Arquivo do blog

sábado, 5 de julho de 2014

Vivendo em paz consigo mesma


Há assuntos que não gosto de comentar, pois na verdade, aprendi a me interessar só por temas  que me tragam alegrias. Ontem eu soube do falecimento de uma jovem que tirou a vida porque namorava um rapaz há quatro anos, já estava noiva e ele terminou o relacionamento, casando logo a seguir com outra. Na polícia, a mãe jurou matá-lo.

Espera aí! Está tudo errado. Não podemos fazer de outra pessoa o nosso universo visto que essa dependência emocional vai colocar em risco a nossa própria vida. Essa é a primeira lição que devemos aprender: nada de fazer do outro, o motivo da nossa existência.

Segunda lição: não devemos esperar viver um conto de fadas, isso é invenção, não existem príncipes nem princesas, o que existem são seres humanos normais e falhos, uns mais humanos que outros, é verdade. O exemplo citado acima é de alguém que só pensou em si, afinal, ele poderia ter terminado a relação e dado um tempo para a garota se recuperar da dor. 

Minha amiga, meu amigo, não se iluda, toda vez que vocês colocarem um ser humano acima de tudo na vida, vão sofrer. Essa é a terceira lição. Aprenda a viver sozinho e se for tão importante ter alguém, não se entregue totalmente, tenha sempre um pé atrás, viva independente desse sentimento, estude, trabalhe, cresça profissionalmente e não se isole. O isolamento só vai levar vocês a um apego muito maior em relação ao outro.

É isso que tenho a dizer para vocês hoje, pois como sempre, fiquei chocada com a notícia. Ninguém merece morrer por causa de outro ou outra porque na vida existem incontáveis belezas a serem descobertas. 

As pessoas que se deixam acorrentar desse jeito a alguém, chegando ao desespero de cometerem suicídio, querem matar a dor não a si mesma. Ah, se elas soubessem que o corpo morre, mas o espírito não! Certamente jamais optariam por um caminho sem saída como esse. 

Para finalizar, é possível vivermos em paz, basta não nos projetarmos no outro, mas sim em Deus que não nos abandona, quando entregamos nossas vidas a Ele. A falta de fé em Deus é que induz muitas pessoas a perderem o real sentido da vida e se lançarem nesse abismo chamado suicídio. Vamos viver a vida sem fantasias sem pressa de morrer porque ela virá mais cedo ou mais tarde. Abraços fraternos.


terça-feira, 1 de julho de 2014

Cabelos elásticos, após descoloração, o que fazer?

Imagem Google

Bom dia, meninas: da última vez que escrevi sobre cabelos, expliquei como do vermelho 6.66 cheguei ao louro cinza dourado acinzentado. Três dias depois, deu uma loucura na minha cabeça ... kkkkk, e resolvi  clarear mais. E lá se vai eu, toda contente para a Casa do Cabeleireiro, comprei duas caixinhas de tinta platina, 11.10 da Alphapar e três frascos de Ox  40 v. da mesma marca.

Corajosamente disse a mim mesma: é agora. Misturei tudo e passei mecha por mecha, ardeu muito, mas aguentei os 50 minutos previstos no folheto da embalagem. Os cabelos clarearam, mas o resultado é esse aí da imagem acima: cabelos elásticos e extremamente secos.

Desespero bateu na hora. Fui e voltei da Casa do Cabeleireiro com um saco de produtos para hidratação e o meu bolso, coitado, com bem menos dinheiro. O que eu queria era ver meus cabelos sem essa teia de aranha. Passei dez dias testando produtos caros que não resolveram. E agora? Mulher gosta de ver resultado rápido, principalmente porque as férias estavam acabando. 

Comecei a ficar até tarde pesquisando na net receitas caseiras com produtos naturais, ia anotando, aplicando nos cabelos e nada! Cada vez que eu corria para o espelho para ver o resultado, dava um grito interior...kkkk. Nada melhorava o aspecto teia de aranha, eu só tinha uma receita a testar, depois disso, certamente cortaria. Deixei-a por último, por não acreditar que funcionaria.

Aqui vai a receita:

1/2 xícara de mel 
(a quantidade depende do tamanho do cabelo)
1/2 xícara de creme Ceramidas (Seda)


Essa funciona. Se vc tem cabelos loiros claros use o mel  de jandaíra ou seja, precisa ser um mel bem clarinho. Usei  o mel de jandaíra.


Como usar:
Lave os cabelos apenas com shampoo e seque-os. O mel deve ser passado nos cabelos secos. Vá passando o mel mecha por mecha em todo o cabelo. Após isso, coloque uma touca de plástico ou térmica, coloquei a térmica. Deixe agir por 30 minutinhos. Passado esse tempo, NÂO retire o mel, passe a Ceramidas, novamente mecha por mecha por mais 30 minutos. Enxague e adeus cabelos elásticos e ressequidos. O pente desce nos cabelos que é uma beleza!  Eu fiz uma escova ... Meninas, o cabelo está lindíssimo, parece que renasceu das cinzas...kkkk. Não se esqueçam: mel escuro só para cabelos escuros. Está dada a dica. Essa receita custa pouco, use mel puro, a Ceramidas da Seda está custando aqui oito reais...  Bom dia e muita paz a vocês. 



: onselectstart='return false'