso só serve para desgastar ainda mais as pessoas envolvidas. Assim, se você anda se sentindo estressado, procure diminuir as tensões e o ritmo de vida que leva.  Reserve um momento para ficar só consigo mesmo, sem pensar em trabalho ou preocupações. Deite-se, relaxe, imagine estar passeando num lugar calmo de águas tranquilas, tão límpidas que é possível visualizar peixinhos nadando no fundo, tudo isso,  ladeadas por flores multicoloridas. Pense no canto dos passarinhos e em quem você ama muito e é por ela/ele amado/a. 
Mentalize, todo fim de noite, sem conversas ou barulhos que te desconcentre, então, desta forma, você estará cultivando a paz no coração e a tranquilidade que precisa para enfrentar os problemas do dia a dia. É importante saber que nosso grande desafio é a aquisição do equilíbrio emocional para suportar as barras da vida. Pense mais em você, se ame,  visto que só temos uma preciosa vida e estamos por aqui apenas por um intervalo de tempo, portanto, devemos buscar qualidade de vida física e mental,  nunca esquecendo que tudo depende de nós e da forma como encaramos os problemas, afinal, os obstáculos da vida, as pedras que nos levam aos tropeços possuem a dimensão que nossa mente dá a eles. Viver sem preocupação e sem medo de ser feliz é o segredo para usufruírmos tudo de bom que a vida nos oferece.


By: Scarlet Mayara
                                                                          

sexta-feira, 25 de março de 2011

Êxtase Virtual ...

No meu pensar te abracei,
Com  ternura te fitei ...
Tua boca encontrei ...
E a ti me entreguei !


E nós em fogo ardíamos:
Uma música dançávamos ...
E no prazer envolvíamos
Quando enfim nos amávamos!


Longe de ti, eu estava
Teu nome eu sussurrava:
E dentro do teu pensamento:
O meu pensamento estava !


Vivemos na imaginação,
Um êxtase descomunal,
Pois a nossa relação:

- É viva, intensa, é real!!!


By: Scarlet Mayara para HOT

O Tempo e o Resgate do Amor ...


Qual é a sua idade ? Vinte ? quarenta ? Cinquenta ou mais ? A idade cronológica não importa. O que importa é sua idade interior ... És jovem com mente antiga ? Então sofrestes muito ... Paraste no tempo, amigo/a atrelados em dores fantasmas. As dores vivenciadas no passado, jamais retrocederão ao presente, novas virão é claro, a vida é um desafio, uma luta constante. Volte ao presente e viva porque não podemos ser escravos de passado. Também não poderemos prever o que nos espera o futuro ... e o futuro pode ser daqui a dez minutos. Nesta vida, o importante é viver: sofrendo ou amando, devemos vivê-la intensamente, sem prejudicar ninguém. Recomece de novo,  tente pois quando desistimos, algo interior dentro da gente, morre também. Não há limite de idade para amar. Enquanto paramos, o tempo segue veloz, não espera por ninguém. A oportunidade de ser feliz é agora e é possível sonhar haja vista que renunciar a um sonho é renunciar a nós mesmos. É morrer e deixar aos outros tudo que construímos pra eles usufruírem, muitas vezes, curtindo, amando ... Não é devido as pedras do caminho que vamos abandonar, renunciar, como se isso fosse um ato de heroísmo. Não é ... Renunciar a um amor é medo de encarar dificuldades que se vencem quando temos um amor verdadeiro. Quem renuncia vive apenas por viver: sem emoção, sem carinho, sem metas na vida ... Apesar dessa atitude de alguns, a vida tão generosa nos dá todos os dias uma página em branco,  uma chance de reescrevermos a nossa história, dessa vez com força e garra e muita vontade de sermos felizes. Tente ... maravilhas acontecerão em tua vida.

BY: Scarlet Mayara

Trejeitos X Palavras ...

Sem palavras nossa face,
Sabe bem se expressar ...
Assim como espelhasse:
- O que queremos falar !

Os olhos tão suplicantes !
Imploram por atenção ...
Falam pungentes aos amantes:
- Segredos do coração !



Porém, um olhar de dureza,
Que só de relance censuram ...
Demonstram toda a frieza:
- De olhos que nos machucam !

Os lábios agradecidos,
Emitem muita ternura ...
Mas quando entristecidos:
- Se fecham na amargura !

E as palavras inclementes ?
Podem ser favos de mel ...
- Mas quando agridem a gente:
São mais amargas que o fel !

BY: Scarlet Mayara

quinta-feira, 24 de março de 2011

Reflexão ..

A palavra mais ouvida no momento é a palavra amor. No entanto, nem todos conhecem o real significado da profundeza desse vocábulo. Há várias formas de amor, citaremos apenas três: amor maternal, amor fraterno e amor entre um homem e uma mulher. E é justamente aqui onde os erros mais crassos acontecem. Chantagens emocionais e exigências são cobradas em nome desse pseudo amor. Um exemplo clássico são de pessoas que amam seus parceiros mas não aceitam as mães e os filhos advindos de outra relação. Entretanto, o verdadeiro amor, não só aceita, como passa a amá-los, mesmo que venha a sofrer por algum tipo de rejeição. Quando amamos alguém, deveríamos aceitá-lo/a  com seu  passado porque todos nós temos um. A vida deveria começar para o casal como um livro ainda a ser escrito, baseado no amor e no respeito. O amor verdadeiro é inexorável, se bem administrado, não muda nunca. Sabemos que todos possuem defeitos e qualidades e nesse caso, o amor é tolerante,  procura ajudar sem pressionar, admoesta afim de minimizar tais defeitos. Amar não é uma brincadeira onde na primeira dificuldade se deixa de lado. Ele é cúmplice e sofre, se o ser amado sofre; é sério, respeita compromisso, não se deslumbra com coisas fúteis e passageiras. Hoje, o amor passou a ser visto como sinônimo de sexo. O lema é sexo pelo sexo e sexo só dá plenitude, quando feito com amor. Porque depois de feito, a sensçãode paz consigo mesmo e com o mundo é total. No amor, ele representa doação de dois seres que se completam espiritualmente e fisicamente. Pelo o que foi exposto, entendemos que, quem diz amar, mas faz exatamente o contrário do que foi escrito, está enganando a si mesmo/a e finda por reprovar num dos testes mais difíceis da vida, o teste do amor verdadeiro.

O amor é o maior tesouro que alguém pode encontrar na vida.Preserve-o !

BY: Scarlet Mayara 

Nós ... Eu e Você !!!



Nós nos desentendemos,
Nós nos complicamos,
Quase nos perdemos
Mas no fim  ... ganhamos !


E a despeito de intrigas,
Conseguimos superar:
Vencemos de vez essa briga:
Nada vai nos separar !


Nós então nos confundimos,
Nós também tanto sofremos ...
Mas mesmo assim nos amamos:
Através do pensamento !

 Porque nós dois somos fortes,
Temos intensa intimidade ...
E ainda temos a sorte:
De curtir ... felicidade !!!


By: Scarlet Mayara p/ HOT






terça-feira, 22 de março de 2011

Os Pedaços de Mim ...


Joguei fora meus cacos ...

Depois os colhi,

Elevei à temperatura ...

Extirpei a ternura,

Fundi os cristais ...

E com eles os meus ais.

Esfriei ... me fundi:

Solidifiquei ... me refiz ...

Integrei o reticular:

Fiz a alma nascer,

E se endurecer:

Para não mais sofrer.


By: HOT

"Quanto mais conheço os homens, mais admiro os animais " *

Certos seres humanos são bem mais perversos do que os animais. O homem que assassina, que tem a torpeza de estuprar uma criança indefesa, que condena milhões de pessoas a viverem miseravelmente abaixo da linha de pobreza, é um ser pérfido, truculento, e egoísta pois vive unicamente em função de si mesmo, hostilizando tanta gente indefesa. Confrontando esse ser com animais irracionais, notamos uma disparidade de comportamento assustador, tendo em vista que o animal, em sua maioria, só ataca, quando se vê ameaçado ou para se alimentar, visando unicamente a sua sobrevivência, sem atentar contra a extinção das espécies. Ao contrário deles, determinados homens agem como verdadeiros predadores, chegando ao ponto de eliminar seu semelhante, através de guerras ou motivos banais, além de destruir florestas, poluir rios, trucidando fauna e a flora, tamanha é sua cobiça, cobiça que não lhe permite enxergar que todos do planeta azul devem cumprir seu ciclo de vida naturalmnte para a continuação da perpetuação da vida. O mais triste deste panorama é que assistimos a toda essa violência emudecidos, diante de um caos que se forma lentamente, prestes a ruir com toda a vida em um futuro não tão distante assim. Dessa forma, o nosso lar está sendo demolido aos poucos e o planeta azul pede socorro. A gravidade do que vem acontecendo  silenciosamente só será percebida, quando não houver mais flores no jardim, quando a água faltar, quando os pássaros pararem de cantar, rios se mostrarem sem vida e onde houve floresta, um extenso deserto se fizer e então, apavorados, fitaremos o céu sem estrelas. Só assim compreenderemos que o planeta outrora azul, acinzentou. Consternados, concluiremos que o apocalipse chegou, não pelas mãos do Criador, mas sim pelas mãos de suas próprias criaturas sedentas de ganância. E todos voltaremos ao pó.

* frase de Mahatma Gandhi

By: Scarlet Mayara 

Você ... sempre ... Você !!!


Você que é minha chama
que me deixa em brasa
que até me inflama
que me beija e me abraça.

Você que é meu verso
Que escrevo e que faço ...
É a ti que confesso:
Que em ti me desfaço.

Você é o meu cerco ...
Sou fera domada,
Em teu corpo me perco:
Pois sou tua amada.

Você vem cantando
Nesse canto, no leito:
Vou me desmanchando
E sorrindo te beijo.

Com amor vens chegando
Me penetras a fundo
E assim vou gozando:
Desse amor - que é profundo !!!


BY: Scarlet Mayara

segunda-feira, 21 de março de 2011

Amor Virtual

Ao longo do tempo, o amor tem se feito sentir nas músicas, nas poesias e nas prosas. Agora, na era tecnológica, a onda do momento é o amor teclado, à distância. Sinceramente, sempre fui descrente desse tipo de relação porque é mais cômodo ter alguém por perto para compartilhar momentos de carícias, diálogos e ternura. De minha parte, nunca abri precedentes para alguém se aproximar virtualmente com esse tipo de idéia. Ou mantínhamos uma amizade ou parávamos por ali mesmo. Perdi muitos amigos com essa minha atitude, sendo que nunca havia sido tocada por qualquer sentimento. Pensava eu: "ora,  se romances de perto não tinham muito futuro, que dirá de longe." E com essa filosofia entrei na rede mais uma vez, segura de mim, nada me balançaria. Fiz novamente várias amizades, descartei outras, mas dentre delas, uma me cativou de forma diferente. Amor de amigo - pensava eu. Entretanto, meu amigo especial precisou viajar, desapareceu da rede, evaporou e eu fiquei a ver navios, sentindo um indescritível vazio no peito, curtindo um silêncio avassalador. Foi uma fase de rever meus valores e pela primeira vez na minha vida de internauta, senti saudades de alguém. Descobri em meio a dor que amava, amava mas não de forma repentina, mas sim, como resultado de um fruto colhido de dias e dias de convivência virtual. Hoje, mais calejada em termos de amor, não duvido de mais nada no que concerne a esse sentimento. Posso apenas confirmar aos mais céticos que amor à distância, existe sim: e ele é forte, é profundo, é intenso, é gostoso. Porém, só quem sente poderá entender a incomensurável grandeza de ... amar alguém à distância.

By: Scarlet Mayara

domingo, 20 de março de 2011

Amor Impossível ...


Ah! Como eu queria,
Ficar contigo a sós ..
Para te ter algum dia
Mas tudo é contra nós.


Esse amor que é ilegítimo
Negado pela sociedade ...
É profundo e tão íntimo
Presente da eteridade.

Este amor tão proibido
Mas que me dá tanta calma:
Jamais será esquecido,
Porque jaz na minha alma.


By: Scarlet Mayara

: onselectstart='return false'