Arquivo do blog

sexta-feira, 5 de julho de 2013

A Complexa Relação entre Amigos Virtuais


No universo virtual encontramos pessoas, como é normal, de personalidades diferentes: existem os engraçados, os tímidos, os depressivos, os mal humorados, os sensíveis demais  e por aí vai. 

Como na maioria das vezes, a comunicação é feita através da escrita, uma frase mal interpretada por quem recebe pode gerar brigas e até o término da amizade.

Isso já aconteceu muito comigo, de ser mal interpretada, mas também já interpretei inúmeras vezes emails que não consegui distingui se se tratavam de brincadeiras ou se eram maldosos. 

Então pelo fato de não podermos sentir o estado de espírito de quem escreve, inicia-se um problema e a imagem que tínhamos da pessoa modifica-se radicalmente. 

Somos seres pensantes o tempo todo e são os pensamentos que vão configurando inverdades ou verdades as quais nem sempre poderemos  modificar visto que já os teremos passado para a escrita e quem vai lê-los sofre com a resposta recebida da mensagem que enviou, caso a tenha escrito sem segundas intenções.

Seria interessante que quem escrevesse as mensagens, deixasse registrado o fato de estar brincando, assim evitaria mal entendidos.

Outro grande problema  é que de fato, não conhecemos com quem estamos interagindo, nada sabemos pessoalmente sobre a conduta dessas pessoas.

Já afirmei aqui várias vezes que existem pessoas perversas e generosas em todos os âmbitos da sociedade.

Desta forma, no virtual, não é diferente: há almas que se aproximam repletas de boas intenções, querendo mesmo fazer amizade.

Já outras, infiltram-se para se fingirem de amigos, só para nos prejudicar, chegando ao ponto de falsamente demonstrar um afeto que não sentem, apenas para cairmos em suas armadilhas.

Quem já passou por esse tipo de situação, sabe exatamente a que me refiro. É preciso cuidado ao se relacionar com alguém virtualmente porque no virtual o campo é propício para semear discórdia, traição e falsidade.

Entro na internet para compartilhar experiências e me distrair, não para cultivar inimizades ou prejudicar alguém. 

Nunca entrei nessa de perseguição nem com quem bem merecia; se a amizade que escolhi não deu certo e muitas vezes não dá, sigo em frente e quero mais é que ela ou ele se dê bem com outras pessoas. 

Entrar nessa de perseguir, negativar é típico de quem leva uma vida infeliz fora da internet e deveria saber que ninguém do virtual é culpado por suas frustrações. 

Devemos na verdade, é aproveitar por estar vivendo uma fase única na nossa vida, no sentido de podermos vencer distâncias, tendo o privilégio de conhecer muita gente da aldeia global com o auxílio da tecnologia.

Isso é maravilhoso, pois se olharmos para trás, gerações passadas não viveram para presenciar esse momento.

Pena que muitos ainda estão mentalmente na Idade da Pedra Lascada, rsrs, e não conseguiram ainda assimilar o quanto é gratificante fazer o bem e cultivar amizade por esse mundo afora. 

Nesta manhã gostosa e  auspiciosa permita-me desejar a você um lindo fim de semana, pleno de alegria e de paz - aquela que só Jesus pode conceder. 

Beijos.
de
Scarlet para vocês.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

TEMPO DE AGRADECER




Todas às vezes em que passavámos por uma situação muito difícil na minha infância, minha mãe dizia: "quando está tudo muito ruim é porque está próximo de melhorar."  Isso ela afirmava com relação a problemas financeiros ou a problemas de saúde.

 Quando se tratava de doenças e o paciente falecia, ela dizia novamente: melhorou, parou de sofrer. E assim íamos vivendo, envolvidas em problemas seríssimos, mas sem nunca desanimar ou a se entregar em pensamentos negativos.

No começo deste ano, passei por muitos problemas e sabem o que mais? Já me acostumei a viver com problemas, de tanto passar por situações difíceis; hoje sei como encará-las sem medo, o importante é manter a serenidade, não se desesperar e evidente: conversar com Deus, mantendo sempre a comunhão com Ele.

Hoje entrei aqui só para agradecer a Deus. Se parar para pensar, as vitórias que tive do mês de junho para cá foram muitas. Mas isso não é fruto do acaso, mas sim resultado da confiança que tenho em Jesus.

Mudei muito do ano passado para cá, revi meus conceitos, lancei fora toda as coisas antigas e sentimentos que só me faziam mal. 

E isso se estendeu também para o exterior porque estou jogando fora tudo que não serve para mais nada. 

A minha mudança veio de dentro para fora e agora quando acordo, digo a mim mesma: nada vai me tirar do sério porque não vou permitir.

As pessoas só nos aborrecem porque damos chances a elas e de certa forma, valorizamos demais o que falam. 

Já parei com isso e tenho encontrado minha paz, a despeito das provocações. Louvado seja Deus que nos enviou a essa terra para aprender e quem não aprende, acaba ficando maluca com tanta gente zombeteira e perturbadora.

Assim, agradeço a Deus por saber valorizar quem merece e pelas bênçãos que recebi: bênçãos financeiras, bênçãos de discernimento espiritual, enfim, bênçãos materiais. 

E você, minha irmãzinha, meu irmãozinho, o que está esperando para pegar a bẽnção que o Senhor está esperando você ir buscar? 

Desvencilhe-se de todos que vem para o teu mal, desvencilhe-se e ignore as pedradas lançadas a ti por pessoas desequilibradas, mensageiros do demônio, deixe que deles, o Senhor dá conta. 


Tenho orado antes de dormir, ore também e maravilhas acontecerão na vida de vocês. Paz e alegria, meus amigos e amigas, não estão à venda, só Deus pode nos dá. Beijos neste dia chuvoso.

domingo, 30 de junho de 2013

Gentileza



"Não quero que as pessoas sejam muito gentis; pois tal poupa-me o trabalho de gostar muito delas." 
(Jane Austen)
 

Há dois anos atrás, precisei de um laudo médico e fui encaminhada a um hospital do SUS. Cheguei cedo e já havia muita gente; como era a primeira vez que aparecia ali, tratei de conversar sobre a médica.

As pessoas ao meu redor, começaram a dar opiniões, afirmando que a médica era grosseira, quase não falava com os pacientes e nem olhava no rosto. 

Havia pessoas que já estavam tentando o laudo há uns três meses. Pensei intimamente: "o Senhor vai amolecer o coração da médica, como amoleceu o coração de faraó".

Não demorou muito, logo me chamaram, até estranhei, e os outros pacientes também. Realmente a doutora, já madura, não tinha cara de boa amiga - as feições eram masculinizadas.

Então ela foi logo perguntando qual era o meu problema, sem olhar no meu rosto. Pausadamente fui contando a minha história sempre olhando-a fixamente. 

Em dado momento, ela me olhou exatamente, quando eu afirmava que vivia num mundo em preto e branco, pois já não conseguia enxergar o colorido da vida. Agora ela me fitava condolentemente.

As feições duras mudaram e calmamente perguntou a medicação que eu usava e que passaria um atestado porque na situação em que eu me encontrava, não deveria continuar trabalhando.

Falei sobre o laudo e ela não concedeu o atestado e o laudo. Não é a primeira vez que me falam sobre a grosseria de determinados médicos. Nesses momentos, entro com  meu cartão de visita: educação e gentileza. Acabo virando paciente deles.

Meu padrasto, já falecido, certa vez me disse: "uma das tuas qualidades é saber ser doce e gentil naturalmente, saiba que, se o sorriso abre as portas, a gentileza estende o tapete vermelho".

Portanto, acredito que vale a pena investir na gentileza em várias situações da vida, ainda que nos deem a primeira patada; tenho observado que quando damos uma resposta gentil a quem nos trata primeiramente com brutalidade, mesmo que seja em família, quem nos ofendeu fica desamardo, confirmando o que está escrito:


 "A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira."
(Provérbios 15:1)

Lindo domingo a todos. Aqui o sol está com todo o seu esplendor.
: onselectstart='return false'