Arquivo do blog

sexta-feira, 29 de julho de 2011

Calúnia ...

"São necessários o inimigo e o amigo juntos para ferir-te no coração: o primeiro para caluniar-te, o segundo para vir contar-te. "
( Mark Twain )
Quem passou por esta vida e sentiu a faca da calúnia lhe cortar o coração, entende absolutamente como se sente quem foi caluniado. E o que mais sangra, não é a língua afiada e traiçoeira de quem te acusa injustamente mas sim o fato de aqueles que consideramos nossos melhores e maiores amigos, acreditarem. Pois é, não pouparam nem a Jesus, quando se apoiaram numa calúnia para levá-lo à cruz, que dirá de mim, pobre mortal. O que falaram contra Jesus ? Disseram que ele queria ser o rei dos judeus e os romanos, com medo de uma rebelião que pudesse se alastrar em outras localidades e ameaçasse o poder dos Césares romanos, acharam por bem condená-lo à morte porque Jesus tinha muitos seguidores e a sua palavra tinha poder de persuasão. Atualmente, bem longe de Israel, tanto no tempo quanto geograficamente, uma criança acusou o diretor de uma escola, dizendo que ele a tinha molestado. A escola, que era o ganha pão deste homem, fechou e ele juntamente com a esposa, nunca mais se reergueu visto que uma aparente inocente criança o caluniou. Não vou lamentar nada do que ocorreu hoje comigo. Apenas fiquei enfurecida haja vista que a pessoa que eu mais confiava, acreditou ... e isso é quase imperdoável porque, quando pessoas inescrupulosas o caluniaram não duvidei do seu caráter e todas às vezes, o defendi. Entrego caluniador e o meu dito amigo nas mãos de Deus.

Scarlet & Wind 

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Tempos Difíceis ...Passei ...

"Foi o tempo que passaste com a tua rosa que a tornou tão importante."  
( Saint-Exupéry. )

Surpreendeu - me receber tua mensagem. Depois de um silêncio elouquente, voltaste a se comunicar comigo, falando de saudades. Pareces nem lembrar de tudo que passei na tua ausência ... o quanto foi difícil ouvir calada, na tua última teclada, aquelas palavras tão duras; nem tão pouco  lembras do descaso que a mim tu ofertastes, nem o pranto que chorei, diante de ti ... Nas noites longas e mal dormidas - só eu sei o que passei.  Agora escreves, falando de saudades, um pouco tarde porque eu já te demiti ! Desprezo de amor ? Ah ! quanta maldade ! Tu sabias o quanto eu te amava, por isso, confiavas que eu te esperava e que a qualquer momento, poderias voltar sem eu nada reclamar ! Sim - eu muito te esperei e sempre te recebia de braços abertos ... e com os olhos cegos; te dei o meu carinho e o que de melhor tinha ... Quantas lágrimas por ti eu derramei ? Hoje, revendo este passado, agora compreendo, um tanto revoltada, que eu nunca fui amada e ao me deixar assim, tão isolada é que foste me perdendo. E por fim, depois de tanto abandono - já não vives nos meus sonhos !

By: Scarlet & Wind
: onselectstart='return false'