Arquivo do blog

sábado, 1 de março de 2014

SER FELIZ


Estive observando que muita gente acha que para ser feliz, precisa ter alguém. Aí começa o erro porque ninguém é de ninguém e o vazio que muitos trazem na alma não será preenchido por outro ser humano dotado de imperfeições, sujeito a erros grotescos. 

É comum a mim ouvir frases como: "não vivo sem fulano", "fulano é a minha vida"; tais frases são ditas por quem confunde paixão com o amor. Nesse sentido, o sofrimento é inevitável porque não devemos endeusar ninguém, muito menos colocar o outro como responsável pela nossa felicidade.  

Infeliz de quem pensa assim porque a vida é nossa, nós é que somos responsáveis pelo nosso bem estar não outra pessoa. A impressão que tenho é que a maioria das pessoas foram preparadas para serem felizes somente ao lado de outras e por isso colocaram na mente que não existem outras formas de serem felizes.

Ledo engano! Podemos ser felizes, quando fazemos aquilo que gostamos na profissão, nas amizades que temos e principalmente na contemplação do quadro da natureza dada pelo criador.

Assim, devemos buscar outras formas de alegria sem dependermos dos outros, pois não somos proprietários de quem que seja no sentido de exigir amor de quem não tem para nos dar. Para que isso aconteça, é necessário termos os pés no chão e aceitar a vida como ela é.

Logo, ser feliz é algo que todos buscam. A forma como se busca e onde buscam é que está errada. Não é outro ser humano que me fará feliz, mas sim a minha aceitação diante de coisas que não consigo mudar, bem como a valorização da vida que tenho, que por ser uma só, não a coloco nas mãos de ninguém - só de Deus.
: onselectstart='return false'