Arquivo do blog

sábado, 3 de novembro de 2012

Olhos e Devaneios


“Mesmo tudo não passando de um sonho, valeu a pena fechar meus olhos para encontrar você”
( Célio Junior Wojciechowski )


Olhos que falam
Olhos que encantam
Olhos brilhantes
são fascinantes
como os diamantes.
Olhos risonhos,
um tanto inconstantes.
Olhos que sonham
com alguém tão distante.
Olhos tristonhos
são olhos que chamam
alguém nos seus sonhos.
E nesta distância
tais olhos carregam
a esperança com ânsia
e só por ti eles esperam.

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

A Morte é o fim de tudo?


Hoje é um dia em que as pessoas se dirigem ao cemitério visto que é dia de finados e eu vou escrever acerca do que penso sobre a morte; esta é a convicção que tenho, baseada não só numa experiência que tive em um hospital mas também conforme o que aprendi com as escrituras sagradas.

Isso não quer dizer que sou proprietária da verdade, em absoluto, todos devem ter uma concepção própria e esta é a minha. Uma parte dos cientistas crer que o fim da vida humana acontece por ocasião da morte, sendo a morte o fim de tudo. Outros já crêem sim, que existe vida após a morte.

Os cientistas se guiam pela razão, nós que cremos em Cristo nos guiamos pela fé; enquanto os cientistas esbarram na razão, nós avançamos além dela e vemos maravilhas. Durante a minha passagem por Campo Grande-MS tive que me submeter a uma cirurgia com duração prevista para três horas.Tal cirurgia começaria às oito da manhã e terminaria às onze. E era sábado.

Logo ao aplicarem a anestesia, senti umna queimação muito forte a começar pelos pés, quando atingiu a região do pescoço, vi-me em cima dos holofotes que iluminam a mesa cirurgica. Não sei se é este o nome que se dá a essas lâmpadas, o certo é que me senti flutuando, leve, numa extrema paz, como se tivesse me livrado de um fardo muito pesado - o corpo.

Podia ver um médico muito nervoso, massageando o meu coração e olhei para uma máquina que registra os batimentos cardíacos e a linha do meu coração estava reta. Não havia mais sinal de batimentos. De repente, apareceram dois homens que me conduziram numa fração de segundos para um local em outra dimensão.

O local onde cheguei era um local muito lindo e eu me senti espiritualmente em casa. Não fiquei muito tempo nesse local porque os homens vieram me buscar, diziam que eu teria que voltar imediatamente porque alguém orava firme por mim e a oração estava incomodando aquele local.

Então, afirmei que não queria voltar, insisti para ficar, enquanto eu insistia, acordei na mesa de cirurgia  com os médicos comemorando o meu retorno. Ainda ofegando perguntei as horas e um dos médicos afirmou que eram 18 e 30 da tarde e que eu dei muito trabalho.

Nunca esqueci essa experiência e me parece que na eternidade não há registro de tempo, porque a sensação que tive é que só havia passado uns trinta minutos por lá. Desde então, passei a não temer a morte. Em certa ocasião, os discípulos perguntaram a Jesus sobre vida após a morte, vamos ler:

"Mas, quanto a haver ressurreição ou não, nunca leram no livro do Êxodo acerca de Moisés e do arbusto que ele viu a arder? Deus disse a Moisés: 'Eu sou o Deus de Abraão, sou o Deus de Isaque, sou o Deus de Jacob.' O que Deus dizia a Moisés era que estes homens, embora mortos há centenas de anos, estavam vivos ainda. Se não, estaria a dizer: Eu sou o Deus daqueles que não existem. Ora ele é o Deus dos vivos, não dos mortos. Vocês cometeram um erro grave."
(Marcos 12: 26, 27)

Quem afirma isso é Jesus. E é nisso que creio: Deus não é Deus dos mortos mas Deus dos vivos. Acredito que existe um local para onde vão as pessoas boas e as pessoas más. Antes de ser crucificado, Jesus se despediu dos discípulos e aos vê-los tristes, afirmou:

"Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho." (João 14: 1 a 4)

Dessa forma, se praticamos o bem por aqui, não devemos achar que após a morte está tudo perdido. Jesus nos dá esperanças e a ressurreição dele é a prova também de sua vitória sobre a morte, motivo  pelo qual São Paulo afirmou:  "Tragada foi a morte na vitória” (1 Coríntios 15:54). 

Jesus fez isso por nós, garantindo o nosso passaporte para a vida eterna. Antes de Jesus todos nós estávamos condenados mas Ele foi o cordeiro de Deus, imolado em sacrifício vivo por nós, daí a exultação de São Paulo que teve a experiência de encontrar com Jesus ressucitado:   

"Onde está, ó morte, a Tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?"  (1 Coríntios 15:55).

Assim, para os que crêem em Jesus, a morte significa o fim das dores dessa vida e o começo de outra, eterna e repleta de paz. Retomando o versículo de João, verificamos que Jesus diz que os apóstolos conheciam o caminho para o local onde Jesus iria. Mas Tomé perguntou:

"Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim."
(João 14: 5, 6)

Ninguém chega ao Pai, senão por Jesus. Esta é a mensagem que senti vontade de postar a vocês. Deus não obriga ninguém a acreditar nele, fé é algo muito pessoal como a salvação que é individual, cada um responderá por si. Tenham um lindo dia, entendendo que os que amamos e já partiram dessa vida, podem estar num local muito melhor que nós. Beijos
Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.

Na casa de meu Pai há muitos aposentos; se não fosse assim, eu lhes teria dito. Vou preparar-lhes lugar.

E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.

Vocês conhecem o caminho para onde vou".

Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho? "

Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
João 14:1-6

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Enfrentando os Temporais


A noite foi longa, com muita chuva por aqui. O temporal que desabou na cidade, deixou quase toda Manaus sem energia elétrica, já aqui no meu bairro não houve apagão nem destelhamento, fato que ocorreu nos demais bairros.

Daqui de onde teclo, há uma janela para o quintal que fica permanentemente aberta e enquanto a chuva caía forte, olhei a ação do vento na natureza; o pé de abacateiro fica próximo da varanda do quintal, por um momento temi por sua queda. Depois, esqueci a tempestade e voltei a teclar.

Enquanto teclava, alguns pensamentos negativos passeavam pela minha mente e fui acometida de uma angústia e tristeza  e nessa noite sombria, após muito tempo chorei. Então saí da internet em estado de luto, já havia gente acordada em casa e era preciso conter o pranto, o pranto da alma.

O fato é que em determinado momento da vida, todos sofrem mas a palavra de Deus nos aconselha a não nos desesperarmos diante da tribulação, conforme está escrito em Romanos 12:12:

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração."

As  palavras  chaves desse versículo  são  sempre 'alegria',  'paciência' e 'oração'. E como se manter alegre enquanto o temporal interior nos assola? Comecei então a orar e agradecer pelas minhas vitórias pessoais, sem me fixar no motivo que me levou a sentir aquela tristeza, beirando à depressão.

Aos poucos a opressão foi passando, a tensão nas costas diminuindo e fui para o quarto. Lá, agradeci pela cama confortável, enquanto muitos dormiam nas ruas sem ter um teto para morar. Apertei os cintos, como faço todas as noites e fui viajar em pastos verdejantes. (Salmo 23)

Acordei tarde, já não sentia os efeitos preliminares da depressão. Estava em paz e pensei que por pior que seja a tempestade que invada a nossa alma, quem tem Jesus não desespera, espera a tempestade passar, pois no dia seguinte, o sol da alegria volta a brilhar, dissipando as densas nuvens da tormenta que momentaneamente invadem a nossa alma. Paz e bem a todos.

terça-feira, 30 de outubro de 2012

Alegria Sempre

Mensagens Para Orkut
“O coração alegre aformoseia o rosto, mas com a tristeza do coração o espírito se abate” 
(Provérbios 15:13)

Na ânsia pela busca da felicidade muitas pessoas têm se machucado e sofrem por encontrarem pela frente pessoas que não valorizam seus sentimentos tal como gostariam, ou seja, o sentimento não é intenso nem mútuo porque vivemos numa época em que as pessoas não se contentam em ter uma pessoa só. O amor não se fortalece em rodízios por ser único e seguindo um modismo postulado pela mídia através de novelas, muitos seguem pela vida fazendo outros e outras sofrerem, optando pela infidelidade nas relações.

E a infidelidade segue fazendo mais e mais vítimas. A "química" do sexo tão propalada não é amor e é por essa via que muitos se perdem. Hoje, é muito importante que estejamos conscientes dessa realidade, ao conhecermos alguém e eu aqui no meu cantinho, já tendo sido uma vez vítima, fico imaginando no número enorme de pessoas que entram numa relação se doando a outros, crendo num amor romântico que nesses tempos está em vias de extinção.

Encontrar alguém que nos complete neste século e que tenha a mesma intenção de ser feliz é raro, por isso, tentar procurar a felicidade em alguém constitui-se em grande erro, pois o que tenho visto são histórias de sofrimento onde aquele ou aquela tão amada é fonte de decepção.

Atualmente, optei pela alegria; busco alegria nas pequenas coisas e no que faço. Não procuro pela felicidade, espero que ela venha ao meu encontro. Não coloco a minha sonhada felicidade nas mãos de ninguém e entrego a Deus a minha vida, inspirada neste versículo:

"Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas as coisas vos serão acrescentadas."
(Mt.6-33)

O versículo é claro, entendo por ele que ao buscarmos primeiro a Deus, as nossas necessidades serão supridas por Ele. E assim, optei pela alegria de viver, independente da situação que eu esteja passando e essa alegria é sempre mais forte para quem tem pela fé,  Jesus no coração. Beijos.

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Frase Ligeira


A sombra é minha, e maior amiga, sempre me acompanha, mesmo que o sol não brilhe!!!
: onselectstart='return false'