Arquivo do blog

sábado, 30 de março de 2013

Feliz Páscoa a Todos os Meus Amigos!









"Que, na Páscoa, nossa fé seja revigorada pela certeza de que Cristo ressuscitou e está entre nós!" 
(Autor desconhecido)

"A Páscoa existe para nos lembrar deste espetáculo inigualável chamado ressurreição!" 
(Autor desconhecido)

sexta-feira, 29 de março de 2013

A ação do Mal


Tenho sentido ultimamente que vários amigos virtuais andam passando por momentos de tristezas e decepções; também tive as minhas, contudo sei como lidar com essas angústias da alma e sei que elas vão e voltam. Há quem não acredite na existência do mal, todavia o mal existe e está entre nós, principalmente na iminente volta de Cristo. Jesus existe antes mesmo de o mundo ser formado, como está escrito: 


"No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus. Ele estava no princípio com Deus. Todas as coisas foram feitas por meio dele" 
(João 1:1-3).  


Desta forma, o Senhor Deus tinha alguém que participou de Sua alegria por ocasião da criação de todas as coisas. Jesus, o Verbo, Ele era um com o Pai: o único ser que tinha acesso em todos os planos de Deus. Portanto, Ele, o mestre, é a maior autoridade, aquele que nos alerta acerca da existência do mal. O assunto é extenso, a nós importa saber que o diabo existe e ele é o agente principal da nossa infelicidade. No tempo em que o Senhor andava pela Terra, houve um momento em que Ele ordenou a setenta pessoas para irem a cidades onde Ele já havia passado com a finalidade de anunciarem a chegada do reino de Deus a terra, no caso, a presença do filho de Deus, quando eles retornaram, voltaram felizes:
Lucas 10:9
 
"Voltaram depois os setenta com alegria, dizendo: Senhor, em teu nome, até os demônios se nos submetem.Respondeu-lhes ele: Eu via Satanás, como raio, cair do céu." E prosseguindo a falar disse: " Eis que vos dei autoridade para pisar em serpentes e escorpiões, e sobre TODO O PODER DO INIMIGO; e nada vos fará dano algum. Contudo, não vos alegrei porque SE VOS SUBMETEM OS ESPÍRITOS; alegrai-vos antes por estarem os vossos nomes escritos nos céus. (Lucas 10: 17 a 20).

Se você leu atentamente, terá percebido que nas palavras de Jesus o inimigo tem também poder, entretanto, eles se submetem à palavra de Cristo. Esses espíritos citados se referem àqueles que anjos caídos que foram expulsos do paraíso por ocasião da rebelião os quais  estão a serviço de Satanás. Para confirmar ainda mais a existência do maligno, Pedro, o apóstolo que acompanhou de perto a vida terrena de Jesus, admoestou os primeiros cristãos desta forma:


“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé…”  
(1 Pedro 5.8-9)

Portanto, está mais do que evidente que nesta nossa vida estamos cercados de espíritos maus e precisamos nos refugiar em Jesus, inclusive para salvação de nossas almas; sabemos que nosso corpo voltará ao pó, porém teremos que dá conta dais escolhas que fizemos por aqui. Por isso, o diabo, citado por Pedro está em ação porque ele é o ladrão de nossas almas: "O ladrão vem apenas para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham plenamente. (João 10:10).

Muitas profecias já se concretizaram com relação à volta de Cristo. Sim, Jesus nos deixou umas séries de eventos que anunciam a sua volta, Ele vai voltar, antes que Satanás exerça seu reino sobre esta Terra. O objetivo dessa segunda vinda de Cristo é  aliviar o sofrimento dos que o seguem. Leia, isso Ele afirmou após ter falado sobre as profecias que aconteceriam:


"Porque haverá então grande tribulação, como nunca houve desde o princípio do mundo até agora, nem jamais haverá. E se aqueles dias não fossem abreviados, ninguém se salvaria; mas por causa dos escolhidos serão abreviados aqueles dias. Se, então, alguém disser: 'Vejam, aqui está o Cristo!' ou: 'Ali está ele!', não acreditem. Pois aparecerão falsos cristos e falsos profetas que realizarão grandes sinais e maravilhas para, se possível, enganar até ospróprios escolhidos."
 (Mateus 24:22)


Vamos nos deter, para finalizar nesses falsos profetas. Devemos lembrar que depois de enviar as setenta pessoas, Jesus escolheu os seus doze discípulos para pregarem também em Israel. Olha só como Jesus instruiu os discípulos: 


"Curai enfermos, ressucitai mortos, purificai leprosos, expeli demônios; de graça recebestes, de graça dai."  (Mateus 10.8)   

Sabemos que todo trabalhador tem direito ao salário, inclusive quem ministra a palavra de Deus, mas não a construir impérios de fortuna por aqui; o que estamos vendo, com exceções, é gente comercializando a palavra santa de Deus, fazendo até prodígios em nome de Deus. Mas isso Jesus também profetizou: 


 "Cuidado com os falsos profetas. Eles vêm a vocês vestidos de peles de ovelhas, mas por dentro são lobos devoradores."  (Mateus 7: 15). 


Vejam o que esses falsos profetas dirão por ocasião do juízo final onde todos vão ter que comparecer perante Jesus: 

 "Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? E em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres?  Então lhes direi abertamente: nunca vos conheci. Apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade! (Mateus 7:22 a 23)
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22-23
Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?

E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniqüidade.
Mateus 7:22-23
Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
Mateus 7:15

Então, meus amados e amadas, vamos usar do bom senso para não nos deixar enganar, lembrando sempre os conselhos que Jesus nos deixou: "Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! Entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus."

Não comentei tudo o que gostaria visto que esta mensagem foi a que senti necessidade do alto para passar para vocês.  Retomando o tópico inicial onde iniciei falando das tristezas e das decepções quis demonstrar o quanto o diabo adora nos ver tristes e cabisbaixos. Não vamos dar esta alegria para ele, né não? Vamos nos manter firmes diante das armadilhas do inimigo e resistir a tentações que ele lança sobre nós, nos apegando cada vez mais em Deus: "Sujeitai-vos, pois, a Deus,resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós." (Tiago 4:7). Saiba que nesta Terra até o próprio Senhor Jesus foi alvo das tentações do demônio, por isso, ele nos deixou estas palavras: "Tenho-vos dito isto, para que em mim tenhais paz; no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo." (Jo 16:33).

Vamos orar: 
Deus pai, Todo Poderoso, te agradecemos pelo dia simbólico de hoje em que lembramos a crucificação de Jesus que morreu pelos nossos pecados. Pedimos-te a tua proteção contra a ação do mal em nossa vida. Expulsa toda tristeza e decepção, enchendo-nos com a alegria de saber que Jesus ressuscitou e que essa ressurreição representa a nossa libertação bem como a derrota do mal. Proteja, Senhor, meus amigos presentes, familiares e os meus amigos virtuais e se por ventura, aqueles que estiverem depressivos, enche-os com a tua paz e amor. Em nome de Jesus é que oramos e agradecemos, pois sempre ouves a nossa oração. Amém.













estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.
João 1:1-2
No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.

Ele estava no princípio com Deus.
João 1:1-2

quarta-feira, 27 de março de 2013

Páscoa - Ressurreição e Vida

Estamos vivendo  um dos momentos mais importantes da vida de Cristo, o sofrimento pelo qual passou nosso Senhor na cruz do Calvário. Calvário (em aramaico Gólgota) é o nome dado à colina que na época de Cristo ficava fora da cidade de Jerusalém, onde Jesus foi crucificado. O termo significa “caveira”, referindo-se a uma colina ou platô que contém uma pilha de crânios ou a um acidente geográfico que se assemelha a um crânio.O Calvário é mencionado em todos os quatro evangelhos, quando relatam a crucificação de Jesus: evangelho de Mateus 27:33---> "E eles chegaram a um lugar chamado Gólgota, que significa o Lugar da Caveira."Evangelho de Marcos 15:22---> "E eles levaram-no ao lugar chamado Gólgota, que é traduzido por Lugar da Caveira." Evangelho de Lucas 23:33----> "Então eles chegaram ao lugar chamado de Caveira." E evangelho de João 19:17----->"E carregando ele mesmo a sua cruz, saiu para o assim chamado Lugar da Caveira, que em hebraico se diz Gólgota." O Calvário era um local para onde levavam os malfeitores para cumprirem suas penas de morte. O condenado à morte na cruz sofria muito porque a morte era lenta, diferente de alguém que fosse condenado ao degolamento. Dessa forma, o Senhor padeceu e sofreu sendo inocente para garantir vida eterna a todos que aceitarem o sacrifício da cruz. No próximo domingo, dia 31 comemoramos a páscoa que para nós significa a vitória da vida sobre a morte, pois Jesus ressuscitou num domingo. Então, você que ainda não assumiu Jesus em teu coração, aproveite o domingo e converse silenciosamente com Ele e Ele ouvirá a tua oração. Meu amigo, minha amiga, essa vida é feita de muita ilusão e essa ilusão muitas vezes nos conduz a sucessivos momentos de sofrimento. Sabemos que o sofrimento é inevitável, somos suscetíveis a ele, no entanto, se vc enfrentá-lo com Jesus, passará pelas mais bravias tempestades nesta vida sob a proteção do mestre. Veja o que está escrito sobre a salvação da alma na palavra de Deus:

"Se, com a tua boca, confessares ao Senhor Jesus e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo.

Porque pela graça sois salvos, por meio da fé."

(Romanos 10:9; Efésios 2:8).
Aceite essas verdades visto que não sabemos o que está por acontecer, nada é certo nesta vida, hoje estamos aqui conversando, amanhã não sabemos. Então faça a escolha em vida de onde ficarás na eternidade. As escrituras afirmam que só há dois caminhos, o estreito e o largo, também após a morte só existem dois: o céu ou o inferno.  Essa decisão é pessoal e cabe a nós escolher em vida como demonstração da nossa fé. Escolha o melhor, escolha a vida, aquela que jamais terminará. Desejo um lindo dia de páscoa a todos os meus familiares, a todos os meus amigos virtuais, torcendo pela tua escolha. Um beijo grande a todos.
: onselectstart='return false'