Arquivo do blog

sábado, 21 de janeiro de 2012

Estando eu com Jesus o que Temerei ?


Hoje cedinho, ao tentar escrever um texto, me decepcionei profundamente. Mais uma vez, "mexeram" na senha do blog e tentei de todas as formas entrar, sem conseguir. Como escrevo muito email e meu coração não é movido pela maldade, sei que fica fácil pegarem o IP do meu computador.


Pegar IP de computador é a coisa mais fácil - o que fazer com ele, não sei. Aqui neste blog vou registrando muito de mim e o objetivo dele é deixar para meus familiares meus conceitos de vida; hoje, deixo a minha indignação na foto de meus olhos que tentam desvendar o porquê de mentes que vêm a esse mundo movidos com o único intento de  matar, roubar e destruír.


Contudo, os milagres que acontecem na minha vida são diários e Jesus N.U.N.C.A me abandonou e assim, com o escudo da fé li o salmo feito por Davi em forma de oração:


Samo 121

Elevo os meus olhos para os montes; de onde me vem o socorro?
 
O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
 
Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não dormitará.
 
Eis que não dormitará nem dormirá aquele que guarda a Israel.
 
O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua mão direita.
 
De dia o sol não te ferirá, nem a lua de noite.
 
O Senhor te guardará de todo o mal; ele guardará a tua vida.


Desta forma, mesmo triste, mantive minha paz diante da ação de pessoas inescrupulosas que a todo custo tentam ver-nos abatidos; depois de muito tentar, quando já havia pensado em desistir,  consegui entrar na minha conta do Google.


Solucionado o problema, pude nestes momentos, sentir o calor da amizade de amigos e o riso irônico daqueles que só torcem pra desgraça dos outros. Esses também entrego nas mãos de Deus porque Deus não demora  muito a me responder. A Ele seja dada a glória, a honra e o domínio pelos séculos dos séculos, amém.






Scarlet Wind

sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Utopia - Pe. Zezinho (com legendas)



A alegria e harmonia são fatores preponderantes para a vida da criança, futuro adulto. Alie-se a isso, a FÉ em Deus - semente que germinará no futuro, quando mais tarde tiver que tomar o controle de sua vida e tiver que enfrentar a barra de viver!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Scarlet Wind

Controle Emocional: Multiplicando Alegrias, Subtraindo as Tristezas !



Já pensou em ir registrando tudo que de bom acontece com você? Não ? Neste início de ano de 2012 fiz esta proposta a mim mesma: registraria e faria de tudo para pôr alegria na minha vida a qual seria como ingrediente saudável para a minha saúde mental. Rsrsrs ... ( pausa ). 

Há um ninho de sabiás cantando no forro de casa e agorinha, exigiram a presença dos pais. kakakakakakak ... Lindo canto, os bebezinhos já começam  a exigir logo cedo seu cafezinho. Como ia escrevendo, costumamos guardar na agenda da memória muitos bregueços que não servem pra nada, apenas ocupam espaços e nos "puxam" para trás. 

Como prometi a mim mesma, tenho limpado a minha caixa diariamente e não é que dia sim, dia não, fatores externos de gente negativa tenta invadir minha mente com provocações, ironias e mau humor? Creio que isso acontece com você também que agora está lendo o que escrevo. 

Ontem foi um dia assim e por pouco não resvalo no objetivo de preencher minha alma com alegria mas reagi à noite, expulsando esses "venenos" injetados por pessoas infelizes que, infelizmente, passam pela nossa vida com o único intuito de nos deixar tal qual elas são: i.n.f.e.l.i.z.e.s ! 

Não permita que tais "venenos"  destrua  seu equilíbrio emocional - segure firme a onda de energia negativa, pense forte em Deus, serene a mente e nem que seja horas mais tarde, mande tais pensamentos pra lixeira de sua mente. 

Não dê forças a esses pensamentos,antes, reitere em você que você como eu, veio aqui para ser alguém de sucesso e nutrido pela alegria! Assim fiz, assim voltei a sorrir! Escrevi esta mensagem a meu amigo Theus e a minha amiga RoseBlack. Um beijão aos dois.




Scarlet Wind

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Adentrando na Poesia ...



Blackout do Amor

Scarlet Wind

Na madrugada tenebrosa, vi-me num deserto,

sozinha estava, amedrontada, sim, fiquei,

seguia uma trilha, um caminho tão incerto,

e por isso, pra minh'alma sussurrei,

dizendo a mim, não sei adonde estou

e agora, meu Deus, não sei nem pra aonde vou!

Então nesta loucura mui ensandecida,

num mundo perdida, estava a vagar,

exausta e tristemente, não via a saída,

assim, naquelas trevas medonhas, pus-me a chorar.

Ouvi uma voz explicando o que ocorreu,

dizia, que pena, ela enlouqueceu,

morreu em plena vida, morreu só por amar.



terça-feira, 17 de janeiro de 2012

O Amor é para os Fortes ..


"As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá- lo".
(Cantares de Salomão 8 : 7)


O  amor é para os fortes pois só os fortes, interiormente conseguem superar as barreiras que se apresentam numa vida sentimental.

Quem ama, não pode se mostrar fraco diante de problemas pq se nos mostrarmos fragilizados demais diante de obstáculos que encontramos ao longo da caminhada, o castelo do amor desmorona.

Portanto, o verdadeiro amor, é aquele que se mostra grande diante das crises conflitos e angústias que visam desestruturar seu alicerce. Por isso, temos que ser fortes:

"Se te mostras fraco no dia da angústia, a tua força é pequena."
(Pv 24:10)

Assim, se quisermos viver um grande amor, não devemos nunca nos apequenar ao nos confrontarmos com enormes problemas, mas encarar de frente - há quem fuja e por isso, perde o amor - jóia rara tão difícil de encontrar atualmente.

Por amor, devemos ser fortes e resistir bravamente para no futuro, sermos exemplos para filhos e netos. Não é tão lindo termos uma história de amor pra contar a outras gerações?



Scarlet Wind

segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

O Pecado e o Amor de Deus pela Humanidade.


Segundo a Bíblia, o erro e a maldição tem sua origem a partir da criação de nossos primeiros pais que quebraram o pacto de obediência, criado por Deus no jardim do Éden. Assim, o pecado entrou no mundo e sua consequência se estendeu a toda humanidade; para reverter isso, Deus mandou seu próprio filho Jesus como bode expiatório para saldar a dívida cometida no Éden.

Assim como por um homem houve a condenação, por outro veio a libertação para quem aceita o seu sacrifício na cruz. Esse sacrifício não poderia ser feito por um homem carnal, entendo que um homem comum não conseguiria enfrentar a antiga serpente, representante do mal a qual induziu nossos primeiros pais a desobedecer a Deus, condenando todos à prática do erro e com isso, sentenciando todos a morte irreversível.

Desta forma, Deus enviou seu filho materializado em forma humana, revestido de sua pura essência e só Ele poderia superar a maldição da morte com a ressurreição de Jesus. Imagine a revolta do gênio do mal ? Leia como Paulo expressa a vitória de Jesus na cruz:

"Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está teu poder de ferir? Tragada foi a morte pela vitória de Cristo. Graças a Deus, que nos dá a vitória por intermédio de nosso Senhor Jesus Cristo."
(1 Co 15.54,55,57)

Assim, Jesus venceu a morte, oferecendo o seu sacrifício a todos que aceitam o que foi feito na cruz; ninguém é obrigado a aceitar, Jesus apenas oferece o presente da salvação, batendo à porta a qual simbolicamente, no meu ponto de vista, representa o coração, a sede das emoções:

"Eis que estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele." (Apocalipse 3,19)






Voltando à questão do pecado, só Jesus tem poder de nos perdoar - mas temos que confessar o que de mal praticamos pois Jesus é o nosso mediador entre Deus e o homem, isso Paulo disse a Timóteo, considerado seu filho espiritual:
“Há um só MEDIADOR entre Deus e os homens: Jesus Cristo homem, que se deu em resgate por todos.” (1 Tim 2, 5 e 6).
E tb nosso advogado de defesa:
"Estas coisas vos escrevo para que não pequeis. Se, todavia, alguém pecar, temos ADVOGADO junto Pai, Jesus Cristo, o justo." ( I S. João 2:1 )

Já salientei que Jesus é nosso advogado; então significa que temos alguém espiritual nos acusando e isto tb é registrado na Bíblia, vejamos, ainda no livro de Revelações:

"Então, ouvi grande voz do céu, proclamando: Agora, veio a salvação, o poder, o reino do nosso Deus e a autoridade do seu Cristo, pois foi expulso o ACUSADOR de nossos irmãos, o mesmo que os acusa de dia e de noite, diante do nosso Deus." (Ap 12.10)

Bom, a Bíblia é um dos livros mais antigos do mundo, daí a sua credibilidade; no que se refere ao nosso corpo, ele é considerado a parte carnal onde habita nosso espírito e a luta do homem é exatamente contra os desejos da carne, provenientes da alma. Observe o desabafo de Paulo:

"Homem infeliz que sou! Quem me livrará deste corpo que me acarreta a morte?" (Rm 7,24)

Existe uma diferença entre corpo, alma e espírito. Entendo assim: o corpo é submisso aos desejos da alma que é a sede da nossa personalidade, ela é o nosso "eu” interior. É por esse motivo que a Bíblia, em alguns textos, chama o homem de “alma”. A alma concentra as principais características do homem, tais como: amor, idéias, pensamentos, desejos e etc. Observe este versículo dito por Maria ao saber que fora escolhida para ser mãe de Jesus:

“A minha ALMA engrandece ao Senhor, e o meu ESPÍRITO se alegra em Deus, meu Salvador”
(Lc 1.46-47).

Ela se refere a alma e ao espírito. Já afirmei que a alma é a sede das emoções, dos desejos, dos pensamentos. Mas e o espírito ? Veja o que está escrito em Eclesiaste:

"E o pó volte à terra, como o era, e o ESPÍRITO volte a Deus, que o deu."
(Eclesiastes 12.7)

E lembrando as últimas palavras de Jesus:“Pai, em tuas mãos entrego o meu espírito” (Lc 23.46).

Resumindo, acredito que o ser humano apresenta um corpo que é comandado por uma alma interior e pelo ESPÍRITO que mantém o corpo vivo e foi dado por Deus.A alma comanda o desejos, as vontades e as sensações do corpo, já o espírito é o elo que serve de ligação com Deus - quando morremos, ele volta a Deus.

Atualmente, vivemos uma crise de fé e amor muito grande; as  pessoas estão vivendo conforme os seus próprios desígnios. Fico aqui pensando como é que alguém consegue viver sem fé, se passamos por tantos problemas os quais só Deus pode solucionar? Pensar que a morte é ponto final, é um grande equívoco que muitos cometem e não podemos interferir pois nem Deus interfere, nem obriga ninguém a crer nele. O sacrifício de Jesus foi feito a todos e cabe a cada um aceitar ou rejeitar, aceitando as consequências que podem advirem desta decisão.



Scarlet Wind




domingo, 15 de janeiro de 2012

A Essência do Amor ...



A essência do amor reside numa alma pura e transparente, sem qualquer vestígio de mácula; e nisso, não está excluído o sexo visto que o sexo é o mais lindo complemento do amor que se manifesta na carne por ordem expressa de Deus:

“Portanto deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e unir-se-á à sua mulher, e serão os dois uma só carne”. (Gênesis 2:24)

O fato de um homem e uma mulher se unirem em uma só carne vai culminar no exercício do amor e da vontade de Deus para os que se amam. Ser uma só carne implica compromisso embora, no tempo atual muitos/as não dão nenhuma importância pq banalizaram o sexo e de amor nem falam mais.

Convém lembrar que a essência do amor envolve muita coisa e a forma de expressá-lo se dá por palavras ou por atitudes. Para reconhecer a verdadeira essência do amor, basta ler estes versículos da palavra de Deus que expressam o amor em sua plenitude:

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”
(1Co 13. 4-7)

Não tem erro! A essência do amor está toda no versículo acima, entretanto, vivemos um tempo muito difícil para relacionamento porque parece que as pessoas perderam o verdadeiro sentido da vida. Isto foi previsto por Paulo que escreveu em 64 dC uma carta a Timóteo onde relatou como as pessoas seriam nos últimos dias:

"Nos últimos dias sobrevirão tempos difíceis; pois os homens serão egoísta, avarentos, orgulhosos, vaidosos, xingadores, ingratos, desobediente aos pais, irreverentes, não amarão ao próximo, serão duros, caluniadores, sem domínio próprio, violentos, inimigos do bem, traidores, atrevidos, amarão mais os prazeres do que a Deus."
(2 Timóteo 3.1-4)

Infelizmente, não sei quando a humanidade vai se conscientizar de que é preciso amar e deixar de lado essas convicções levianas, essa maldade e ódio estampados nas faces contra os seus semelhantes.

Urge uma mudança de comportamento, uma volta aos valores essencialmente humanos e para isso, a essência do amor, deveria ser resgatada para que pudéssemos viver em harmonia e em paz como irmãos fraternos no amor de Cristo Jesus.



Scarlet Wind
: onselectstart='return false'